Novela “Éramos Seis”: Apesar de seu jeito esquentado, Alfredo (Nicolas Prattes) provará que é um amigo leal em Éramos Seis. Com seu jeito inconsequente, o filho de Lola (Gloria Pires) causou uma grande confusão em seu trabalho ao roubar peças da oficina para revender. Por causa disso, Osório (Nicola Siri) acabou demitindo não só Alfredo, mas também Tião (Izak Dahora), que ficou revoltado e culpou o amigo por ter perdido o emprego.

Publicidade

Mas, na novela das 6, Alfredo fará questão de reparar seu erro. Em uma conversa com Adelaide (Joana de Verona), ele explica tudo o que aconteceu e enfrenta a ira de sua namorada. Mas, ainda assim, toma coragem e pede um dinheiro para ajudar seu amigo: “Eu não estou a fim de ouvir sermão. O que eu quero saber é se você vai me ajudar. Esse dinheiro que eu quero não é pra mim, é pro Tião. Ele está numa bem pior. Ele não queria pegar as peças, eu falei pra gente continuar… E deu no que deu.” “Sinceramente, eu lamento muito que o preço mais alto desse absurdo recaia sempre pelo lado mais fraco da ponta. Sempre, sempre estoura pro mais fraco. E só por isso eu vou ajudar, sim. Porque eu gosto do Tião! Agora você… Pense bem no que você está fazendo da sua vida! Espero que você aprenda uma lição com isso!”, responde Adelaide.

Imediatamente, Alfredo pega o dinheiro e vai encontrar Tião, que fica desconfiado, pensando em como o amigo teria arrumado aquela quantia. Mas o filho de Lola explica que pediu à Adelaide, e ele acaba aceitando a ajuda: “Mas o que eu preciso mesmo é de um emprego! Não posso contar com o que você consegue arrancar da tua namorada…” “Eu vou fazer o que puder pra resolver sua situação. Eu vou conseguir um emprego pra você!”, promete Alfredo.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade