Novela “Éramos Seis”: Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) fazem um pacto de amizade, ela enfrenta uma tempestade e o encontra em um restaurante. Almeida pede uma carona: “Aceito uma carona no seu guarda-chuva. A chuva está inclemente. Isso… fica bem?”. Natália (Marcela Jacobina) aparece na loja e questiona: “Almeida! Mas posso saber o que significa… Quem é essa dividindo o guarda-chuva com você?”. Almeida diz: “Não é… ninguém. É uma freguesa, me viu caminhando e me emprestou o guarda-chuva… … Passar bem, madame, volte sempre”. Natália a ofende: “Desavergonhada”. Clotilde chora.
Ele sofre por ter sido covarde e desabafa com Julinho (André Luiz Frambach): “O que me dói é saber que eu faço a sua tia sofrer… Mas tenho uma consideração forte por ela. Sincera, verdadeira. E é isso que deixa tudo mais difícil… o fato de eu ter este sentimento acaba sendo ruim… quando tudo o que eu desejo é a felicidade da Clotilde … Queria lhe pedir um favor… De parceiro pra parceiro. Eu gostaria que pedisse à sua tia Clotilde que… me telefonasse aqui na loja. Vou ficar esperando… Por favor peça a ela, quero me desculpar do que fiz”.
Clotilde recebe o recado, liga para o amado e marca um encontro de despedida. Cena prevista para dia 25 de dezembro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.