Carlos diz: “São minhas dívidas também. E meus irmãos! O que está dizendo? Não sou egoísta. Meu pai morreu, eu me tornei o homem daquela casa”. Inês argumenta: “Estou tentando salvar a sua carreira, pra que não seja um sujeito frustrado no futuro”. Carlos sai e a garota fala para Afonso (Cássio Gabus Mendes): “Carlos está cometendo a maior burrice da vida dele, pai. Largou a faculdade e agora vai atrás de um emprego qualquer. Carlos está se apequenando pra botar dinheiro numa casa cheia de adultos que podem se virar! Não me conformo! Menos ainda de pensar que dona Lola concordou com o que ele fez. Sabe o que eu acho, pai? A culpa é dela”. Cena prevista para dia 31 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.