Novela “Éramos Seis”: Adelaide (Joana de Verona) se surpreende com Justina (Júlia Stockler) e desabafa com Alfredo (Nicolas Prattes): “Desde que trouxe minha irmã me surpreendo com o jeito dela a cada dia. Mas acho que ela nunca vai melhorar de verdade, se depender do jeito que é tratada pela minha mãe”.

Publicidade

Alfredo comenta que Marcelo (Guilherme Ferraz) pode ajuda-la e Adelaide para Emília (Susana Vieira) que vai procurar um jovem médico. Marcelo ouve Adelaide e comenta: “Alguns médicos podem querer internar sua irmã ainda mais num momento de surto. Mas os métodos pra acalmar os nervos dos pacientes nestes lugares, nossa! Eu não recomendo, banhos, isolamento, injeções… Ainda estamos bem atrasados quando o assunto é a mente humana. Há muita oposição em relação aos ensinamentos do doutor Freud, por exemplo. Aqui já existe uma sociedade de psicanálise, é novidade, mas enfrenta muita resistência. […] Há estudos que dizem que a arte faz uma ponte com o inconsciente. E ajudam no tratamento de doenças mentais. E já há gente defendendo esta forma de tratar”. Cena prevista para dia 11 de janeiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here