Novela “Cordel Encantado”: Florinda (Emanuelle Araújo) vai ao cinema com General Baldini (Emilio de Mello) em busca de Lady Cecília (Sofia Terra). Porém, acaba ficando cara a cara com Petrus (Felipe Camargo) e pergunta: “Quem é você? O que está fazendo aqui?” Petrus se assusta e corre em direção à plateia, deixando todos em pânico. Quando as luzes são acesas, Ademar (Edmilson Barros), Baldini e Padre Joaquim (Genézio de Barros) veem o mascarado correndo até os fundos do cinema. Eles o perseguem até a sala de projeção, onde encontram as crianças também.

Baldini finalmente tira o capuz do homem misterioso, e se depara com Genaro (Wagner Molina). O que o general e Ademar não desconfiam é que Petrus trocou de lugar com Genaro. Ademar repreende seu empregado: “Então é você o baderneiro que está atrapalhando as sessões no meu cinema? Você está demitido, por justa causa!”.

Florinda desconfia da história, mas Nidinho (João Fernandes) diz que o tal fantasma foi uma brincadeira das crianças. Quando fica sozinho com Genaro no cinema, Ademar afirma que a história da demissão era mentira. “Eu fiz esse número para dar satisfação aos clientes. Mas a ideia do fantasma foi genial! O cinema nunca ficou tão cheio!”, ele afirma e sai.

Quando fica sozinho na sala de projeção, Genaro corre até o armário, onde Petrus está escondido, para lhe entregar a capa. Florinda continua achando toda essa história muito esquisita. Em casa, ela conta o ocorrido no cinema para Zenóbio (Guilherme Fontes): “Acho que não era Genaro, não. Cheguei pertinho do fantasma e vi que ele estava com o rosto coberto por uma coisa… Parecia uma máscara.” O botânico, no entanto, prefere mudar de assunto: “Esquece essa assombração e fica comigo, que sou de carne e osso e te amo muito!”. Cena prevista para fevereiro na Novela “Cordel Encantado”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”