Novela “Éramos Seis”: Almeida (Ricardo Pereira) promete se separar de Natália (Marcela Jacobina) e seduz Clotilde (Simone Spoladore). Ele consegue a guarda dos filhos e desiste da promessa. Clotilde surta e tenta se matar. Ela faz muitas penitências, fica fraca e é hospitalizada. Clotilde recebe alta, mas passa mal e assusta Isabel (Giullia Buscacio): “Que houve, tia? Está pálida, suando frio. Senta aqui um pouco”. Clotilde explica: “Tive um mal-estar. Cheiro de goiaba é muito forte. Sempre me deixa assim. Doce de jaca então, não posso nem lembrar do cheiro, me embrulha”.

Publicidade

Clotilde procura um médico e ele diz: “Senhorita, está tudo certo com a sua saúde. Os sintomas de enjoo, queda de pressão, aliados ao que já me disse sobre os atrasos… São sintomas normais de sua condição … Eu vi na sua ficha, é solteira, então não sei como irá reagir mas… A senhorita está grávida”. Clotilde se desespera.

A princípio, ela queria esconder a notícia de Almeida (Ricardo Pereira) e decidiu que daria o filho para alguém que pudesse criar. Depois, voltou atrás e procurou seu grande amor para contar tudo o que está acontecendo. Mas, ao chegar na loja de tecidos, se deparou com Natália (Marcela Jacobina) e foi confrontada. A irmã de Lola (Gloria Pires) não vai suportar mais esse entrave em seu caminho. Desesperada, ela sai pela rua e vai até uma instituição de caridade que tem uma roda dos expostos: “Cuidamos das crianças, às vezes desde que eram bebês. Bebês que foram deixados na roda dos expostos, para adoção”, explica uma freira.

Clotilde imediatamente começa a visualizar seu futuro, entregando o próprio filho para adoção. Durvalina aconselha Clotilde a não abrir mão de seu bebê. Clotilde volta para Itapetininga, entra em trabalho de parto no trem e salta numa estação qualquer. Zeca e Olga encontram Clotilde e decidem criar a criança como filho deles. Cena prevista para dia 13 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade