Novela “Éramos Seis”: Zeca (Eduardo Sterblich) reencontra Neves (Breno Nina), seu amigo de juventude. Neves conta que se tornou dono de uma rede de padarias na cidade de Limeira, e já abriu outras três filiais. Zeca convida o amigo e sua esposa, Leontina (Beatriz Campos), para um jantar em sua casa. Olga (Maria Eduarda de Carvalho) reclama, mas decide mostrar a Leontina que é uma mulher avançada.
Justina (Júlia Stockler) observa a reunião de longe e Candoca (Camila Amado) diz: “Não podemos ir lá na sala, Justina. Te falei!”. Candoca vai ao banheiro, Justina entra na sala e assusta Leontina: “Essa descabelada quis me atacar! … Me deu medo! Vamos embora, Neves. Não gosto de levar susto. Meu coração está aos pulos, casa mais doida”.
O casal vai embora, Olga olha feio para Justina e ela chora. Olga descobre que Candoca comeu quase todo o jantar e dispara: “É demais pra minha cabeça. Eu vou desligar, Zeca. Eu vou torcer um parafuso e vou sair do ar, como se fosse um rádio mal sintonizado!”. Cena prevista para dia 07 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.