Novela “Éramos Seis”: Júlio (Antonio Calloni) promete para Tia Emília (Susana Vieira) nunca mais bater no filho Alfredo (Pedro Sol). Logo depois, ele volta a ameaçar o menino. Lola (Gloria Pires) tenta defender o garoto e Júlio empurra a esposa: “Você me fez perder a cabeça, mas eu não queria”.
Júlio magoa Lola, se arrepende e vai para o cabaré. Ele bebe e cai nos braços de Marion (Ellen Rocche): “Andou sumido. Tenho esperado você todas as noites”.
Júlio reclama dos filhos e da mulher: “Eles não ligam para mim, não sei se sou um bom pai, marido então. Não sou um exemplo, como a Lola diz. E aí… danou-se. Meu filho Alfredo fugiu de casa, só apareceu de manhã”. Marion diz que o traquina está seguindo os caminhos do pai. Júlio confirma que não se entende com Alfredo porque os dois são muito parecidos. A amante conclui: “Diz isso para ele. Que você gosta dele. Conversa com ele”. Júlio bebe muito e dorme com Marion. Cena prevista para dia 09 de outubro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.