Novela “Éramos Seis”: Lola (Gloria Pires) decide fazer doces e vendê-los, para saldar as dívidas e pagar as despesas da família. Ela recebe uma grande encomenda e Isabel (Giullia Buscacio) decide comprar a matéria prima em outro armazém. Ela é assediada e o comerciante tenta beijá-la a força. , Gusmões chega e detém os dois. Carlos pede a ajuda de Afonso e afirma que Lola está envergonhada por tantos favores. Afonso propõe sociedade a Lola. Inês e Carlos se beijam. Emília vai buscar Adelaide na delegacia e reconhece Alfredo.

Publicidade

Alfredo (Nicolas Prattes) conta a Adelaide (Joana de Verona) sobre a agressão que Isabel sofreu e eles enfrentam o comerciante. O delegado chega para acabar com a confusão e prende o casal. Emília (Susana Vieira) descobre que o sobrinho é o namorado mecânico da filha e livra eles da prisão. A madame leva Alfredo de carro até sua casa e diz que quer falar com sua mãe. Alfredo reclama: “Sinceramente, tia Emília, agradeço o que fez. Mas será que minha mãe precisa saber? Ela anda com preocupações demais desde que ficou viúva”.

Ela impede Adelaide de conhecer a família e conversa com Lola: “Agora o que interessa a mim é ser bem clara. Não vou tolerar Alfredo com minha filha. E não só pela abissal diferença social que nos separa, o que já seria motivo de desconfiança de minha parte. Mas porque… são primos… por óbvio … Não conhece o filho que tem, Lola? É por isso lhe peço. Não o deixe se aproximar de Adelaide. Ou cortamos as relações”. Emília vai embora e Lola fica chocada. Cena prevista para dia 18 de dezembro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade