Novela “Cordel Encantado”: Miguezim vislumbra um futuro melhor sob os cuidados de outro rei. As visões dele começam a fazer sentido. Depois de confirmar com Efigênia a ascendência real de Jesuíno – o rapaz tem parentesco com Serafim d’Ávila, fundador de Seráfia –, o profeta e a rainha o procuram a fim de lhe contar a novidade. Efigência conta a Jesuíno a história do ex-governador de uma capitania hereditária que se casou e teve um filho no Brasil. Durante um ataque dos franceses, no entanto, os membros das famílias foram separados e, apesar dos esforços de Serafim, sua esposa e filho não foram encontrados. Foi, então, que ele voltou para a Europa e fundou Seráfia. Precavido, D’Ávila deixou um tesouro enterrado em Brogodó, junto com um documento em que afirmava que a fortuna deveria ser entregue ao seu filho ou seus descendentes, neste caso, Jesuíno.

Augusto admite que o direito ao trono é de Jesuíno, descendente de Serafim d’Ávila, fundador de Seráfia. Além de lhe oferecer a coroa, Augusto abençoa o casamento de Jesuíno com Aurora/Açucena. Mas o jovem não almeja a realeza. Ele só quer ficar em Brogodó com Açucena, criando os filhos que pretendem ter. Açucena apoia o amado e afirma que não se importa com a escolha de Jesuíno, nem se vão ficar no reino ou no sertão. Ela só deseja ficar ao lado dele.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”