Resumo Novela “Essas Mulheres”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Rodrigo vai à casa de Camila para prender Fernando. No capitulo 143, segunda-feira, 18 de fevereiro – Mila pergunta a Leocádia quem é a criança de pai desconhecido. Duarte e Leocádia não sabem o que dizer. Ferreira diz a Bela que ela deve parar de seguir ordens de seu pai. Leocádia e Duarte contam a Mila, Geraldo e Júlia toda a verdade sobre a família. Júlia é filha de Duarte. Fernando diz que desconfia que Lemos foi quem mandou atirar nele. Lemos diz que vai falar com Rodrigo sobre Pedrinho. Geraldo vai para a casa de Alfredo. Júlia confessa a Mila que já dormiu com Geraldo. Rodrigo vai à casa de Camila para prender Fernando.

Novela “Essas Mulheres” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 144, terça-feira, 19 de fevereiro – Rodrigo acusa Fernando de bater em um policial. Duarte desabada com Mariquinhas. Teodoro começa uma nova busca na floresta. Leocádia conversa com Adelaide e fala que ainda tem um segredo que não pode revelar à sua família. Fernando chega em sua cela. Nicota avisa Ferreira que Fernando foi preso. Júlia diz a Geraldo que ela quer morar na Europa para se afastar dele. Lemos diz a Eduardo que quer Ter uma conversa com ele. Adelaide vai à prisão falar com Fernando.

No capitulo 145, quarta-feira, 20 de fevereiro – Adelaide fala para Fernando que ele pediu que ela deitasse nua com ele quando estava em sua casa. Lemos diz a Eduardo que se ele ajuda -lo, poderá conquistar Aurélia. Adelaide diz que foi Aurélia que mandou atirar em Fernando. Eduardo e Lemos brigam. Alfredo decide fazer uma manifestação contra a prisão de Fernando. Bela enfrenta seu pai. Augusto olha pensativo para o pêndulo que Mila lhe trouxe.

Marli avisa Aurélia que soube que Lemos foi à um convento. Duarte e Mila vão à pedreira. Nicolino vê os urbanos chegando perto do quilombo. Simão e Sebastião resolvem afastar os urbanos para longe do quilombo. Começa um tiroteio. Rodrigo vai à casa de Alfredo. Mateus fala para ele que sua mãe se chamava Lúcia. Damiana percebe que Pedrinho levou uma arma com ele.

No capitulo 146, quinta-feira, 21 de fevereiro – Rodrigo pergunta a Laura e Nina se Mateus é mesmo filho de Lúcia. Pedrinho, Ana, Paulo e Lúcia resolvem se entregar para os urbanos. Alfredo diz que vai proteger Mateus de Rodrigo. Pedrinho carrega sua arma. Mariquinhas diz à Nicota que vai tomar uma decisão importante. Aurélia visita Fernando na cadeia. Paulo vai ao encontro dos urbanos. Teodoro aponta arma para Pedrinho.

No capitulo 147, sexta-feira, 22 de fevereiro – Teodoro e Pedrinho brigam. Paulo chega e separa a briga. Teodoro e Paulo trocam tiros. Os dois morrem. Os outros urbanos acusam Lúcia de ter matado Teodoro. Cunha conversa com Leocádia sobre Duarte. Lemos coloca um guarda na porta do palacete de Aurélia para impedi -la de sair de casa. Ferreira e Bela se beijam. Fernando é solto da prisão. Aurélia recebe a notícia que Fernando foi solto. Ela pede ajuda a Marli para fugir.

No capitulo 148, segunda-feira, 25 de fevereiro – Marli diz que vai distrair o guarda, para Aurélia fugir. Rodrigo prende Lúcia. Aurélia e Fernando se encontram. Lemos descobre que Marli ajudou Aurélia. Ele ameaça bater nela, mas Lobato chega. Simão conta para Alfredo, Ferreira e Torquato sobre Lemos. Fernando e Aurélia deitados na cama de Fernando, começam a se beijar e tirar a roupa.

No capitulo 149, terça-feira, 26 de fevereiro – Rodrigo pede para Lemos dar uma lição em Pedrinho. Fernando e Aurélia acordam de suas noites de amor. Ferreira conversa com Lúcia na prisão. Alfredo avisa Fernando e Aurélia sobre a morte de Paulo. Lemos diz para Cunha que quer falar com Firmina. Todos saem para o enterro de Paulo. Aurélia não encontra Pedrinho na prisão. Ela vai falar com Lúcia. Cunha ameaça Nina, Laura e Germana. Aurélia pergunta para Lemos onde está Pedrinho.

No capitulo 150, quarta-feira, 27 de fevereiro – Lemos não fala para Aurélia onde está Pedrinho. Mila visita Lúcia na cadeia. Mariquinhas diz para Camila que ela não vai perder a chance de ser feliz. Ferreira leva flores e bombons para Lúcia. Mariquinhas conta para Fernando o seu caso com Duarte. Aurélia recebe um bilhete de Pedrinho dizendo que ele está no convento da Ajuda. Aurélia foge de casa com a ajuda de Damiana e Lobato.

No capitulo 151, quinta-feira, 28 de fevereiro – Aurélia vai ao convento procurar Pedrinho, mas ele não está lá. Ela conversa com a irmã Carolina. Todos saem para a manifestação. Aurélia é cercada por várias freiras que dizem que Lemos orientou que ela ficasse no convento por uns dias. Aurélia é levada à força para uma cela do convento. Pedrinho volta para casa. Lúcia conta sobre Cunha e Lemos para Eduardo. Damiana, Pedrinho e Marli desconfiam que Aurélia está presa no convento, e resolvem avisar Fernando. Lúcia escreve um bilhete para Aurélia. Lobato entrega para Fernando a mensagem de Pedrinho, dizendo que Aurélia está no convento.

No capitulo 152, sexta-feira, 01 de março – Alfredo diz para Fernando que não vai ser tão simples tirar Aurélia do convento. Lúcia pede para Ferreira que entregue uma carta para Aurélia. Fernando vai até o convento mas a irmã Carolina não o deixa ver Aurélia. Lemos, Cunha e Webster brindam. Artur observa de longe desconfiado. Pedrinho pede desculpas a Fernando. Fernando discute com Lemos. Bela e Lemos planejam dar uma festa.06/10.

Fonte: “Essas Mulheres”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Duarte diz para Raimunda que vai começar a paga-la pelo seu serviço. Lemos conversa com Adelaide. Artur chega e olha desconfiado. Geraldo decide ir para Europa. Leocádia se desespera. Mariquinhas chega com uma sacola de compras em sua casa. Cunha segue Duarte. Rodrigo pede que Lemos o ajude a colocar Ana em um convento. Cunha dá para Leocádia o endereço da casa de Mariquinhas e Duarte.

Ferreira diz para Lemos que a notícia do confinamento de Aurélia tem de ser publicada no jornal. Rodrigo diz para Lúcia que ela vai ser julgada por matar Maria da Glória. Ferreira e Lemos discutem na redação. Duarte e Mariquinhas comem bolo juntos em sua casa. Damiana visita Lúcia. Leocádia vê Mariquinhas e Duarte. Lemos fala que a notícia de Aurélia não será publicada. Romualdo e Bela se beijam. Camila vê Mariquinhas e Duarte. Ordália volta para a casa de Artur.

Leocádia diz para Duarte que se ele não romper com Mariquinhas ela vai infernizar a vida dos dois. Fernando diz que Camila tem de entender o lado de Mariquinhas. Artur comenta com Ordália que desconfia que foi Adelaide quem a envenenou. Lemos proibe Pedrinho de sair de casa. Eduardo diz que em breve Fernando poderá visitar Aurélia. Aurélia fala para a irmã Carolina sobre Lemos. Simão e Sebastião decidem fazer um ataque para libertar Augusto. Duarte conversa com Alfredo. Mariquinhas recebe um bilhete de Duarte. Rodrigo leva Ana para o convento. Augusto fala para Torquato e Mila que quer fugir da pedreira. Ana encontra Aurélia. Alfredo vai ver Leocádia.

Alfredo se insinua para Leocádia. Ana e Aurélia conversam. Fernando vai com Eduardo depor na polícia. Fernando fala para Rodrigo que os verdadeiros agressores estão soltos. Lemos pede para Cunha ir atrás da Firmina. Fernando acusa Lemos de estar envolvido no atentado de Rodrigo. Fernando e Eduardo visitam Lúcia. Ferreira pensa em Lúcia. Lemos vai ao convento. Artur e Ordália saem para a igreja. Leocádia conversa com Camila.

Leocádia ameaça Camila, e sua família. Duarte vai à pedreira conversar com Augusto. Augusto decide que vai fugir. Lemos visita Aurélia. Irmã Carolina pede que Lemos se retire. Sebastião conta sua história para Simão e Nicolino. Augusto olha para seu pêndulo e pensa nas sessões de hipnose de Mila. Artur e Ordália voltam de seu casamento. Bela conta para Adelaide que está apaixonada.

Mila pede para sua mãe compreender Duarte. Ordália se muda para a casa de Artur. Ordália pede para Adelaide viver em harmonia com ela na casa. Artur avisa Fernando sobre os investimentos de Lemos na empresa de Webster. Adelaide discute com Lemos. Mariquinhas pede para Duarte tomar uma providência em seu casamento. Augusto diz que vai fugir sozinho. Laura e Nina visitam Lúcia na prisão. Duarte vai embora de sua casa. Augusto hipnotiza Capataz. Cunha chega na pedreira e vê o Capataz sozinho e hipnotizado.

Cunha encontra outros guardas da pedreira amarrados. Augusto explica aos outros escravos como chegar no quilombo. Cunha descobre que Augusto enfeitiçou o Capataz. Duarte fala para Mariquinhas que saiu de casa. Cunha alerta Leocádia sobre a fuga de Augusto. Eduardo diz que Fernando poderá ver Aurélia. Leocádia chama dois enfermeiros que levam Mila ao hospicio.

Chega o dia da audiência de Lúcia. Raimunda conta para Fernando, Mariquinhas e Camila, que Mila está no hospício. Augusto chega no quilombo. Lemos pede para Peçanha, um amigo advogado dele, que acompanhe a audiência de Lúcia. Mariquinhas avisa Duarte sobre Mila. Geraldo e Júlia visitam Mila. Lúcia revela na audiência que Cunha é responsável pelo bordel. Fernando encontra se encontra com Aurélia no convento. Ele diz que tem um plano. Duarte tira Mila do hospício. Peçanha conta para Lemos o que aconteceu na audiência. Aurélia e Fernando se trancam na cela de Aurélia.

Carolina pede que Aurélia abra a porta. Ela e Fernando continuam se beijando. Mila vai morar com Duarte. As freiras arrombam a porta do quarto de Aurélia e vêem ela e Fernando nus na cama. Carolina diz que vai ser testemunha de Aurélia e Fernando. Duarte diz para Leocádia que vai sair do Ministério. Mila fala para Geraldo que a história de Júlia ser filha de Duarte está muito mal contada. Lemos ameaça Marli. Lúcia conta da carta de Firmina para Ferreira. Cunha chega na festa de Lemos.

Marli fica de cara feia na festa de Lemos. Romualdo e Tadeu vão à festa. Fernando comenta com Ferreira que a Firmina conhecida de Lúcia, pode ser a mesma que morava na casa de Aurélia. Hermes olha para Marli e Lobato. Cunha conta para Lemos que Firmina viajou. Lemos lembra da carta de Firmina. Tadeu bêbado faz uma homenagem para Lemos. Ele se segura de ódio. Ferreira, Fernando, Eduardo e Alfredo saem para a casa de Lúcia. Quando chegam a porta está aberta, a casa vazia, e percebem que alguém já pegou a carta de Firmina. Artur desconfia que Lemos e Adelaide envenenaram Ordália. Depois da festa, Hermes conta para Lemos sobre Marli e Lobato. Hermes vai embora e Lemos e Lobato começam uma briga feia. Lemos apanha muito e desmaia.

Lemos desmaiado no chão. Pedrinho chama um médico. Marli e Lobato decidem fugir. Marli fala com Bela. Feijó chega e cuida de Lemos. Bela vai falar com o pai. Cunha recebe uma intimação da justiça. Lemos diz para Bela que vai matar Marli e Lobato. Cunha mostra a carta de Firmina para Lemos. Adelaide visita Aurélia. Ela coloca veneno no chá de Aurélia. Fernando chega e se juntas com as duas. Fernando pede o chá de Aurélia. Adelaide impede e derrama todo o chá em cima de Fernando. Mila vai junto com Duarte falar com o Imperador. Fernando encontra Torquato e ele reconhece o cheiro do veneno na roupa de Fernando. Adelaide vai falar com Lemos. Ele bate violentamente nela e despeja veneno em sua boca. Adelaide morre.

Eduardo conta que conseguiu a anulação do divórcio de Fernando e Aurélia. Torquato diz que Adelaide sumiu. Lemos chega em casa e Bela estranha o seu jeito. Adelaide é encontrada morta no passeio público. Começa a audiência de Lúcia e Cunha. Lúcia conta como conheceu Cunha ao Juíz. Aurélia é liberada do convento. Lúcia cita Lemos no depoimento. Mila vai para o quilombo. Rodrigo ameaça Cunha. Cunha briga com Lemos. Simão avisa que Cunha está se preparando para fugir. Rodrigo e Simão vão atrás de Cunha. Aurélia e Fernando expulsam Lemos de sua casa. Cunha atira em Rodrigo. Simão acerta uma pedra em Cunha que cai do cavalo ficando preso pela estribo e é arrastado pelo cavalo. Cunha morre. Mila encontra Augusto. Lemos é convocado para depor. Firmina chega no palacete de Aurélia.20/10.