Novela “Éramos Seis”: Não bastasse ter que enfrentar todas as armações de Shirley (Barbara Reis) para viver seu amor com Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis, Afonso (Cássio Gabus Mendes) acabará sofrendo uma grande tragédia. Na novela das 6, o comerciante foi para Itapetininga a fim de entregar mantimentos aos soldados que estão lutando na guerra. Mas a bondade dele custará caro… Na estrada, rumo aos últimos locais nos quais deixará alimentos, Afonso se lembra de Lola e fica ansioso para encontrá-la em São Paulo, já que eles decidiram assumir o namoro de uma vez por todas.

Publicidade

Mas, no meio do caminho, o pai de Inês (Carol Macedo) será surpreendido por bombas lançadas por soldados rivais. Ao tentar desviar, acabará perdendo o controle do carro e sofrerá um grave acidente, ficando desacordado ao volante, enquanto os inimigos se aproximam do veículo.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.