Novela “O Sétimo Guardião”: Stela (Vanessa Giácomo) conta para Aranha (Paulo Rocha) que sua mãe desapareceu e que, por isso, desenvolveu depressão e alcoolismo. Irritado com outra briga entre ela e sua mãe, ele conta um segredo: “Não tem nada de errado com Stela, eu é que tenho um problema… Sou eu o estéril nessa família! Eu forjei os exames! Porque tinha vergonha de confessar isso que agora faço. Não é você que não pode ter filhos, Stela. Sou eu! Eu é que sou a fruta podre nessa família!… Eu menti pra você, fiz essa coisa horrível, sim. Mas fiz por amor! Eu te amo, Stella, te adoro, e tive medo que você me deixasse”.

Mirtes (Elizabeth Savalla) fica chocada e Stela pressiona: “Como você pode ser estéril se eu cheguei a engravidar? Se nunca traí você, como fiquei grávida? Depois tive aborto espontâneo”.

O médico explica: “Eu que manipulei tudo! Você teve atraso no ciclo, é verdade, mas… A gravidez nunca existiu, nem o aborto de poucas semanas. Quando o ciclo regulou, te aconselhei a fazer exames e quando descobri os resultados inventei a perda da gravidez”.

Stela fica irritada: “Você me enganou esses anos todos me fazendo acreditar que eu não podia te dar um filho… Por quê?… Por amor? Amor em relação a mim é que não foi. Só se foi por amor próprio, egoísmo, pra tirar o problema do seu colo”.

Aranha explica: “Se quer chamar egoísmo, chame. Pensei mesmo em mim. Tive medo de te perder! Você queria tanto ter um filho. Achei que se soubesse da verdade, que eu não poderia te dar um, corria o risco de você ir embora, junto do primeiro homem que lhe viesse à frente e que lhe pudesse dar o que tanto queria”. Stela o agride e Aranha lamenta. Cena prevista para 22 de fevereiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.