Resumo Novela “A Que Não Podia Amar”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Rosaura, imprudente, diz ao sobrinho que ele atropelou duas pessoas e se elas morrerem se transformará em assassino. No capitulo 014, quinta-feira, 25 de abril – Vanessa pergunta a Rogério se já conseguiu contratar uma nova enfermeira. A pergunta deixa Rogério desconfiado que ela não pretende cuidar dele e diz que Bruno já está procurando uma profissional. Elsa diz a Vanessa que não lhe agrada a ideia de que viva em um lugar tão afastado. Ela diz que também não gosta mas tem certeza que com o tempo convencerá Rogério a viver na cidade. Mas, na primeira tentativa Rogério deixa claro que jamais deixará a fazenda. Ana Paula está muito preocupada coma demora de Gustavo que ficou de ir buscá-la para a festa de formatura. Mercedes também não sabe nada dele. Bruno beija Ana Paula, Mercedes vê e, indignada, diz a Ana Paula que seu irmão não merece essa traição. Frederico diz Rogério que estranho muito sua decisão de se casar com Vanessa.

Rogério diz a Cinthia que se tem a ilusão de se casar com David só por que eles tem negócios em comum e por ela ser sua esposa poderia conseguir alguma vantagem, que esqueça. Revoltada Cinthia pergunta por que tudo tem que girar em torna do que lhe convém. Em tom de deboche, Rogério responde que o mundo é dos audaciosos. Ana Paula, Rosaura e Dany recebem a notícia que Miguel sofreu um acidente e seu estado é muito grave. David diz a Rogério que Miguel sofreu um grave acidente e que sua situação legal é complicada por que atropelou duas pessoas e se elas morrerem ele será preso. David diz a Rogério que ele quiser poderá ajudá-lo, mas ele diz que por enquanto não fará nada.

Dany tem uma crise nervosa ao saber que Miguel está entre a vida e a morte. Rosaura, chorando escandalosamente, pergunta a Ana Paula como farão para pagar a conta do hospital. O policial diz a elas que se as pessoas que Miguel atropelou morrerem ele será preso. Rosaura diz à sobrinha que o único que poderá ajudá-las é o Bruno. Ana Paula fica chocada ao saber que seu irmão perdeu três dedos. O médico a tranquiliza, diz que os dedos foram encontrados e serão transplantados. Mas, para isso, terá que assinar um termo de responsabilidade e pagar pela cirurgia.

Frederico e Elsa, por motivos diferentes, tentam convencer Vanessa a terminar seu compromisso com Rogério. Mas ela afirma que o ama e quer ficar a seu lado. David chega ao hospital acusando Miguel de ter pego o micro-ônibus sem autorização. Diz que via denunciá-lo por roubo e que terá que assumir todos os gastos com o veículo. Rosaura pergunta a Ana Paula se ainda acha que não devem pedir a ajuda de Bruno. Rosaura, sem nenhuma consideração, diz a Miguel que ele perdeu três dedos e que está sendo acusado de roubo. Miguel sofre uma crise nervosa. Rogério vai ao hospital e diz a Ana Paula que espera que sua visita a faça mudar a opinião que tem a seu respeito.

Ele se oferece para pagar os gastos hospitalares e legais de seu irmão e Ana Paula, agradecida, diz que voltará a trabalhar para ele. Rosaura diz a Mercedes que Rogério está interessado em sua sobrinha, por isso peça a seu irmão que não volte a procurá-la. Rogério diz a Vanessa que sempre chega à conclusão de que todos têm um preço. Bruno, furioso, diz a Rodrigo que se Gustavo aparecer o mandará para a prisão. Rosaura, imprudente, diz ao sobrinho que ele atropelou duas pessoas e se elas morrerem se transformará em assassino.

“A Que Não Podia Amar” SBT: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 015, sexta-feira, 26 de abril – Ana Paula diz a Rogério que gostaria de visitar as pessoas que seu irmão atropelou. Ele a aconselha a não se envolver e diz que o melhor é que elas morram. Ele percebe que Ana ficou chocada com o que disse e tenta se explicar dizendo que é o melhor para seu irmão, pois, se elas ficarem de alguma forma impedidas de trabalhar, Miguel terá que pagar uma pensão pelo resto da vida. Mercedes exige que David lhe diga onde está seu irmão e o acusa de ser o único interessado em que desaparecera. Bruno pergunta a Ana Paula até que ponto está disposta a se sacrificar por sua família. Ela responde que está disposta a tudo, menos a manchar sua dignidade. Bruno pergunta se ela se casaria sem amor. Ana diz que jamais faria isso.

Estevão surpreende Vanessa e Rogério se beijando. Ele diz a Vanessa que lhe dará o divórcio e previne Rogério dizendo que vai enganá-lo como fez com ele. Ao saber que Elias montou a égua que pertence a Cinthia, Maria adverte o capataz dos problemas que poderá ter com o patrão. Bruno faz Mercedes acreditar que Ana Paula é sua namorada. Ana Paula se aproxima de Mercedes para saber notícias de Gustavo e leva uma bofetada. Morrem as pessoas atropelas por Miguel e Ana Paula se oferece para assumir as despesas com o funeral. Um dos familiares das vítimas chama Miguel de assassino. Bruno diz a Rogério que estranha muito sua decisão de voltar com Vanessa depois de tudo que aconteceu e também seu interesse por Ana. Bruno lembra ainda a Rogério que ele não pode fazer nenhuma mulher feliz. Rogério responde que existe outras maneiras de fazer uma mulher feliz e afirma que tem sim interesse em Ana Paula.

Miguel termina seu namoro com Dany e diz que ela não merece estar ao lado de um assassino. Rogério chega à casa de Ana Paula. Rosaura diz que sua sobrinha está inconsolável por causa do acidente com seu irmão e que não sabe o que fazer para impedir que ele vá para a prisão. Rogério diz a Rosaura que pode livrar Miguel da cadeia mas em troca quer sua sobrinha. Rosaura finge estar ofendida e diz que sua sobrinha é uma moça honesta. Rogério responde que Ana Paula sim, mas ela não e é capaz de vendê-la a quem lhe oferecer mais e essa pessoa é ele.

No capitulo 016, segunda-feira, 29 de abril – Gustavo aparece ferido num povoado afastado. Os pescadores se opõem à construção e continuam esperando Gustavo. Mercedes exige que David diga o que fez com Gustavo. Rosaura diz a Bruno que Mercedes tinha contatos na polícia federal e estão investigando onde Gustavo está. Dois bêbados ajudam Gustavo e o levam ao médico, Gustavo está tão ferido que só repete o nome de Ana. Vanessa aceita se casar com Rogério. Estevão avisa Ana Paula que Gustavo apareceu. Rosaura pensa seriamente na oferta de Rogério, lhe diz que o único inconveniente é que ele está na cadeira de rodas. Ele ordena que ela se cale. Mais tarde no hospital, as autoridades levam Miguel preso por assassinato. Daniela o defende. Rogério pede a Ana Paula que se case com ele. Por outro lado, Bruno informa à família de Miguel que ele poderia ser preso por oito anos. Vanessa e Rogério se beijam.

No capitulo 017, terça-feira, 30 de abril – Ana Paula informa a Rosaura que Gustavo apareceu e está vivo, ela não consegue acreditar. Por sua parte, Maristela diz a Gustavo que Ana Paula não lhe convém, pois a viu beijando outro homem. Rosaura pede mais dinheiro a Rogério para que Ana Paula se case com ele. Rosaura pergunta a Ana Paula se ela se casará com Rogério e exige uma resposta. Mercedes e Ernesto visitam Gustavo, Ana Paula tenta falar com Mercedes, mas ela recusa as ligações. David pede Cíntia em casamento, ela diz que prefere esperar o casamento de Rogério. Ana Paula fica sabendo de uma notícia que vai mudar sua vida.

No capitulo 018, quarta-feira, 01 de maio – Rosaura ameaça Rogério, alegado que se ele não ajudá-la, Bruno poderia roubar Ana Paula. Ana Paula pede ajuda econômica a Bruno e promete pagá-lo quando receber de Rogério, ele se desculpa, mas diz que não poderá ajudá-la. Rogério está farto das chantagens de Rosaura, lhe diz para ir contar seus problemas para Bruno. Bruno informa a Rosaura que Rogério acaba de se comprometer com Vanessa, ela se surpreende. Ana Paula pensa que Gustavo está morto, pois vê um anúncio no jornal.

No capitulo 019, quinta-feira, 02 de maio – Rosaura confronta Rogério, lhe pergunta o porquê quis se casar com Ana Paula se já estava planejando seu casamento com Vanessa e exige um pagamento pelo dano que lhe causou. Vanessa fica sabendo que Rogério já assinou contrato com Frederico. Ana Paula jura a Miguel que vai tirá-lo da cadeia, só lhe pede que lute para se curar. Vanessa diz a Cíntia que procure um homem para ser independente do seu irmão. Ana Paula encontra Rogério e pergunta se ainda está de pé a oferta de se casar com ela.

No capitulo 020, sexta-feira, 03 de maio – Rogério tenta evitar seu casamento com Vanessa, pois acredita que ela ainda não está divorciada, mas ela mostra os papéis do divórcio. Bruno fica furioso pelo casamento de Rogério. Rogério diz a Ana Paula que sua proposta não duraria para sempre. Rosaura assegura a Bruno que é o momento perfeito para Ana Paula se apaixonar por ele. Bruno responde que isso não está nos seus planos, ela se surpreende. Rogério exige que Rosaura não comente com Ana Paula sobre seu compromisso com Vanessa, diz que ele faz o que quer e quando quer.

Fonte: “A Que Não Podia Amar”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Mercedes ouve a voz debilitada da Gustavo. Rosaura pressiona Ana Paula para que aceite a proposta de Rogério. Ana diz que, primeiro, precisa saber se Gustavo apareceu. Rosaura corta o cabo telefônico e diz à sobrinha que foi cortado por falta e pagamento. Bruno diz a Rogério que a situação de Miguel é crítica. Vanessa e Estevão assinam o processo de divórcio. Ela diz ao ex-marido que está acabando com muitos anos de infelicidade, e que fará de tudo para encontrá-la. Maria conta a Rogério que a égua de sua irmã morreu. Estevão diz a David que Gustavo comentou com ele sobre as irregularidades na construção do hotel. David garante que foi o erro já foi corrigido, mas Estevão diz que pretende fiscalizar a obra e se houver algo errado irá denunciá-lo. Ana Paula procura Estevão para pedir informações sobre Gustavo e fica sabendo que ele apareceu muito machucado e desidratado mas não sabe onde está. Rosaura fica impactada quando Ana Paula diz que está feliz por que Gustavo apareceu vivo. Gustavo diz à irmã que precisa falar com Ana Paula, por que deve estar muito angustiada com a falta de notícias. Mercedes diz que não deve procurá-la por que no dia da formatura a viu beijando outro homem. Rogério diz a Ana Paula que a paciência não é uma de suas virtudes e cobra dela uma resposta sobre sua proposta de casamento. Ana Paula responde que não se casará com ele. Furioso, ordena que arrume suas coisas pois voltarão para a fazenda. Para pressionar Ana Paula, Rosaura faz um acordo o dono da casa para fazer sua sobrinha acreditar que terão que deixar o imóvel imediatamente, pois o mesmo será vendido.

David pede Cinthia em casamento. Ela se surpreende com o pedido e pede que esperem primeiro pelo casamento de seu irmão com Vanessa. Rogério propõe a Frederico que assinem um novo contrato para continuarem sendo sócios pois será conveniente para ambas as partes. Frederico diz que em primeiro lugar vem a felicidade se sua filha e pede a ele que coloque um adendo no contrato onde conste que terá que pagar uma indenização milionária caso não cumpra com o combinado. Rosaura continua pressionando Ana Paula a aceitar o pedido de casamento de Rogério. Depois, volta a pedir dinheiro ao fazendeiro que nega e diz que só voltará a lhe dar alguma coisa depois que sua sobrinha a aceite se casar com ele. Ana Paula telefona para Mercedes para saber notícias de Gustavo. Furiosa, ela diz que seu irmão está em estado grave e exige que o deixe em paz. Dias depois Ana Paula vai até o hospital para falar com Mercedes e, ao chegar lá, fica sabendo que ela pediu alguns dias de licença por causa do falecimento de um familiar e mostram a ela o jornal onde aparece o nome de Gustavo Duran. Ana Paula volta para casa arrasada com a notícia da morte de Gustavo. Rosaura não se intimida e volta a pressionar Rogério a lhe dar mais dinheiro. Ele volta a negar e lembra que ela não se esforçou o suficiente por que sua sobrinha vai para a fazenda como sua enfermeira e não esposa. Rosaura comenta com Bruno que estranha o interesse de Rogério por sua sobrinha. Bruno conta que ele está comprometido com sua ex-noiva e estão de casamento marcado. Mercedes e a mãe choram pela morte de Gustavo. Ernesto tenta consolá-las e diz que precisam ser fortes.

Dany telefona a Mercedes para lhe dar os pêsames. Ana Paula pega o telefone e Mercedes, chorando, pede a ela que respeite esse momento de dor mas não esclarece que quem faleceu foi seu pai e não seu irmão. David diz a Rogério que pediu sua irmã em casamento e que ela aceitou desde que esperem primeiro que ele e Vanessa se casem. Em tom misterioso, Rogério responde que depois desse dia muitas coisas vão mudar. Rosaura questiona Rogério sobre a proposta de casamento que fez a sua sobrinha quando na verdade está de casamento marcado com outra. E, pede uma indenização por danos morais. Rogério, furioso, lembra que indenizou as famílias das vítimas que Miguel atropelou, que está pagando o advogado para Miguel e também a fiança para que posa ficar em liberdade. Elza diz a Vanessa que Rogério já assinou o contrato com seu pai então já pode arranjar uma boa desculpa para romper seu compromisso com ele. Vanessa afirma que se casará com Rogério por que ainda o ama. Miguel é covardemente espancado na prisão. Depois de examiná-lo o médico diz que ele precisa ser levado para o hospital por que voltou a perder os dedos e além disso caiu em uma depressão profunda. Ana Paula se comove ao ver o irmão tão machucado e sem vontade de viver. Miguel diz para a irmã que não suporta mais a prisão onde acabará sendo morto. Ana Paula promete que fará de tudo para tirá-lo da prisão. Vanessa diz a Bruno que ela e Rogério passarão longas temporadas na cidade por causa dos negócios. Bruno pergunta que tipo de negócios e ela conta que seu pai lhe cedeu 30% das ações da empresa. Ana Paula pergunta a Rogério se ainda está de pé sua proposta de casamento.

Rosaura diz a Bruno que agora é o momento de tentar conquistar Ana Paula, por que Gustavo morreu e sua sobrinha está precisando de consolo. Bruno responde que sua sobrinha já não está em seus planos. Rogério diz a Ana Paula que já não está interessado em se casar com ela pois queria a mulher decidida que era e não a mulher em que se transformou. Ana Paula se retira. Rogério grita com ela, que o enfrenta. Rogério diz que essa é a Ana Paula que ele quer com caráter e agora sim quer se casar imediatamente. Ana Paula aceita. Rogério diz a Ana Paula que assinarão um contrato e ninguém, exceto sua tia, deve saber do casamento. Gustavo conta a Mercedes que vão denunciar os homens que o agrediram e diz ser capaz de reconhecer um deles que tinha uma cicatriz no pescoço. Bruno, furioso, comenta com Rubens que tinha um grande negócio nas mãos e para tanto pretendia usar a mulher com quem Rogério pretendia se casar, mas agora ele vai se casar com outra e o negócio ficou inviável. Ana Paula diz a Dany que aceito use casar com Rogério em troca da liberdade de Miguel. Rogério diz a Maria que embora não acredite ele decidiu se casar. Rosaura questiona Rogério sobre seu suposto casamento com Vanessa. ele fica furioso, diz a Rosaura que ela não se importa com a sobrinha e que só está interessada em quanto vai lucrar com o casamento. Ana Paula encontra Mercedes e, chorosa, diz que está muito abalada com a morte de Gustavo por que realmente o amava. Mercedes reage mal, exige que a deixe em paz e não esclarece que quem morreu foi seu pai e não seu irmão. Gustavo procura Ana Paula e o proprietário comunica que a família não vivi mais ali e insinua que Ana Paula foi embora com quem mais lhe convinha. Indignado, Gustavo o agride.

Mercedes comenta com Rosa que não contou a verdade para Ana Paula por que quer que se afaste de seu irmão para sempre. Gustavo volta para casa arrasado, conta que Ana Paula se mudou sem deixar o endereço e que agrediu um homem que se atreveu a falar mal dela. Mercedes afirma que viu Ana Paula se beijando com outro homem no dia da formatura. Bruno descobre que Gustavo não está morto, mas não conta para Ana Paula. Vanessa faz um escândalo no hospital e diz a Ana Paula que Rogério é seu noivo e em breve vão se casar. Ela diz também que não vai permitir que ele tire um assassino da cadeia. Rogério chega e pede a Ana Paula que vá ver seu irmão. Vanessa abraça e beija Rogério e pede a ele que não faça nada para ajudar Miguel e que procure outra enfermeira. Rogério diz que todos merecem uma segunda chance e diz que Ana Paula continuará sendo sua enfermeira. Vanessa diz a Bruno que assim que se casar fará de tudo para que Rogério demita Ana Paula. Rogério pede a Ana Paula que não acredite em nada que Vanessa lhe disse. Rogério pede a Bruno que não comente com ninguém que continua ajudando o irmão de Ana Paula. Ana Paula prova o vestido de noiva.