Novela “Éramos Seis”: Shirley (Bárbara Reis) mostra o caderno de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para Lola (Gloria Pires) e ela descobre que o comerciante esconde o prejuízo com a venda de doces em seu armazém. Lola rompe a sociedade e discute com o comerciante. Ele chega em casa chateado e Shirley se faz de sonsa: “Mas está sendo ingrata, um amigo que sempre a ajudou, estendeu a mão. Vai ver está querendo ter lucro mais alto em outro estabelecimento…”.

Publicidade

No dia seguinte, Afonso oferece ajuda a Lola e diz que eles precisam conversar. Lola e Afonso decidem almoçar em um restaurante e ela explica: “Seu Afonso… tudo isso é muito delicado para mim. Nossa relação não pode continuar dessa maneira. Não quero que tenha por mim um sentimento de proteção que me favoreça a ponto de mentir… Nem que seja para o meu bem. Estou falando de nossas contas, mas também de nossa vida. Passei a vida tapando o sol com a peneira, sem saber direito de dívidas, de gastos do Júlio, protegida, mas no fundo desprotegida, com medo, hoje quero viver de verdade”.

Afonso pede perdão e afirma que lhe mostra sua caderneta de anotações caso ela queira ver. Lola diz que já viu e Afonso conclui: “Já entendi… foi a Shirley, não foi? … Que façamos todos os acertos necessários para lidar com os problemas, viver em harmonia. Mas só nós dois, eu e a senhora. Não vou admitir que outro alguém se meta entre nós. Principalmente a Shirley. É bom que fique atenta também. Não podemos nos deixar levar pela maledicência. Acho que temos uma história longa de confiança e parceria que supera tudo isso, não temos? Acredite em mim”. Lola concorda em manter a sociedade.

Afonso chega em casa furioso: “Que foi encher a cabeça de dona Lola com maldades. E que anda espalhando futricas que só prejudicam a mim, a ela, ao meu negócio! Quem te autorizou a se meter nas minhas vendas, nas minhas contas, na minha vida, Shirley? Eu não admito! Está aqui de favor! E já passou da hora, dos limites. Chega, Shirley! Vou ver um lugar para você se mudar. Amanhã mesmo sairá daqui … Tudo o que quero é você fora da minha casa, da minha vida, custe o que custar. Não caio mais nos seus dramas, está dito! Você vai embora desta casa, arrume suas malas. E não vai me irritar, muito menos conseguir estragar meu dia. Ele foi ótimo, o melhor em anos”. Cena prevista para dia 01 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade