Novela “Essas Mulheres”: a Rede  Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Essas Mulheres” que Martim decide comandar um bando para libertar seu tio Simão. No capitulo 080, sexta-feira, 16 de novembro – Augusto chega com Fernando na pedreira para examinar Simão. Cunha debocha de Augusto e não o deixa examinar Simão. Augusto dá um soco em Cunha e diz que Simão não pode trabalhar pois está com febre amarela. Camila fala que Nicota e Tadeu podem morar em sua casa quando se casarem. Mila e Augusto saem para organizar os quadros no salão da exposição. Lúcia, Duarte e Aurélia recebem o convite da exposição de Mila. Adelaide e Aurélia comentam a situação de Eduardo. Mila e Augusto começam a organizar a exposição. Lobato avisa Pedrinho que Ana irá visitá-lo. Tadeu pede Nicota em casamento ao saber que ele poderá morar junto com ela na casa de Camila.

Torquato pergunta a Adelaide sobre a data de casamento deles. Leocádia sente que Mila está diferente, pede então a Júlia que descubra o que acontece com sua filha. Júlia conversa com Mila e a sente que sua prima está mais confiante. Fernando e Aurélia são convidados para a exposição de pinturas.Cunha tenta impedir Augusto de examinar Simão. Alfredo conta a Fernando que o juiz não deu a liberdade a Simão. Lemos e Cunha conversam sobre Augusto. Cunha decide investigar a vida do médico negro. Martim decide comandar um bando para libertar seu tio Simão.

Novela “Essas Mulheres” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

Notícias relacionadas

“A Fazenda” 10 + Conectada: votação em Cátia e Luane movimentou a enquete
“Dancing Brasil” 2018: quem merece o prêmio de R$ 500 mil?
“A Fazenda” 10 (2018): indicados para a roça e Fazendeiro da Semana
“A Fazenda” 2018: Prova de Fogo
Diário “A Fazenda” 2018

Novela “Bela, a Feia”: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 081, segunda-feira, 19 de novembro – Tadeu toma coragem e conta para Camila que deseja se casar com Nicota. Ana visita Pedrinho. Duarte encontra Mariquinhas na rua que logo se constrange diante aos galanteios do Ministro. Alfredo sugere a Duarte que ele marque um encontro com Mariquinhas. Mila sai para a exposição. Geraldo e Júlia conversam sobre eles. Mila vai até a casa de Lúcia pegar conselhos com sua amiga. Ordália convida Ana para ir a exposição com ela. Lúcia sente que Mila está diferente. Atrapalhada, Mila diz que apenas está emocionada com sua exposição. Mila chega na exposição ao lado de Augusto. Marli convida Lemos para ir a exposição, mas ele pede para ela chamar Bela em seu lugar. Mariquinhas recebe uma corbelha de flores. Camila fica aparvalhada. Leocádia vê Mila retratada em um quadro. Rodrigo se choca ao ver Maria da Glória também retratada em um dos quadros da exposição.

No capitulo 082, terça-feira, 20 de novembro – Rodrigo reconhece Lúcia no quadro. Leocádia tenta levar Mila embora da exposição a força, mas ela insiste em ficar. Camila desconfia que Mariquinhas tenha um cavalheiro lhe assediando. Rodrigo pede à Teodoro que descubra quem é Pedro Almeida. Lúcia se desespera ao saber que seu pai viu a exposição. Leocádia grita com Mila e manda Augusto embora de sua casa. Geraldo decide ir para casa ao saber do escândalo da exposição. Jesuína vai visitar Simão. Quando ela deixa a pedreira, Cunha a segue e a agarra à força. Augusto chega e bate em Cunha. Sai no jornal que Pedro Almeida é na verdade Mila Duarte. Rodrigo vai até a casa de Mila.

No capitulo 083, quarta-feira, 21 de novembro – Duarte fala para Rodrigo que Mila não pode atendê-lo. Fernando e Ferreira decidem escrever um artigo de denúncia à Cunha no jornal. Mila visita Lúcia. As duas aflitas. Geraldo e Júlia se beijam no quarto. Martim pensa em organizar um bando para tirar Simão da pedreira. Augusto diz que conhece uma pessoa que pode ajudar Martim.Mila pede um favor à seu pai. Duarte vai à procura de Rodrigo. Rodrigo chega, e Duarte o entrega um papel que Mila lhe deu com o endereço da modelo do quadro. Camila pede à Fernando que esteja presente quando Tadeu for fazer o pedido de casamento à Nicota. Rodrigo e Teodoro saem de casa e falam à Ana que vão procurar Lúcia. Rodrigo chega na casa de Lúcia, e quando a vê fica boquiaberto.

No capitulo 084, quinta-feira, 22 de novembro – Rodrigo insiste que Lúcia é Maria da Glória. Lúcia se controla e lhe mostra seus documentos. Rodrigo sai passando mal e Teodoro o ampara. Tadeu faz o pedido de casamento à Nicota. Rodrigo chega em casa e mal consegue explicar o que houve à Ana. Augusto pede ajuda à seu pai. Ana conta à Aurélia sobre Lúcia. Raimunda entrega à Augusto uma carta de Mila. Rodrigo decide investigar a morte de Maria da Glória.

No capitulo 085, sexta-feira, 23 de novembro – Mila conta à Aurélia que Maria da Glória está viva. Lemos pede à Firmina que o ajude com Lúcia. Leocádia decide fechar a exposição de Mila. Barão compra um quadro de Mila. Ferreira, Mila e Augusto brindam o sucesso da exposição. Geraldo propõem à Júlia que eles sejam amantes. Teodoro segue Ana a pedido de Rodrigo e a vê com Pedrinho. Mila se auto- retrata com Ferreira e Augusto. Ela olha sedutora para o quadro. Leocádia pergunta à Mila se ela e Lúcia tem alguma relação.

No capitulo 086, segunda-feira, 26 de novembro – Mila se irrita com Leocádia e lhe pergunta sobre os seus segredos do passado. Aurélia diz à Fernando que Eduardo Abreu será seu advogado. Geraldo volta à casa de Alfredo. Augusto leva Martim para falar com Sebastião. Rodrigo vai à casa de Lúcia. Lúcia chega e ele a acusa de ter matado Maria da Glória. Rodrigo vai embora e Lúcia cai no choro. Rodrigo fala à Teodoro que vai botar Lúcia na cadeia. Duarte diz à Alfredo que tem sentimentos por Mariquinhas. Depois de tempo chorando, Lúcia reflete e resolve abrir champanhe para comemorar a vida. Barão chega. Aurélia diz à Eduardo que quer contrata-lo como seu advogado. Barão leva Lúcia na exposição e diz que lhe comprou um quadro. Nisso Rodrigo chega mandando fechar a exposição.

No capitulo 087, terça-feira, 27 de novembro – Mila briga com sua mãe e diz à ela que não obedecerá mais suas ordens. Rodrigo chega para fechar a exposição. Barão ordena que Rodrigo lhe entregue o quadro que comprou. Lúcia diz ao Barão que vai dormir sozinha, e quer que ele se retire. Firmina, sem ser percebida, ouve uma discussão entre Aurélia e Fernando. Lúcia planeja uma grande festa. Mila diz à Lúcia que Aurélia quer encontrá-la. Chega o dia do casamento de Nicota.

No capitulo 088, quarta-feira, 28 de novembro – Firmina escuta a conversa entre Aurélia e Fernando escondida. Bela conta a seu pai que Leocádia quer afastar Augusto de Mila. Lemos diz a Bela que está a disposição de Leocádia. Augusto confessa a Mila que está apaixonado por ela. Tadeu e Nicota comemoram o casamento deles ao lado de amigos e familiares. Mila visita Aurélia e lhe conta que achou um lugar para que ela reencontre Maria da Glória. Camila se preocupa com o olhar triste de Fernando. Sebastião, Martim e Nicolino se preparam para libertar Simão. Lemos decide conversar com o Barão sobre o jornal Gazeta. Tadeu melhora da dor de barriga e sai atrás de Nicota.

Camila e Mariquinhas ficam assustadas e saem para a igreja. Firmina conta a Lemos que há alguma coisa estranha na relação de Fernando e Aurélia. Damiana convence Aurélia a sair um pouco de casa. Leocádia fica contente em saber que tem o apoio de Lemos contra Augusto. Cunha se irrita ao saber do ataque sobre seu grupo de capatazes. Augusto pede a Torquato o consultório emprestado para um encontro com amigos. Aurélia vai a casa de Mila atrás de seus serviços. Lemos diz a Cunha que se Firmina pegar uma certa carta na casa de Aurélia, ele ganhará o paraíso.

No capitulo 089, quinta-feira, 29 de novembro – Aurélia quer que Mila faça uma tela dela e de Fernando. Leocádia reprova a idéia. Rodrigo pede à Teodoro que nunca deixe Ana saber nada sobre sua irmã. Ana pede ajuda à Pedrinho para descobrir o que aconteceu com Maria da Glória. Leocádia usa a palmatória em Raimunda. Júlia vê a cena e fica horrorizada. Firmina recebe um bilhete de Lemos obrigando-a a ir à sua loja. Fernando, Alfredo, e Ferreira recebem convite da festa de Lúcia. Augusto e Torquato também. Cunha e Lemos batem e ameaçam Firmina de morte, caso ela não obedeça as ordens de Lemos. Firmina entra no quarto de Aurélia para procurar a carta de Lemos.

No capitulo 090, sexta-feira, 30 de novembro – Firmina ouve Aurélia chegando e sai de seu quarto sem ela perceber. Lemos fala à Adelaide que Aurélia e Fernando estão se desentendendo. Ela diz que quer ajudar seus amigos. Lemos fala que ela ajudará se freqüentar mais a casa de Aurélia. Marli visita Aurélia. Nisso chega Lobato que chama Pedrinho para sair. Marli repara bastante em Lobato. Lemos diz à Artur que gostaria muito de conhecer o Barão. Lúcia, Mila e Aurélia se encontram. Lúcia pede à Aurélia que conte à Ana tudo sobre ela. Começa a festa de Lúcia. Todos os homens que foram convidados vão á festa. Mila também vai à casa de Lúcia. Aurélia decide sair para passear com Damiana. Firmina aproveita a oportunidade e vai ao quarto de Aurélia e acaba achando a carta.

Fonte: “Essas Mulheres”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Firmina acha a carta de Lemos. Lúcia se diverte em sua festa. Aurélia janta com Eduardo e Damiana. Paulo se irrita com o brinde do Barão à Lúcia e parte para cima dele. Fernando se despede de Lúcia. Pedrinho chega na festa com Lobato. Firmina escreve uma carta para ser aberta no caso dela morrer. Alfredo entra na tina com Nina. Laura convida Tadeu para acompanha- los. Augusto e Ferreira cortejam Mila. Sai nos jornais tudo o que aconteceu na festa de Lúcia. Leocádia se espanta ao ler os jornais. Lúcia recebe um bilhete de Firmina. Lemos encontra Firmina que lhe entrega a carta.

O bilhete de Firmina diz que caso aconteça alguma coisa com ela, Lúcia então poderá abrir a carta. Firmina diz à Lemos que se algo acontecer com ela, alguém de sua confiança irá contar tudo sobre ele. Augusto fala à seu pai que está apaixonado por uma moça branca. Raimunda confessa à Mila que Leocádia lhe meteu a palmatória. Lemos e o Barão conversam sobre os artigos do jornal contra a escravidão. Aurélia conta à Ana sobre sua irmã. Uma mulher com um menino pequeno, vão à casa de Lúcia à sua procura. A mulher, que se chama Maria, diz que o menino chamado Mateus, é filho de Lúcia. Maria vai embora e deixa Mateus na casa de Lúcia.

Aurélia obriga Fernando a posar para Mila. Lúcia, Nina e Laura decidem a ajudar Mateus. Barão diz que não quer mais artigos anti- escravocratas no jornal. Aurélia confessa à Damiana que seu casamento é uma farsa. Adelaide pede à Lemos que marque um encontro a sós dela com Fernando. Fernando confessa à sua mãe que se vendeu para Aurélia. Laura vai com Mateus à casa de Alfredo. Aurélia visita Fernando no jornal.

Aurélia propõe uma trégua de paz a Fernando. Laura pede que Alfredo cuide de Mateus. Duarte faz um convite à Mariquinhas. Alfredo decide abrigar Mateus por alguns dias. Geraldo volta para sua casa. Adelaide convida Eduardo para jantar em sua casa. Aurélia acorda Fernando que desperta de um sonho onde ele e Aurélia se declaravam um para o outro. Adelaide fala à Eduardo que acha que Aurélia e Fernando não são felizes. Marli e Lobato se encontram na praça. A pedido de Lemos, Fernando o encontra no Cassino. Adelaide e Bela chegam e sentam com eles.

Hermes entrega a Lemos uma mensagem urgente. Mila chega na casa de Aurélia para pintar seu quadro. Adelaide comenta com Fernando que Aurélia disse a Eduardo que o casamento dela era uma farsa. Ferreira não deixa Fernando publicar sua matéria abolicionista. Lúcia, Laura e Nina fazem as contas de seus gastos. Pedrinho briga com Teodoro. Paulo exige que Lúcia não veja mais o Barão. Fernando diz à sua mãe que está sofrendo por Aurélia ter contado à Eduardo sobre o casamento deles. Bela chega na casa de Aurélia e comenta que Fernando e Adelaide almoçaram juntos. Adelaide pede à Torquato que não traga Augusto na festa. Leocádia diz a Mila que ela não se intrometerá mais em sua vida, somente se ela se afastar de Augusto. Mila diz que não se afastará dele. Começa a festa de Adelaide. Fernando chega em casa irritado com Aurélia.

Aurélia e Fernando discutem antes de ir para a festa. Adelaide diz à Eduardo que ele deve ficar de olho em Fernando e Aurélia. Lúcia e Paulo vão jantar no Cassino. Barão chega e manda o garçom levar champanhe à mesa de Lúcia. Paulo se irrita com o Barão. Mila se encontra com Augusto para lhe contar sobre a briga que teve com sua mãe. Augusto se desculpa. Mila beija Augusto. Eduardo faz um brinde à Aurélia a pedido de Adelaide. O bando de Sebastião e Martim saem para libertar Simão. Artur anuncia a todos que está noivo de Ordália.

Martim, Sebastião e o bando atacam a pedreira. Quincas, um dos homens do bando cai ferido. Mila chega na casa de Aurélia para pintar Fernando. Simão foge. Capataz acha Quincas. Nina dá o endereço de um orfanato para Mateus à Alfredo. Alfredo decide deixar ele mais uns dias em sua casa. Fernando e Aurélia posam para Mila. Fernando diz que não está bem e que quer deixar a sessão para outro dia. Cunha diz ao capataz que ele tem que fazer Quincas falar o nome de seus comparsas, custe o que custar. Fernando discute com Ferreira sobre a censura do jornal. Mariquinhas recebe um bilhete de Duarte. Fernando chega e vê Aurélia e Eduardo conversando sozinhos. Eles se cumprimentam, tensos.

Lemos diz ao Barão que Simão fugiu, e que os jornalistas da Gazeta eram a favor da sua liberdade. Barão diz que vai tomar providências. Duarte sai para encontrar Mariquinhas. Mila pinta a tela de Fernando e Aurélia. Rodrigo vai à casa de Lúcia. Ela está com Paulo. No meio de uma discussão, Fernando joga Aurélia na cama.

Aurélia passa mal após discussão com Fernando. Rodrigo acusa Lúcia de matar Maria da Glória. Paulo discute com ele. Mila ameaça Leocádia dizendo que se ela tentar afastar Augusto dela, um segredo será revelado. Geraldo diz que vai fazer um jantar em sua casa para comemorar seu aniversário. Ordália vai à procura de Artur e é surpreendida por Adelaide que pede para conversar com ela. Adelaide ameaça Ordália dizendo que vai fazer da vida dela um inferno se ela se casar com seu pai. Uma senhora, interessada em ficar com Mateus, chega na casa de Alfredo para vê -lo. Lemos chega para visitar Aurélia. No meio da conversa Firmina diz à Aurélia que ela pode estar esperando um bebê. Artur chega e vê a discussão entre Adelaide e Ordália.

Artur fala à Adelaide que ele e Ordália vão se casar no próximo mês. Alfredo não gosta da senhora e decide ficar com Mateus por mais uns dias.Fernando diz à Aurélia que acha melhor ele ir embora Mariquinhas sonha com Duarte. Duarte fala à Alfredo que quer encontrar Mariquinhas à sós. Alfredo diz que vai ajuda -lo. Duarte tenta beijar Mariquinhas. Ela foge. Leocádia pede à Torquato que cuide de Mila no lugar de Augusto. Mila conta à Aurélia sobre o que sente por Augusto. Cunha descobre o nome do lugar onde Simão e Sebastião estão, e conta para Rodrigo. Ferreira diz que o jornal terá de publicar um artigo contra o ataque da pedreira. Geraldo pede à Júlia que deixe a porta de seu quarto aberta durante a noite. Mila traz Augusto para o jantar de aniversário de Geraldo. Aurélia diz à Fernando que quer conversar com ele sobre tudo o que ela pensa sobre os dois. Aurélia diz que quer que Fernando fique em sua casa. Ele aceita. Ela decide dar uma festa. Aurélia pensa em convidar Lúcia para sua festa. Lemos decide se aproximar de Rodrigo para tentar abafar o caso de Lúcia. Depois que Augusto vai embora, Leocádia briga com Duarte e começa a quebrar objetos de sua casa. Rodrigo, Capataz e Teodoro saem para procurar Simão. Mila diz à Aurélia que acha que Lúcia não se sentiria bem na festa. Duarte vai à casa de Mariquinhas. Firmina escuta conversa de Damiana e Aurélia.

Mariquinhas e Duarte se beijam. Camila e Nicota chegam. Os dois disfarçam. Firmina conta à Lemos que o casamento de Aurélia não se consumou. Começa a festa de Aurélia. Nina vai ao encontro com Cunha e ele dá um tapa nela. Marli e Lobato dançam e Bela e Ferreira também. Lemos olha emburrado. Mila chega na festa com Augusto. Aurélia faz homenagem à Fernando. Leocádia diz à Alfredo que para conquista -la, ele terá de arrancar a cabeça de Augusto. Pedrinho vai falar com Ana e Teodoro o impede. Os dois começam a discutir prontos para brigar.16/08.