Novela “Éramos Seis”: Cloltilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) fazem um pacto de amizade e ela o vê todos os dias, quando leva a marmita de Julinho (André Luiz Frambach). Uma tempestade atrasa a entrega e Almeida vai almoçar no restaurante. Clotilde chega na loja de tecidos com um doce para o amigo e Julinho ensina o caminho do restaurante. Eles conversam e no final do encontro, Almeida pede uma carona: “Aceito uma carona no seu guarda-chuva. A chuva está inclemente. Isso… fica bem?”.
Enquanto isso, Natália (Marcela Jacobina) aparece na loja, decide esperar pelo marido e flagra Clotilde e Almeida no mesmo guarda-chuva: “Almeida! Mas posso saber o que significa… Quem é essa dividindo o guarda-chuva com você?”.
Almeida diz: “Não é… ninguém. É uma freguesa, me viu caminhando e me emprestou o guarda-chuva…”, diz Almeida ao pressionado. Clotilde se desculpa e Almeida fala: “Não precisa se desculpar, eu que agradeço. Passar bem, madame, volte sempre”. Natália a ofende: “Volte, mas volte pra comprar, não pra se oferecer, que papel. Dos dois! Desavergonhada”. Clotilde chora. Cena prevista para dia 18 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.