Novela “Espelho da Vida”:Alain (João Vicente de Castro) chega à casa de Margot (Irene Ravache) procurando por Cris (Vitória Strada), mas ela não está lá. O cineasta acaba ficando a sós com a mulher do falecido avô e tem uma conversa séria com ela. Ainda irritado pela atriz ter omitido dele que visitou a casa de Julia Castelo, o diretor culpa a livreira por estar influenciando sua namorada.
“Vocês vivem cheias de segredos, acham que não percebo. Aliás, você sabia, claro, que a Cris já tinha ido na casa da Julia e não me contou. Ela me fez de bobo, fingindo que estava entrando pela primeira vez comigo”, reclama Alain. “Não enche a cabeça da Cris com suas ideias irracionais. Cris é muito sensível, impressionável! Esse lance do sujeito velho, do cemitério, por exemplo, ela ficou meio obcecada por ele, pelas tais rosas brancas”, ele continua.
Margot argumenta que André (Emiliano Queiroz) existe e Alain revela que o conheceu, causando espanto nela. “Daqui a pouco a Cris vai acreditar que é mesmo uma reencarnação ou sei lá como chama… da Julia Castelo! Entendeu o absurdo da coisa?”, diz Alain. “Está me dizendo o que? Não sei se entendi. Que a Cris inventou essa história do velho, do camafeu”, pergunta Margot. “Não. Ele existe. Eu estive com ele. Não passa de um pobre sujeito que não fala coisa com coisa”, diz ele, descrente. Ele encerra a conversa e deixa Margot impressionada. Pensativa, ela reflete consigo mesma: “Que medo você tem do que não entende, Alain!”
Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos
(*) edição da Rede Globo, Novela “Espelho da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico.
Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte. O jovem recebe um prêmio por seu último curta-metragem e está em busca de novos roteiros para seu primeiro longa de comédia.