Publicidade

Novela “Éramos Seis”: na segunda fase a saga da família Lemos ganha novos contornos com uma passagem de tempo de 10 anos. Na década de 1930, os filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) se tornam adultos e encaram novos dilemas.

Publicidade

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) cresceram com personalidades diferentes e os desafios que enfrentaram na infância se refletem em suas vidas.

Já matriarca segue lutando dia e noite para manter todos unidos, apesar dos obstáculos cotidianos que ameaçam a harmonia do lar. Confira as principais mudanças!

Carlos

Xande Valois passa o papel para Danilo Mesquita interpretar o primogênito da família que sempre sonhou em ser médico. O menino foi criado com a grande responsabilidade de ser o principal provedor da casa caso acontecesse alguma coisa com seu pai. Por isso, seriedade e disciplina são suas principais características.

Agora adulto, Carlos é estudante de Medicina, tem Marcelo (Guilherme Ferraz) como seu melhor amigo, e dá uma nova chance ao amor quando conhece Amanda (Carla Nunes), após anos pensando em Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo).

Publicidade

Alfredo

Nicolas Prattes assume o desafio de dar vida ao personagem interpretado por Pedro Sol na primeira fase. Rebelde na infância, Alfredo já deu muita dor de cabeça para os pais e os irmãos com seu caráter contestador. Anos depois, o bom coração e o idealismo falam mais alto, e o levam a caminhos surpreendentes na vida adulta, quando viverá um relacionamento explosivo com Adelaide (Joana de Verona), filha de Emília (Susana Vieira).

Julinho

Na segunda fase, André Luiz Frambach entra em cena para defender o personagem interpretado por Davi de Oliveira na primeira etapa. O nome não é a única semelhança entre o pai e o terceiro filho de Lola. Julinho também herdou a ambição de Júlio e o sonho de ter uma vida mais abastada, sem precisar se preocupar tanto com as contas da casa.

Publicidade

Enquanto Carlos sonhava em ser médico por vocação, ele concentra seus esforços em se tornar engenheiro para ficar rico. Adulto, acaba se envolvendo com Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), mesmo tendo um afeto especial por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz).

A caçula da família foi a única que recebeu algum carinho do pai quando criança. Mimada e determinada, sempre dava um jeito de conseguir o que queria. Na fase adulta, interpretada por Giullia Buscacio, ela permanece obstinada e se torna uma mulher à frente de seu tempo, colocando suas vontades acima de tudo e não se deixando afetar pelos preconceitos sociais da época. Se apaixona por Felício (Paulo Rocha), um advogado íntegro e experiente, que seria um genro ideal para Lola, caso não fosse desquitado.

A vida em Itapetininga

No interior, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) até que tentou encontrar um partido melhor que Zeca (Eduardo Sterblitch) para subir ao altar, mas não conseguiu desapegar da paixão que sente pelo farmacêutico. Por isso, bolou um plano e deu um jeito de fazer o noivo cair nas graças de sua tia Emília, a viúva rica da família. Agora, o casal enriqueceu e mudou de vida! Além disso, Olga e Zeca já têm três filhos – e vem mais um por aí! Já imaginam a confusão nessa família, não é? É diversão garantida!

Por outro lado, Clotilde (Simone Spoladore) está ainda mais desesperançosa com o amor. Depois de sofrer uma gigantesca decepção com Almeida (Ricardo Pereira), a irmã de Lola passou esses 10 anos sem encontrá-lo e enfrenta a sina de viver solitária, aguentando as piadinhas de Olga sobre sua “solteirice”.

Publicidade

Os amores de Almeida

Almeida (Ricardo Pereira) e sua nova mulher, Natália (Marcela Jacobina), na segunda fase de ‘Éramos Seis’ — Foto: Raquel Cunha/GloboAlmeida (Ricardo Pereira) e sua nova mulher, Natália (Marcela Jacobina), na segunda fase de ‘Éramos Seis’ — Foto: Raquel Cunha/Globo
Almeida (Ricardo Pereira) e sua nova mulher, Natália (Marcela Jacobina), na segunda fase de ‘Éramos Seis’ — Foto: Raquel Cunha/Globo

Amigo de Júlio e vendedor da loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann), Almeida tem uma vida amorosa bastante agitada. Quando jovem, se casou com Rosaura e teve dois filhos, mas o casamento logo acabou. Em seguida, se apaixonou por Clotilde, mas a irmã de Lola o rejeitou quando descobriu que era desquitado. Nos anos 1930, vive um novo relacionamento ao lado de Natália (Marcela Jacobina).

A mansão de Emília

Publicidade

Na parte rica da família de Lola, a chegada de Adelaide promete mudar o cotidiano da mansão. A caçula de Emília passou os últimos anos estudando na Europa, e carrega uma mágoa por ter sido afastada do convívio familiar, além de sentir ciúmes da irmã, Justina (Julia Stockler). Nos anos 1930, alguns segredos revelados ajudam a entender a personalidade fria e distante de Emília…

O armazém de Afonso

Passe o tempo que passar, Afonso jamais perde as esperanças de reencontrar Inês. Ele criou a menina como se fosse sua própria filha até ela partir ao lado de Shirley (Barbara Reis) com João Aranha (Caco Ciocler). Os três, aliás, passam uma longa temporada na Europa antes de retornarem à Bahia.

Inês (Carol Macedo) na segunda fase de ‘Éramos Seis’ — Foto: Raquel Cunha/GloboInês (Carol Macedo) na segunda fase de ‘Éramos Seis’ — Foto: Raquel Cunha/Globo
Inês (Carol Macedo) na segunda fase de ‘Éramos Seis’ — Foto: Raquel Cunha/Globo

Os vizinhos de Lola

Grandes aliados de Lola, Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas) mantiveram a amizade com os vizinhos. Seus filhos também cresceram bem próximos à família de Lola: Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), o melhor amigo de Alfredo, se formou em Direito e nutre uma paixão de infância por Isabel. Já Lili só tem olhos para Julinho.

Os agitos do cabaré

O dancing frequentado por Júlio e Almeida ficou por vários anos sem a presença de sua dançarina mais ilustre. Marion (Ellen Rocche) se casou e acabou deixando o cabaré, mas retorna após o fim do casamento. Durante todo esse tempo, nunca mais se encontrou com o marido de Lola.

A família de Assad

O dono da loja de tecidos viveu o luto por perder sua primeira esposa, Luci (Lavínia Pannunzio), mas chega aos anos 1930 casado novamente. Karine, personagem de Mayana Neiva, é fútil e interesseira, e tem uma relação bem difícil com a enteada, Soraia. Aos poucos, no entanto, as duas vão se aproximar e Karine, inclusive, ajuda a menina a conquistar Julinho.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade