Novela “Éramos Seis”: Mabel (Amanda Nunes) percebe que Carlos (Danilo Mesquita) está prestes a terminar o namoro para ficar com Inês (Carol Macedo) e inventa que seu pai Josias (Isaac Bernat) está gravemente doente. Marcelo (Guilherme Ferraz) alerta Carlos e ele insiste em conversar com o seu sogro. Mabel reclama: “Carlos, está sendo muito insistente querendo saber da doença do meu pai, por favor”. A ruiva finge passar mal para desviar a atenção do namorado, mas Carlos encontra Josias e percebe que ele está bem. Carlos não perde a oportunidade: “Desculpe me meter, sei que não é hora, mas quase não nos vemos. É uma oportunidade. Sua filha me confidenciou que o senhor está doente”.
Josias esclarece: “Que história é essa? Não estou, não, por quê? Tive uma gripe, uma tosse, já passou”. Mabel vê os dois conversando, sai correndo e grita: “Carlos, por favor, eu posso explicar”. Carlos desabafa: “Entender? Você mentiu de novo. Quando eu te conheci, gostava de fingir que era rica, não dizia que era filha de motorista. Parece que se acostumou a viver contando lorotas … Mabel, desculpe. Mas preciso dar uma nova chance a mim. Ao que sinto de verdade. A Inês voltou. E temos que lidar com esse fato, sem fingimento de parte a parte. Chega. Eu nem queria estar aqui. Não quero! Queria estar com ela”. Mabel sofre. Cena prevista para dia 25 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.