Novela “Éramos Seis”: A relação de Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) em Éramos Seis definitivamente não é das melhores. O pai, naturalmente, já tem muita dificuldade em lidar com os filhos homens e só dá atenção para Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio). Alfredo, por outro lado, também não facilita e estressa Júlio com sua rebeldia. Para piorar, o menino ainda repetiu de ano. Quando a professora Benedita foi até a casa de Lola (Gloria Pires) falar sobre o desempenho dele na escola, Durvalina (Virgínia Rosa) profetizou: “Vai ser um Deus nos acuda com seu Júlio”. E é exatamente isso que vai acontecer na novela das 6.

Publicidade

A intenção de Alfredo era ter uma conversa séria com o pai, ao lado da mãe. Juntos, eles revelariam as notas baixas e a situação escolar do menino. Mas não dá tempo. Ao ver a família reunida chegando em casa, Benedita aborda Júlio: “Seu Júlio, me desculpe, mas não havia outro jeito. Alfredo foi muito mal, notas terríveis!”, afirma a professora. “A senhora está querendo me dizer que reprovou o Alfredo novamente?”, pergunta o pai, assustado. “Não, senhor, ele mesmo se reprovou”, explica Benedita.

A professora percebe que se precipitou, fica sem graça e vai embora. Lola acompanha tudo estarrecida, sem saber o que fazer. O marido, furioso, culpa a esposa: “Você sabia que ele tinha repetido de ano e não me falou nada! Lola, você estraga esses meninos todos, vão virar uns malandros! E eu que trabalho feito um burro de carga que ature e me vire!” Quando Alfredo aparece, Júlio aproveita para descontar no filho as suas frustrações. Todos os moradores da casa acompanham a discussão, com medo. O pai reclama da situação financeira da família e cobra uma postura mais correta.

Tenso, Alfredo responde que vai mudar, mas Júlio é impiedoso. Briga com o filho e o castiga. “Meu pai me ensinou assim, e é assim que vai ser!”, diz. Mas antes mesmo do castigo, é surpreendido pela reação do menino: “Não! Eu odeio você, odeio essa casa, odeio todo mundo! Eu vou embora e não volto nunca mais!” Alfredo sai de casa às pressas e deixa todos desesperados.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here