Novela “Essas Mulheres”: a Rede  Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Essas Mulheres” que Glória visita Ordália. No capitulo 016, segunda-feira, 20 de agosto – Fernando decide contar que ama Aurélia para Eduardo. Aurélia diz a sua mãe que ama Fernando. Adelaide vai até a casa de Eduardo e lhe conta sobre a traição de Fernando. Glória visita Ordália. Geraldo percebe que sua arma sumiu. Teme que Eduardo faça alguma besteira. Adelaide desacata Aurélia. As duas se engalfinham. Artur consegue parar a briga. Geraldo e Mila vão atrás Eduardo. Bela critica Aurélia. Mila vai até a casa de Emília. Adelaide promete se vingar de Aurélia. Artur fica aflito. Geraldo e Bela procuram por Eduardo na casa de Artur.

Emília conversa com Ordália sobre Glória. Aurélia chega em casa machucada. Damiana fica preocupada. Lemos pede para Cunha fazer guarda na frente da casa do pai de Glória. Torquato examina Adelaide e ao mesmo tempo a admira. Ordália busca Aninha em sua casa para ver Glória. Torquato e Emília falam de Glória para Rodrigo. Bela conta para seu pai sobre a briga entre Aurélia e Adelaide. Lemos fica contente. Rodrigo encontra Glória. Eduardo fica frente a frente com Fernando. Eduardo coloca a mão no casaco e puxa a arma.

Novela “Essas Mulheres” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

Notícias relacionadas

“Canta Comigo” enquete: quem deve vencer o programa?

No capitulo 017, terça-feira, 21 de agosto – Ferreira e Alfredo conseguem parar a briga entre Eduardo e Fernando. Rodrigo e Glória se desentendem mais uma vez. Glória se despede de Ana. Aurélia fala sobre seu amor por Fernando para sua mãe. Adelaide se arrepende da briga com Aurélia por acreditar ser superior a ela. Tadeu vai até a casa de Nicota para lhe contar que Fernando foi chamado para um duelo. Torquato examina Adelaide com extremo encanto, mas ela não percebe. Nicota conta para sua mãe do duelo. Fernando visita Aurélia para alertá-la do duelo. Maria da Glória volta para a casa de Cunha. Eduardo convida Torquato para ser seu padrinho no duelo. Cunha percebe que Glória está com atitudes diferentes. Emília sai para pedir desculpas a Artur. Ele então oferece emprego a Pedrinho. Adelaide diz a Emília que Fernando não ama Aurélia. Fernando convida Alfredo para padrinho. Fernando recebe um aviso sobre o local do embate entre ele e Eduardo. Fernando fica frente a frente com Eduardo. O duelo vai começar.

No capitulo 018, quarta-feira, 22 de agosto – Aurélia se interpõe entre Eduardo e Fernando. Marli se entristece pelo descaso de Lemos com ela. Torquato confessa a Alfredo seu amor por Adelaide. Fernando é apresentado a Emília. Tadeu diz a Nicota que teve um sonho obsceno com ela. Para esquecer Aurélia, Eduardo resolve viajar para Europa. Torquato pede para Adelaide esquecer Fernando. Firmina pede dinheiro a Lemos para comprar roupas novas para Glória. Lemos exige Glória assine uns documentos como forma de garantia de seu empréstimo. Pedrinho confessa a Ana que sonha beijá-la um dia. Cunha leva os papéis para Glória assinar, mas ela se nega. Tadeu pede a Nina algumas aulas sobre o amor. Mila se chateia com a notícia que sua mãe está prestes a chegar de viagem. Adelaide planeja uma forma de reconquistar Fernando. Cunha aguarda escondido, o desembarque das mercadorias ilegais na praia. Mila mostra seus quadros para Ferreira. Nicota satisfaz o sonho de Tadeu. Nervosos, ele cai da cadeira.

No capitulo 019, quinta-feira, 23 de agosto – Ferreira beija Mila, que o empurra assustada. Simão leva um tiro durante o roubo das mercadorias na praia. Bela conta para Adelaide tudo o que descobriu da família de Fernando. Adelaide quer conhecer a família Seixas. Nicota pergunta para seu irmão sobre seu dote, mas ele desvia do assunto. Fernando vai até casa de Aurélia. Adelaide chega logo em seguida e se depara com Fernando ao lado de Aurélia. Glória assina os papéis de Lemos. Nicolino vai até Martim pedir ajuda para Simão. Geraldo chama Mila para acompanhá-lo até o cais. Mila se nega receber sua mãe Leocádia. Martim pede ajuda para Raimunda. Augusto chega de viagem e logo visita Torquato que o convida para ficar em sua casa até que suas condições melhorem. Augusto agradece e planeja montar uma clínica. Leocádia se irrita com a ausência de Mila, que pinta um quadro calmamente próximo ao mar.

No capitulo 020, sexta-feira, 24 de agosto – Mila guarda seus apetrechos de pintura para voltar para casa. Ao chegar, Mila logo encontra sua mãe. Cunha mostra para Lemos os papéis assinados por Glória. Raimunda esconde Simão na casa onde ela trabalha, pois lá ela consegue cuidar dele. Martim chama Torquato para cuidar de seu tio, mas quem vai em seu lugar é Augusto. Fernando confessa a seu amigo Alfredo que seu dinheiro se esgotou. Torquato visita Adelaide para uma nova consulta. Simão fica impressionado com os conhecimentos do Dr. Augusto. Nicota pressiona sua mãe sobre seu dote. Fernando desconversa. Adelaide se prepara para ir a casa de Fernando. Rodrigo e Ana visitam Aurélia. Fernando chega pouco depois e convida Aurélia para um passeio. Adelaide chega na casa de Fernando e observa com superioridade o ambiente simples onde ele mora.

No capitulo 021, segunda-feira, 27 de agosto – Geraldo convida Ferreira e Eduardo para irem a sua casa. Glória experimenta suas novas roupas. Lúcia a admira. Pedrinho se encontra com o banqueiro Artur para tratar de trabalho. Fernando leva Aurélia para conhecer uma comunidade cigana. Aurélia confessa a Fernando que tem interesse em conhecer a família dele. Adelaide pede para seu pai ver quanto dinheiro Fernando tem no banco. Nicota conta para Fernando que Adelaide passou na casa deles. Leocádia recebe seus convidados. Torquato convida Augusto para clinicar ao seu lado. Jesuína visita Simão. Mila não se sente bem com a presença de Ferreira e correr para tomar um banho. Aurélia conta para sua mãe de seu passeio. Firmina ensina Glória como se portar diante de um cavalheiro. Glória fica receosa. Cunha acredita que Glória já possa ser apresentada para um diplomata que está de visita no Brasil. Nicota e Tadeu se agarram dentro do quarto. Camila chega em casa e desmaia ao se deparar com a cena.

No capitulo 022, terça-feira, 28 de agosto – Tadeu sai para chamar o Dr. Torquato. Glória pede para Firmina marcar o encontro com o estrangeiro. Rodrigo conta a Ana que conseguiu emprego na guarda civil. Mariquinhas pede para Tadeu chamar também o Fernando. Mila se veste de homem e sai novamente para rua. Jesuína a reconhece. Artur conta para sua filha que Fernando não possui mais dinheiro no banco. Julia vê Mila vestida de roupa masculina e se assusta. Mila diz que é uma brincadeira. Camila diz a seu filho que Nicota deve se casar com Tadeu. Nicota tenta disfarçar sua felicidade e Fernando sua preocupação com o dote. Adelaide visita novamente Nicota, que lhe conta sobre seu noivado. Adelaide pede para pai emprestar dinheiro a Fernando. Ferreira avisa para Fernando que o comendador Tavares quer falar com ele. Leocádia acha roupas de homem no quarto de Mila e se irrita. Glória recebe a visita do diplomata Ingmar. Artur diz a Fernando que lhe emprestará dinheiro por ele ser amigo de sua filha.

No capitulo 023, quarta-feira, 29 de agosto – Artur diz a Fernando que ele não precisa ter pressa para devolver o dinheiro. O estrangeiro Ingmar agarra Glória com força. Ela se sente sufocada e sai para seu quarto. Cunha se irrita com Firmina pela atitude de Glória. Glória chora e expulsa Ingmar. Firmina conversa com Glória sobre o ocorrido. Julia conta a Leocádia que viu Mila vestida de homem. Artur diz a Adelaide que fará tudo para vê-la feliz. Emília passa mal e cai no chão. Aurélia corre para ver o que aconteceu, mas sua mãe disfarça. Lucia tenta animar Glória e depois sai para se encontrar com Ingmar. Fernando deixa Nicota se casar. Aurélia chora por medo de perder Fernando.

No capitulo 024, quinta-feira, 30 de agosto – Leocádia discute com Mila. Mila vê Simão beijar Jesuína. Martim segue Cunha para saber de seus passos. Cunha diz a Gloria que Lucia não chegou a ir até o hotel onde estava Ingmar. Gloria se preocupa. Camila percebe o abatimento de Fernando, mas não o pressiona para contar o que aconteceu para deixá-lo triste. Aurélia se constrange ao encontrar Rodrigo na rua. Gloria e Nina saem para procurar Lucia. Na rua, encontram Nicolino que conta a Nina que uma moça foi morta no passeio público. Cunha negocia a compra de escravos com um feitor. Martim observa a cena. Fernando vai até a casa de Artur. Glória e Nina encontram Lúcia morta no necrotério.

No capitulo 025, sexta-feira, 31 de agosto – Gloria olha o corpo de Lucia e se lembra que ela desejava estar em seu lugar como cortesã. Fernando aceita o empréstimo de Artur. Satisfeito, o banqueiro convida Fernando para seu jantar de aniversário. Nicota experimenta diversos recheios de bolo para seu casamento. Cunha compra os escravos do feitor. Mila conta a Raimunda que viu um homem com Jesuína no quarto dela. Cunha ameaça Nina caso ela fale para polícia sobre seu trabalho. Glória coloca sua certidão de nascimento dentro do decote de Lúcia. Fernando afirma a Alfredo que recebeu o empréstimo, mas diz ter medo de perder Aurélia. Aurélia sente que Fernando está mudado. Emília se preocupa com a filha. Artur conta a Adelaide que convidou Fernando para o jantar. Ela vibra de felicidade. Mila acende um charuto em comemoração a melhora de Eduardo. Leocádia se irrita com a filha.

Fonte: “Essas Mulheres”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Martim conta par Simão sobre a compra de escravos. O delegado pede para Nina e Glória cuidarem do enterro da falecida. Cunha paga as contas. Glória decide assumir a vida de Lúcia. Fernando aparece ébrio na casa de Aurélia, mas logo vai embora. Aurélia fica perplexa. Adelaide se arruma para Fernando. Mariquinhas e Nicota se preocupam com o estado de Fernando, que chora desesperado. Nina coloca um anúncio fúnebre no jornal. Torquato lê o anúncio da morte de Maria da Glória. Na mesma hora sai para avisar aos amigos. Emília vai até a casa de Rodrigo. Ana chora nos braços de Aurélia. Adelaide vai até a casa de Fernando para buscar o bolo de seu pai. Mila se veste de homem e se olha satisfeita no espelho. Rodrigo vai ao enterro de Glória. Muito emocionado, chora compulsivamente.

Rodrigo se arrepende do que fez á Glória. Aurélia vê Mila vestida de homem no enterro. Fernando acredita que Aurélia ficará chateada de saber que ele pegou um empréstimo com Adelaide. Tadeu se assusta com a pressão de Nicota para eles se casarem logo. Ordália diz a Rodrigo que ele poderá investigar a morte de sua filha, visto que ele trabalhará na guarda urbana. Damiana encontra Emília passando mal. Leocádia conversa com Torquato sobre o estado de sua filha. Aurélia visita Mila. Bela avisa Adelaide que Glória morreu. Gloria conta para Firmina sobre a alteração de sua identidade com Lucia. Ordália prepara comida para Rodrigo e Ana. Leocádia sugere que Mila faça uma viagem, mas ela se nega. Mila encontra Dr. Augusto examinando Simão. Lemos aceita a decisão de Glória. Glória diz ser Lúcia agora.

Ferreira tenta beijar Mila em sua casa, mas ela consegue fugir jogando bebida no rosto dele. Leocádia coloca Mila de castigo ao encontrar Ferreira com o rosto molhado em sua sala. Adelaide separa flores para o jantar de seu pai. Nicota percebe que seu irmão está estranho. Lúcia pede para Firmina marcar outro encontro com uma pessoa importante. Nicota chama sua mãe para ir até o jornal. Nicota força Tadeu marcar a data do noivado. Adelaide convida Aurélia para o aniversário de seu pai. Emília pede o Dr. Torquato não comentar sobre seu mal estar para sua filha Aurélia. Mila berra dentro se deu quarto para sair do castigo. Adelaide e Artur recebem seus convidados. Pedrinho acaba seu trabalho e se arruma para ir a festa. Fernando chega na festa de Adelaide. Pedrinho aparece na festa do banqueiro, mas fica pasmo ao ver Fernando dançar com Adelaide. Mila destrói objetos do seu quarto. Desesperada, Raimunda pede para Martim chamar Leocádia. Pedrinho conta para sua mãe o que viu na festa. Leocádia decide levar Mila para um hospício. Adelaide se insinua para Fernando. Emília fala de Fernando e Adelaide para Aurélia.

Adelaide tenta beijar Fernando, mas ele gentilmente a evita. Leocádia tenta dialogar com Mila, mas não consegue. Adelaide conversa com Bela sobre a festa. Fernando visita Aurélia e terminam o namoro. Geraldo tenta evitar que Mila vá para o hospício. Mila é levada pelos enfermeiros. Cunha promete apresentar uma bela cortesã para Ferreira. Aurélia visita Ana. Firmina faz um último teste com Lúcia e fica espantada com a nova mulher a sua frente. Raimunda conta para Dr. Augusto que Mila foi internada. Torquato apresenta Geraldo para Augusto e pede para que ele trate da saúde de Mila. Paulo reencontra seu amigo Alfredo. Lúcia e Cunha se preparam para ir a confeitaria. Damiana recebe mensagem de Lemos para Aurélia. Emília lê a carta de Lemos e passa mal. Dr. Augusto visita Leocádia para falar de Mila. Ferreira encontra Lucia e Cunha na confeitaria e se deslumbra com a beleza da cortesã. Emília esconde a carta de Lemos na gaveta. Aurélia chega em casa e encontra sua mãe deitada na cama inerte. Emília faleceu.

Aurélia pede a Pedrinho que chame o Dr. Torquato para examinar sua mãe. Lúcia convida Ferreira para ir a sua casa. Augusto vai ao encontro de Mila. Leocádia fica receosa com Augusto, por ele ser negro. Tadeu encontra Nina e Laura na rua. Firmina se encanta cada vez mais com Lúcia. Torquato confirma a morte de Emília. Fernando visita Adelaide que o beija. Augusto diz ao enfermeiro do hospício que Mila precisa ser isolada por ter contraído febre amarela. Lúcia leva Ferreira até seu quarto e o beija. Firmina observa os passos de Lúcia por um buraco na parede. Rodrigo e Ana saem para visitar Emília. Ao chegar na casa dela ficam sabendo do falecimento. Lúcia começa a se despir para Ferreira. Firmina fica satisfeita com sua cortesã. Simão se veste com trajes muçulmanos para ir com Jesuína a casa de Alfredo. Simão é aceito como novo empregado de Alfredo. Augusto leva Mila para casa. Torquato encontra Eduardo na rua e lhe conta sobre o falecimento de Emília. Eduardo pede a um mensageiro que entregue uma carta para Torquato no consultório com o aviso de que o funeral de Emília está pago. Torquato avisa Aurélia que alguém pagou os custos do enterro de Emília. Lúcia conversa com Firmina sobre sua mudança de vida e atitude. Cel. Lourenço recebe visita de um delegado com novidade

O Delegado entrega o embornal de Pedro para o Cel. Lourenço e lhe diz que há documentos dentro dele. Marli fica perplexa com o descaso de Lemos com seus sobrinhos. Augusto faz compressas de água fria na testa de Mila para baixar a febre. Leocádia fica na dúvida se sua filha deve ser tratada por um negro. Lúcia pede a Firmina que deixe a casa vazia, pois Ferreira virá visitá-la. Ferreira chega na casa de Lúcia. A escrava avisa que sua senhora está com dor de cabeça, mas se melhorar o recebe. Augusto fica curioso para descobrir o que tanto assusta Mila. Geraldo diz ao médico que ela sempre foi sempre de mistérios. Ferreira fica impaciente. Lúcia lê um livro tranqüilamente no quarto. Alfredo resolve dar uma festa para os amigos em sua chácara. Lúcia surge na sala. Fernando não consegue se divertir na festa de seu amigo. Cel Lourenço sente saudades de Pedro. Marli vai a casa de Aurélia para dar os pêsames pela morte de Emília. Augusto fala de Mila para Torquato. Marli pede que Lemos empregue Aurélia para ajudá-la. Cel. Lourenço lê o documento que Pedro carregava dentro do embornal e fica surpreso.

Cel Lourenço descobre que Pedro já era casado. Resolve viajar para a corte conhecer a mulher e filhos de Pedro. Marli convida Aurélia para trabalhar em sua casa. Lemos e Cunha comemoram o sucesso de Lúcia com seu cliente. Leocádia confessa a Júlia que não confia em Augusto. Laura prepara um banho para Lúcia. Lemos observa o banho de Lúcia escondido. Simão conversa com Paulo sobre as mulheres. Adelaide recebe Fernando em sua casa. Mila pede a Raimunda que não deixe Augusto entrar em seu quarto. Adelaide beija Fernando. Ferreira se encontra com Lúcia novamente. Artur encontra Fernando desalinhado em sua casa. Nicota se irrita ao encontrar Tadeu conversando com Laura. Aurélia chega na casa de Lemos para trabalhar.