Novela “Espelho da Vida”: Como boa jornalista, Isabel (Alinne Moraes) está disposta a investigar o antigo casarão de Julia Castelo para desvendar o mistério que ronda a propriedade e o interesse de Cris (Vitória Strada) e Margot (Irene Ravache) nele. Ela dirige até o local e antes de sair do carro, pega o livro que furtou de Edméia (Patricya Travassos), sua mãe. “Hoje eu descubro que mistério tem aí dentro! E você vai me ajudar!”, diz ela olhando para o livrinho. Qual não é a surpresa dela ao receber uma ligação da mãe e ser surpreendida com a pergunta: “Por que você levou uma coisa que é minha sem me pedir. E que na sua mão pode trazer desgraça. Quero meu livro preto de volta. Hoje precisei dele e não encontrei”, diz Edméia. Isabel desconversa dizendo que não pegou nada e que isso é uma acusação maluca, mas a mãe sabe bem com quem está lidando… “Você veio me visitar com essa finalidade, não é? Não foi a saudade nem o desejo de evoluir que te moveu. Eu devia saber. Você não mudou, Isabel.” Isabel não quer assunto e dá um passa fora na mãe ao ouvir dela que terá que ir protegê-la. “Não faz isso, que novidade é essa? Foi sempre você e suas ‘buscas interiores’ antes de mim e do coitado do meu pai. Quando mais precisei de mãe, você se mandou pra Índia e depois pra esse buraco, pra satisfazer suas fantasias esotéricas. Pode deixar que eu cuido de mim.” A jornalista respira fundo ao desligar o telefone e sai do carro em direção ao casarão.
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
(*) edição da Rede Globo, Novela “Espelho da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico.
Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte. O jovem recebe um prêmio por seu último curta-metragem e está em busca de novos roteiros para seu primeiro longa de comédia.