Novela “Cordel Encantado”: Timóteo (Bruno Gagliasso) e Antônia (Luiza Valdetaro) prestam depoimento na delegacia e voltam pra casa. Ao fazer uma curva com o carro, Timóteo se surpreende com algo no caminho: o bando de mascarados que invadiu sua fazenda está fechando a estrada. Com lenços no rosto, Jesuíno (Cauã Reymond) e Galego (Renan Ribeiro) amarram Timóteo no carro enquanto Dora (Nathalia Dill), vestida de Fubá, e Setembrino (Glicério Rosário), resgatam Antônia.

O coronel consegue se soltar e Jesuíno segue atrás dele. Os dois ficam frente a frente e Timóteo tenta tirar o lenço do sertanejo: “Quem é você? Hein? Deixa ver essa sua cara!” Fubá novamente ajuda Jesuíno, e o bando consegue prender Timóteo. O novo coronel grita revoltado enquanto os justiceiros partem levando Antônia. Cena prevista para fevereiro na Novela “Cordel Encantado”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”