Novela “Espelho da Vida”: Só há uma coisa na mente de Daniel (Rafael Cardoso) ultimamente: o quadro de D.B. que ele encontrou. O fotógrafo não consegue esquecer a moça que aparece com o dorso nu na pintura e decide fazer de tudo para descobrir quem ela é… ou foi.

Além das sessões de terapia que faz com Letícia (Letícia Persiles), o fotógrafo tenta encontrar outras maneiras de se conectar com a obra que tanto o atrai. Para isso, ele tem a ideia de produzir um ensaio fotográfico inspirado no quadro. Durante a sessão de fotos, ele conversa com a modelo escolhida e explica o motivo do seu interesse por nus artísticos. “Me deu vontade de fazer um estudo de nus femininos, com o olhar de um artista daquela época, usando os recursos de agora.”

A moça pergunta ao fotógrafo se D.B. é um homem ou uma mulher e Daniel explica que a forma de pintar do artista sugere que uma mão masculina tenha feito a obra. A modelo fica intrigada sobre o amor de Daniel pela obra e ele confessa que se sente um amante à moda antiga. Por isso, ele consegue se colocar no lugar de D.B. “Devo ter uma alma antiga… Acho que um dia vou encontrar uma mulher que me vire pelo avesso, que me tire o chão e que eu vou amar até o fim dos meus dias.”

Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.