Gilson, que já desconfiava de Isabel, teve suas suspeitas confirmadas quando encontrou um frasco de alucinógenos nas coisas de Sheila (Dandara Albuquerque), comparsa da vilã no crime. A mãe de Flor (Maria Luiza Galhano) confirmou que ajudou a jornalista a dopar Cris, mas que fez isso porque estava sendo chantageada por ela.
Isabel foi levada para a delegacia, onde aguarda pela comprovação de sua participação no crime. Para defendê-la, ela chama Marcelo (Nikolas Antunes), seu advogado. Ela explica toda a situação e tenta colocar Sheila no fogo: “É a palavra dela contra a minha! De uma criatura depravada, sem moral contra a de uma mulher de bem, de nível social superior, batalhadora como eu!”
Alain (João Vicente de Castro) perde a paciência com a “falsa moral” de Isabel a avisa a Marcelo que só está lá por causa de Priscila (Clara Galinari), para tentar protegê-la de todo este circo. Enquanto eles discutem, Gilson volta a sala com o frasco do alucinógeno. Ele diz que a análise das impressões digitais foram checadas e comunica a todos que: “Isabel, você é a principal suspeita de ter dopado Cristina Valência com uma substância altamente tóxica. Estou pedindo sua prisão temporária para averiguações.”
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.