Novela “Éramos Seis”: após a morte do pai, Alfredo (Nicolas Prattes) decide deixar os estudos e procurar um emprego de mecânico. Afonso (Cássio Gabus Mendes) o indica para um amigo, mas o dono da borracharia acha Alfredo muito jovem e sem experiência.

Publicidade

Na frente da oficina, Adelaide (Joana de Verona), filha de Emília (Susana Vieira), o atropela. Ela atribui a culpa a Alfredo e ele se defende: “Se você pensa em chamar a polícia, esteja preparada… Acha que um policial, aqui de São Paulo, vai dizer que o culpado pelo acidente sou eu, o pedestre distraído? Ou o mau condutor… que no caso é uma má condutora? … Você poderia ter quase atropelado um médico, que graças a Deus seria desnecessário para você. Ou uma modista… que também lhe seria inútil julgando pelo seu estilo próprio de vestir… mas por sorte quase atropelou o tipo de que mais precisa“.

Alfredo empurra o carro até a oficina, desempena a roda e regula o freio. Adelaide vai embora e Alfredo descobre que ela lhe deixou uma boa gratificação. O mecânico decide fazer uma experiência com Alfredo.

Adelaide chega em casa, conta tudo para Emília e diz: “… não sofri um arranhão sequer! E ainda ganhei um presente! Conheci um rapaz muito interessante. Pros olhos. Apareceu na minha frente assim, de repente, como um anjo caído! Precisei desviar daquela visão!”.

Emília a repreende: “Um homem é um presente? Adelaide… Está me dizendo que quase atropelou alguém?”. A madame diz que achou que a filha incontrolável fosse Justina (Júlia Stockler), mas percebeu que Adelaide é tão desgovernada e destrambelhada quando a outra. Cena prevista para dia 05 de dezembro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade