Novela “Jezabel”: Com roteiro de Cristianne Fridman, a trama Jezabel terá a direção geral de Alexandre Avancini. A novela conta a história do sétimo e pior rei de Israel, Acabe, que deixou-se levar por sua esposa Jezabel, patrocinando a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus Único. Egoísta e egocêntrico, se deixou dominar por seus deuses pagãos e culpava Elias e outros profetas pelos infortúnios de Israel.

O rei Acabe será interpretado pelo ator André Bankoff na macrossérie “Jezabel”. A atriz Lidi Lisboa foi escalada para interpretar a protagonista Jezabel. Seus trabalhos na emissora foram nas novelas Belaventura, interpretando Tamar, e Escrava Mãe, como a personagem Esméria.

Narjara Turetta será Dalila, uma mulher simples, de bom caráter, trabalhadora, serva do Senhor. Mãe superprotetora, tenta defender seus filhos a todo custo. Por ela, Hannah e Eliseu viveriam para sempre debaixo de suas asas. Sofre quando Eliseu vai para Samaria lutar com os profetas contra a idolatria.

Flávio Galvão viverá o israelita Nabote. Casado com Elza, pai de Tadeu e Abner. Um servo do Senhor, homem trabalhador, ético, caráter ilibado, pai e esposo amoroso. A casa da família é um lar de alegria e união. Dono da melhor vinha de toda Israel, abastece o palácio do rei Acabe e o comércio local. Nega o pedido do rei de vender sua vinha, pois é uma herança do seu pai.

Leonardo Miggiorin será Isaac. Jovem israelita, divertido, bonito e medroso. Assistente de Obadias no palácio. Temente a Deus, bom coração, é apaixonado por Adama.

Leo Cidade será o personagem Levi. Ajudante de Phineas em sua loja, é explorado por ele. Boa índole, meio atrapalhado. Perdido na idolatria, mas, ao mesmo tempo, com a sensação de que está agindo de forma errada.

O ator Juan Alba viverá o personagem Obadias. Um administrador do palácio do rei Acabe e temente a Deus. Pai de Joana e Samira, mora com as duas no palácio. Vive às turras com a filha mais velha, Joana, que não gosta de ser serva e se deslumbra com os fenícios e com a nobreza. Um homem inteligente, diplomático, bondoso, corajoso. Está ao lado de Acabe, mas discorda de suas atitudes. Será uma espécie de espião no palácio em favor da luta dos profetas contra a rainha má.

Juliana Knust será a personagem Quila. Uma mulher forte, bondosa, mas que traz consigo uma iniquidade do passado. Vai com o filho e Jezabel para Samaria. Lá, fica doente e é cuidada por Barzilai, por quem acaba se apaixonando. Por trair Jezabel, contando a Acabe que a rainha armou um plano contra o general, é condenada à prisão pela cunhada e foge para Sarepta com Baruch.

Sthefany Brito será Raquel. Raquel é filha do casal Emanuel e Yarin. Moça linda, alegre, inteligente, teimosa, serva do Senhor. Se apaixona por Micaías à primeira vista quando o encontra durante a chegada da comitiva fenícia em Samaria. Eles, literalmente, se esbarram, dando início a uma linda história de amor.