Novela “Cordel Encantado”: todos estão prontos para o início do baile de apresentação de Açucena (Bianca Bin) como a princesa de Seráfia. Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) ficam revoltados com a presença de Timóteo (Bruno Gagliasso).

Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) olha para a escada e anuncia a chegada da princesa. Açucena surge linda e deixa Felipe (Jayme Matarazzo) deslumbrado. Augusto (Carmo Dalla Vecchia) recepciona a filha, que assume estar muito nervosa. Mas ele a acalma e garante que vai dar tudo certo. Úrsula (Débora Bloch) ouve o que o rei diz e reflete: “É o que vamos ver…”

Ternurinha (Zezé Polessa) e Patácio (Marcos Caruso), que chegaram atrasados por conta do teste mal sucedido do gerador, ficam chocados ao avistarem Maria Cesária (Lucy Ramos) toda produzida. “Patácio! Repare na cozinheira… Aparecer no salão, misturada aos convidados como se fosse alguém… E linda ainda por cima?! Muita audácia!”, comenta a primeira-dama. A cozinheira aparece toda arrumada e é recepcionada por Rei Augusto: “Para isso contratei outras criadas, prefeito. Hoje Maria Cesária é minha convidada! Com licença…”

Úrsula (Débora Bloch) combina com Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) um jeito de fazer Euzébio (Enrique Diaz) passar vergonha no baile de apresentação de Açucena (Bianca Bin). A duquesa pede para o mordomo entregar sapatos menores do que os que Euzébio experimentou.

Durante todo o evento, Euzébio reclama que seus pés estão doendo, até que a duquesa o incentiva a tirar os sapatos. Mas a felicidade de Euzébio acaba quando Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) o chama para dançar com Açucena. Ele procura seus sapatos, mas Nicolau os esconde.

Envergonhado, ele tenta se esquivar, mas Açucena insiste que ele dance a valsa com ela. Quando ela o leva para o meio do salão, todos reparam que Euzébio está descalço. Morrendo de vergonha, Virtuosa (Ana Cecília Costa) chora. Augusto fica chocado, até que Açucena percebe. Ela aponta para os pés dele e pergunta: “O que é isso, meu pai?”. Ele se desculpa e sai. Açucena vai atrás do pai e pede para que ele fique, mas Virtuosa acha melhor eles irem embora após o vexame. Úrsula consola Açucena e a leva para cima.

Logo que a Duquesa sai, Açucena é surpreendida por Timóteo (Bruno Gagliasso), que a imobiliza.

A jovem fica desesperada, tentado se libertar. O coronel diz: “Se acalme, meu amor. Não quero lhe machucar. Mas eu não podia deixar que te levassem pra longe daqui. Se tu tiver que reinar, vai ser na minha fazenda… Como minha mulher…”

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade