Novela “Espelho da Vida”: É melhor Eugênio (Felipe Camargo) e Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) ficarem espertos em Espelho da Vida, porque Danilo (Rafael Cardoso) não vai permitir que mais ninguém atrapalhe seu romance com Julia Castelo (Vitória Strada).
Ainda internado no convento das Irmãs Benditas, se recuperando da surra que levou, o artista recebe uma visita inesperada de Cris (Vitória Strada) em seu quarto. Depois de ser impedida pelas irmãs de entrar no convento, a jovem arranja um jeito de conseguir se infiltrar no local. Ela se veste de freira para conseguir chegar até o quarto de seu amado e eles têm um belo reencontro. Apaixonados, eles fazem juras de amor um ao outro e prometem não se separar. Mas ainda assim, eles precisarão enfrentar a ira de seus rivais: Eugênio e Gustavo Bruno. Julia conta para o amado que alguns homens tentaram invadir o convento para capturá-lo. Ela só não sabe que Gustavo também estava envolvido.
Danilo então propõe uma nova tática para Cris e pede que ela finja que está tudo bem e que quer se casar o mais depressa possível com o marquês. Enquanto isso, ele também fingirá que não quer mais saber de Julia Castelo. Cris fica preocupada com o sucesso do plano, mas Danilo a tranquiliza. Ele diz que ele já estará recuperado antes do casamento e que assim ele irá encontrá-la: “E nós dois fugimos para fora do Brasil… para Paris!” Para que tudo dê certo, o artista pede que ela não conte para absolutamente ninguém sobre o plano dos dois. Ninguém mesmo! Para selar o compromisso com Danilo, Cris o beija apaixonadamente. Neste momento, Irmã Dolores (Andrea Dantas) pega os dois no flagra. Por sorte, ela não chega a reconhecer a moça, que sai apressada do quarto.
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.