Publicidade

Novela “Éramos Seis”: Pelo visto, não foi uma boa ideia de tia Candoca (Camila Amado) presentear Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) com um cachorro em Éramos Seis. O menino é muito apegado ao bichinho e o trata bem, mas seu pai, Júlio (Antonio Calloni) não gosta nem um pouco de ter mais uma boca para alimentar.

Publicidade

O cãozinho, batizado como Jagunço, foi levado para São Paulo por Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore), que estão na capital para visitar a irmã, Lola (Gloria Pires). Em um primeiro momento, Júlio até permitiu que o filho ficasse com o animal de estimação. Mas é só o menino se distrair que ele coloca o cachorrinho para fora de casa – e quase provoca uma tragédia!

Durante o jantar, o patriarca da família aproveita um momento a sós com Jagunço e o coloca na rua. Mas Julinho acompanha da janela e, desesperado, vai correndo atrás do cachorro. Lola estranha a movimentação na casa e vai averiguar o que está acontecendo.

Do portão, ela vê seu filho no meio dos trilhos tentando pegar Jagunço, e a criança nem percebe a aproximação de um bonde em sua direção. A mãe entra em pânico e começa a gritar: “Julinho! Parem esse bonde!” Por sorte, Afonso (Cássio Gabus Mendes) está na rua e, ao ouvir os gritos da vizinha e se deparar com a tragédia iminente, corre para se atirar na frente do bonde e salvar Julinho. Por pouco, nenhum dos dois fica gravemente ferido.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade