Novela “Éramos Seis”: Carlos (Danilo Mesquita) é atingido por um tiro e morre. Lola (Gloria Pires) sofre e Clotilde (Simone Spoladore) se aproxima: “Você é forte, Lola. Sempre foi a mais firme de nós três. Olga não pensa muito na vida, vai levando daquele jeito destrambelhado. E eu… eu sou fraca … Eu bem que tentei, Lola. Levar nos meus ombros os peso da cruz que eu mesma arrumei pra mim. Mas fraquejei, não estou mais dando conta”.
Clotilde toma coragem e tira a blusa. Lola reage: “Então… Não podia imaginar… Escondeu uma gravidez até agora? … Por que não dividiu comigo uma coisa dessas? … Minha nossa, o bandido do seu Almeida, como foi capaz… ele sabe?”.
Clotilde explica: “Não quero que saiba, não quero. Ele tem uma mulher… o que pode fazer? … Ninguém jamais saberia. Apenas Durvalina, que queria me impedir porque ela… ela também já fez isso … Carlos se foi e vi sua dor. Como posso abrir mão de um filho vendo a vida arrancar o seu de maneira tão brutal? … Eu me fiz invisível. Até quando mais não pude. O que eu faço, Lola?”.
Lola se emociona: “Uma luz se apaga, e outra se acende… Minha irmã, nós daremos um jeito”. Cena prevista para dia 11 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.