Novela “Cordel Encantado”: Após descobrir que é filho de Capitão Herculano (Domingos Montagner), Jesuíno (Cauã Reymond) se confessa ao Padre Joaquim (Genézio de Barros) e fica surpreso com a reação do pároco. “Ai meu Deus! Você descobriu a verdade”, diz o sacerdote.
O padre conta para Jesuíno que Benvinda (Claudia Ohana) dividiu esse segredo com ele em confissão. “Jesuíno, sua mãe só estava tentando lhe proteger. Ela não tinha como contar uma verdade dessas!”, explica.
Nervoso, Jesuíno diz que Herculano lhe deu um prazo para entrar para o cangaço, mas que também não pretende seguir os passos do pai. A preocupação do rapaz é com a reação dos sogros ao saberem que ele é filho de um cangaceiro.
O padre sugere que ele omita a verdade: “Meu filho, qualquer pessoa que sabe dos assuntos do cangaço está correndo perigo de vida. Escondendo dela, você está protegendo a vida de sua noiva!”. A conversa no confessionário alivia um pouco a aflição de Jesuíno, que vai embora pensativo.
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.
A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.
Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”