Novela “Éramos Seis”: Júlio (Antonio Calloni) quer se tornar sócio da loja de tecidos, decide pedir os 50 contos de réis exigidos por Assad (Werner Schünemann) para a mãe Marlene (Walderez de Barros) e a chama para passar um tempo em sua casa.
A família aguenta os desaforos de Marlene e Júlio faz todas as vontades da mãe. Depois de um tempo a mulher revela: “Estive muito mal. Foi um Deus nos acuda, romaria de médico, hospital, remédio que não acaba mais … Foi tudo embora. Toda a renda do armazém. Uma despesa atrás da outra. A que ponto chegamos, uma senhora não pode adoecer que dá adeus a todas as economias? … Estou lisa. Não quero ficar mais doente. Já pensou? Ter que recorrer a você para me tratar, Deus me livre de dar despesa”.
Júlio passa mal e conta para a esposa: “Minha mãe está lisa. Me contou que gastou tudo o que tinha com a gripe. As economias se foram. E ela quase bateu as botas … Tem que haver outra saída, Lola. Bodega de vida.” Cena prevista para dia 23 de outubro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.