Novela “Éramos Seis”: Zulmira (Luciana Braga) faz um escândalo na porta da casa de Isabel (Giullia Buscacio): “Essa menina ordinária seduziu o meu marido, é amante dele”. A vizinhança ouve e Lola (Gloria Pires) se desespera. A megera fotografa o marido aos beijos com a namorada e o denuncia por adultério. Arrasado, Felício (Paulo Rocha) fala com Isabel: “Até provar nossa separação de corpos, ela pode nos dar muita dor de cabeça. Isabel, não estou vendo outra forma de agir. No momento, para ter sossego, teremos que ir embora, sumir”. Isabel concorda e Lola flagra a filha arrumando as malas: “Não tenho medo. A decisão está tomada. Ele já está chegando para me buscar. Me dá a sua bênção?”.
Lola não aceita a decisão e Isabel diz: “Não preciso de bênção, não se preocupe. Obrigada pelo seu apoio”. Zulmira procura Felício na casa de Lola com um mandado de prisão e ameaça: “Avise a eles que já estou acionando meus contatos. Felício vai ficar mal visto no mercado, ninguém vai contratar um advogado que traiu a filha do homem que lhe estendeu a mão, um dos maiores magistrados no país. Ele vai acabar na miséria. E aí quero ver dar boa vida para sua filha”. Felício e Isabel arrumam suas coisas em um pequeno apartamento: “Zulmira me tirou todo o dinheiro da conta. E, sem meu escritório, vou ter que buscar novos clientes”. Isabel consola o amante: “É só uma fase, logo vai conseguir muitos outros, você vai ver”. Cena prevista para dia 06 de março na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.