Novela “Éramos Seis”: Shirley (Barbara Reis) observa a foto e lê mais uma carta que Carlos (Danilo Mesquita) enviou para Inês (Carol Macedo), que agora é enfermeira. Ela diz para seu marido João Aranha (Caco Ciocler): “Estamos agindo como sua mãe agiu ao nos separar. Não vê?”. O advogado se posiciona: “Que diferença faz um tempo ou toda uma vida? Ela vai me odiar quando descobrir … Não, ninguém mexe nessa gaveta, só eu. Você é minha mulher. Se me ama, tem que me obedecer. Não vai entregar carta alguma”.

Publicidade

Shirley entrega a correspondência e a filha comemora: “Tanto tempo, que saudade. Carlos se tornou um rapaz lindo. Ele pede uma fotografia minha e cobra notícias. Por que abriu minha carta e demorou a me entregar, mãe?”. Shirley revela: “Vem comigo, minha filha. Precisa saber de tudo, quem sabe vai me perdoar … São todas suas, suas cartas que nunca foram enviadas. Cartas de Afonso que nunca foram entregues”.

A jovem sofre: “Por que fizeram isso? Por que esconder minhas cartas? Não vê como é cruel? Deixar uma criança pensar que foi esquecida pelo pai … não merece meu amor, nem o meu perdão”. Inês arruma uma mala e Shyrley a questiona: “Está indo embora? Mas não pode ir. Essa é a sua casa. Aqui é seu lar, e tem seu trabalho, seus pacientes”.

Inês revela: “Já me despedi de todos eles. Só falta me despedir de você. Parto amanhã. Vou procurar meu pai e o Carlos, meu primeiro e único amor”. Inês procura João Aranha para se despedir e ele desabafa: “Não há nada que eu diga que faça você me respeitar, me chamar de pai. E gostar de mim”. A filha esclarece: “Ficou mais difícil quando eu descobri que me afastou do homem que me criou”. João tranca a filha no quarto e ela foge. Ela volta para São Paulo e reencontra Afonso (Cássio Gabus Mendes). Cena prevista para dia 03 de dezembro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here