Publicidade

Novela “Éramos Seis”: A chegada de João Aranha (Caco Ciocler) promete muitas emoções e reviravoltas em Éramos Seis! Apesar de ser o verdadeiro pai de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), a menina foi criada por Afonso (Cássio Gabus Mendes), que guarda esse segredo junto com Shirley (Barbara Reis). Na novela das 6, ninguém imagina que o dono do armazém não é o pai biológico da criança. Desde que chegou a São Paulo, João Aranha ficou rondando o armazém de Afonso esperando uma oportunidade para abordar Shirley. Antes disso, ele ligou e mandou carta, mas nunca foi correspondido. Quando enfim apareceu, ela ficou atônita, em choque.

Publicidade

Mas não há como fugir do próprio passado. Agora frente a frente, os dois terão uma conversa reveladora. Ao relembrarem a época em que se conheceram, Shirley diz que era “a tola filha da empregada que não sabia seu lugar, achava que podia ficar amiga do patrãozinho”. “Ficamos amigos, sim, mais do que amigos. Nós nos amamos, era amor…”, responde João. “Até sua mãe descobrir tudo e me escorraçar da sua vida. Escorraçou minha mãe também, coitada, que morreu em seguida. E eu fiquei sozinha no mundo, grávida e abandonada”, relembra a mãe de Inês.

Ela se surpreende quando João diz que queria casar com ela e que os dois foram vítimas de um plano de sua mãe. Naquela época, quando Shirley se viu grávida, a mãe de João a ameaçou e disse que ele havia viajado para a Europa. Mas, na verdade, o rapaz estava doente, acamado, cuidando de sua saúde sempre combalida. “Ela mentiu e você acreditou. Foi embora, sem me deixar uma única pista”, ele lamenta. “Quer jogar a culpa em mim? Eu estava sozinha, sem ninguém. A única pessoa que me estendeu a mão foi o Afonso, ele estava vindo tentar a vida em São Paulo”, responde Shirley, indignada. “Aí você se entrega a Afonso, dá minha filha para ele…”

A conversa segue e João se declara. Diz que ficou procurando sua amada por anos, que é verdadeiramente apaixonado por ela. Mas Shirley é irredutível e afirma sentir ódio dele e da história que eles viveram. “Vai embora! Estou vivendo com um homem bom, ele me abriu uma porta, deu um caminho pra mim e pra sua filha”, diz. De repente, os dois são surpreendidos por Inês, que chega com uma travessa de bolo e hesita ao ver o homem conversando com sua mãe no armazém. João Aranha não consegue conter sua alegria por ver a filha e cumprimenta a menina sorrindo.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade