Novela “Espelho da Vida”: Cris (Vitória Strada) não está nada bem e vive em conflito com suas vidas – a atual e a do passado – em Espelho da Vida. Ao voltar para o presente, a moça deixou os familiares e amigos assustados com seu desespero em ajudar Piedade (Julia Lemmertz). Eles acreditam que o melhor para Cris é permanecer nos dias atuais e Dalton (Marcello Escorel) a coloca para dormir sob o efeito de remédios.

No dia seguinte, Cris acorda com a cabeça a mil, confusa. Ela até chama Alain (João Vicente de Castro) de Gustavo, deixando o cineasta chateado. Cris se dá conta de que ainda está no presente e fica aflita com a possibilidade de não poder ajudar Piedade. Nesse momento, Margot (Irene Ravache) tenta acalmá-la e mostra uma foto do túmulo da mãe de Julia (Vitória Strada). A sepultura afirma que a mulher morreu em 1935, anos depois de pegar a pneumonia.

Cris fica aliviada com a descoberta, mas ainda assim avisa que pretende voltar ao passado o quanto antes. Alain não aceita o desejo da ex-noiva e eles discutem feio. Para provocar Alain, Cris o aconselha a repensar o roteiro de Amor Infinito, já que ela desconfia que Dora (Alinne Moraes) e Gustavo Bruno não eram nenhum pouco confiáveis no passado. Alain fica revoltado com a possibilidade de Gustavo ter matado Julia Castelo e chama a atenção de todos: “Ninguém aqui está enxergando? A Cris está perturbada!” Cris perde a paciência e confronta Alain: “Eu estou vivendo uma experiência espiritual! Eu não estou maluca!” Neste momento, Margot, Ana (Julia Lemmertz) e Flávio (Ângelo Antônio) saem do quarto e deixam Cris e Alain conversarem a sós. Essa, porém, não é a melhor ideia, já que o casal não consegue parar de brigar.

A moça joga na cara de Alain que ele a traiu quando escondeu as páginas do diário de Julia, dizendo que esse foi um dos motivos para ela voltar ao passado. O cineasta tenta se explicar, mas acaba ofendendo a ex. Ele ainda afirma que Danilo (Rafael Cardoso) é um assassino e Cris percebe o ciúme que Alain sente do amor dela pelo artista.

O contrário de Alain, Cris acredita que foi Gustavo Bruno quem matou Julia: “Eu olho para você e é muito difícil pensar que em uma outra vida, você tirou a minha vida”, diz a atriz. Cris garante que vai limpar o nome de Danilo, provando que não foi ele quem atirou em Julia. E que, para isso, ela precisa voltar ao passado novamente. Alain não aceita: “Você não vai voltar porque eu não vou deixar. Eu não vou desistir de você!”

Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.