Novela “Éramos Seis”: Não há paz que perdure na casa da família Lemos em Éramos Seis. O conturbado relacionamento entre Júlio (Antonio Calloni) e Alfredo (Nicolas Prattes) ainda vai causar muitos embates calorosos que acabam sobrando para Lola (Gloria Pires), a matriarca que faz de tudo para manter a harmonia do lar. Dessa vez, a discussão acontece durante um almoço em que Carlos (Danilo Mesquita), Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) relembram os tempos de escola e de formatura. Na mesa, também está Marcelo (Guilherme Ferraz), que estuda Medicina com o filho mais velho da família. Mas nem mesmo a presença de uma visita é capaz de acalmar os ânimos dessa casa.
Diante das lembranças escolares dos filhos, Júlio alfineta Alfredo, que não perde tempo e retruca, revelando um segredo de Lola: “Triste de quem não vai ter histórias assim pra contar… Porque não consegue se formar, não é, Alfredo?” “Não estou na brincadeira. Mesmo assim tem que me espezinhar! Que papel! Quero entender, mãe. Foi de filho em filho pedindo pra gente tolerar o pai, de um em um falando pra conversar com ele. Mas está vendo? Pra mim não dá, é impossível”, responde Alfredo.
Nos últimos dias, a mãe conversou separadamente com todos os filhos, pedindo que eles fossem mais pacientes com Júlio. O marido, no entanto, não vai gostar nem um pouco de saber disso. “Como é que é isso? Mendigou a atenção dos meus filhos a meu favor? Quer que falem comigo por obrigação? Ou pena?”, indaga Júlio, furioso. Constrangida, Lola tenta se explicar, enquanto Carlos se esforça para abafar o assunto.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.