Novela “Cordel Encantado”: Cansada de ver Batoré (Osmar Prado) abaixando a cabeça para as maldades de Timóteo (Bruno Gagliasso), Antônia (Luiza Valdetaro) toma coragem e decide ir embora de Brogodó para começar uma nova vida.

Neusa (Heloísa Périssé) tenta impedir, mas Antônia está firme em sua decisão: “(…) Sinto muito, dona Neusa, mas ninguém vai me impedir! Nem a senhora nem um exército inteiro! (…)”. Ela pega uma carroça emprestada e vai até Vila da Cruz, onde se hospeda na casa de Benvinda (Claudia Ohana).

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino.

Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”