Novela “Éramos Seis”: Neves (Breno Nina) rouba todas as economias de Zeca (Eduardo Sterblitch) e desaparece. Ele procura o bandido e não o encontra. Um tempo depois, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) lê o jornal e diz: “Está aqui, olha, em letras garrafais! Do tamanho da pompa do seu amigo: ‘Ricardo Neves, ilustre cidadão de Itapetininga, a bordo do Vapor Aurora, na companhia de sua distinta esposa, senhora Leontina Neves, rumo à Europa’. Com foto e tudo, Zeca!”. Zeca fica furioso e pega o jornal: “Mas é mesmo o desgramado do Neves na foto! Me roubou até as entranhas e está gazeteando no estrangeiro. Ah, mas isso não pode ficar assim!”.

Publicidade

Zeca vai trabalhar na farmácia, recebe a ordem de entregar um medicamento para acalmar uma cliente e toma todo o remédio: “Desculpe, mas eu estou precisando me acalmar também, esse calmante me serve. Levo outro pra freguesa igual”. Logo Zeca descobre que tomou um laxante, feito para acalmar o estômago. Cena prevista para dia 27 de janeiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade