Novela “Éramos Seis”: Nem mesmo um momento delicado da família Lemos é capaz de acalmar os ânimos de Alfredo (Nicolas Prattes) em Éramos Seis. E, desta vez, vai sobrar Lola (Gloria Pires). Às voltas com a recuperação da saúde de Júlio (Antonio Calloni), a costureira tomou uma decisão difícil e mentiu para o marido ao dizer que a casa enfim foi quitada.

Publicidade

Alegre e sem nem desconfiar de nada, o patriarca pediu que a esposa preparasse um jantar especial em família para celebrar o fim da dívida. Tinha tudo para ser uma noite de paz, mas Alfredo não aparece. O rapaz não aceita a ideia de mentir para o pai e acha melhor não fazer parte da falsa comemoração.

“O que aconteceu, Alfredo? Por que está entrando em casa escondido como um ladrão?” , pergunta, assim que o filho chega em casa.

O clima entre os dois fica tenso, e a mãe cobra uma justificativa por Alfredo ter faltado o jantar. O rapaz diz que não consegue pensar da mesma maneira que o resto da família, e Lola o chama de ingrato.

“Eu agora sou o ingrato. Mas fui o único da família que não aceitou mentir. Enganar o seu Júlio. Então não sou tão errado. Errada é você!”, responde Alfredo, acusando a mãe.

Ela fica sentida com a resposta, mas a discussão persiste, e Júlio acorda com o barulho que vem da sala.

Publicidade

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade