Novela “A Escrava Isaura”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”, que André encontra Rosa que lhe pede ajuda para fugir para o quilombo. No capitulo 122, segunda-feira, 30 de março – Álvaro pede que Belchior entregue uma carta a Isaura. Rosa discute com o seu pai. Leôncio obriga Isaura a novos trabalhos. Gioconda desconfia do leilão. Leôncio tenta não fazer o leilão, mas Malvina não concorda com o seu marido. Dr. Paulo quer receber o dote de Helena. Tomásia lamenta-se pela situação de Miguel. Gioconda desconfia que a sua filha esteja envolvendo-se com Miguel.

Publicidade

O Sargento confessa a Miguel que se sente atraído pela condessa e Miguel diz que se preocupa com ela. Leôncio vai até a senzala e depara-se com Isaura no banho. Isaura pede a Belchior que avise Álvaro, sobre o leilão. André encontra Rosa que lhe pede ajuda para fugir para o quilombo.

Novela “A Escrava Isaura” Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 123, terça-feira, 31 de março – Leôncio quer cancelar o leilão. Leôncio pede a Francisco para pensar em algo que cancele o leilão. Malvina diz a Isaura que enviou um mensageiro a Álvaro a avisá-lo sobre o leilão. Álvaro e Tomásia recebem a mensagem. Cel. Sebastião é informado sobre o leilão. Rosa fica com inveja de Isaura. Henrique e Bernardo descobrem que o comprador de diamantes está na cidade. Bernardo consegue vender os diamantes por um bom preço. Leôncio pede a Isaura para lhe cortar as unhas. Sargento declara-se para Tomasia.

No capitulo 124, quarta-feira, 01 de abril – Miguel recebe a visita de Tomasia. Coqueiro vê o seu pedido de clemência negado pelo juiz. João conta a história do Zumbi a Moleca. Leôncio quer estipular um preço mínimo por Isaura, Malvina nega. Dr. Paulo pensa comprar Isaura caso ele receba o dote. Leôncio diz que não vende Isaura a Álvaro. Depois de duas semanas a dormir, Diogo acorda ao lado do índio que cuidou do seu ferimento perto do coração. Álvaro diz a Henrique que é noivo de Isaura. Leôncio diz a Isaura que não a venderá.

No capitulo 125, quinta-feira, 02 de abril – Leôncio acorrenta Isaura. Malvina encontra Leôncio tentando aproveitar-se de Isaura. Henrique chora pelo amor de Isaura. Álvaro e Tomásia pensam em alguém para representá-los no leilão de Isaura. Geraldo e Branca chegam a fazenda de Leôncio. Malvina tem medo do que possa acontecer no leilão. Branca ameaça Isaura. Tomásia solicita escolta para ir ao leilão e contrata o Sargento para representá-la. Sebastião, Paulo, Henrique e Bernardo chegam ao leilão. Henrique encontra Isaura.

No capitulo 126, sexta-feira, 03 de abril – Henrique não aceita o amor de Isaura e Álvaro. Diogo consegue escrever uma carta para Tomásia. Tomásia e Álvaro chegam ao leilão e Leôncio impede-os de entrar e proíbe que o Sargento participe. Álvaro pede para Geraldo comprar Isaura.

Sebastião nega-se a comprar Isaura. Leôncio ordena que Belchior dê o lance mais alto. Leôncio ameaça matar Isaura. Leôncio tenta suicidar-se. Sebastião pede para suspender o leilão e Leôncio pensa em casar Isaura com Belchior e dar-lhe a liberdade. 28042017cap80.

Publicidade

Fonte: “A Escrava Isaura”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Álvaro paga a Belchior para chamar Isaura. Leôncio diz a Malvina que vai casar Belchior com Isaura. Henrique vê Isaura beijar Álvaro. André leva Rosa para o quilombo. Leôncio conta a Belchior que vai casá-lo com Isaura. Belchior diz a Leôncio que Isaura está com Álvaro. Leôncio bate em Isaura e diz que vai casá-la com Belchior.

Isaura é colocada no tronco. Tomásia recebe a carta de Diogo. Sebastião sente-se só. Perpétua sente-se mal e manda avisar Álvaro. Belchior visita Isaura na senzala. Leôncio revela a Francisco detalhes de seu plano.

Publicidade

Belchior fica contente por ser o noivo de Isaura. Branca vai até ao tronco onde está Isaura e ameaça-a caso ela tente algo com Álvaro. Henrique embriaga-se por Isaura. Belchior vai com os capangas para o bordel comemorar seu noivado.

Malvina tenta entender o motivo do futuro casamento de Isaura com Belchior. Branca aproxima um punhal perto dos olhos de Isaura. Geraldo chega a tempo de impedir que a sua irmã cometa um crime.

Isaura pede a Geraldo que avise Álvaro sobre o seu noivado. Malvina explica a Isaura que não pode ajudá-la. Cel. Sebastião pede que Martinho procure Rosa, pois ela fugiu. Rosa chega no quilombo com André e Moleca fica furiosa. Álvaro recebe uma carta avisando que a sua mãe está doente e decide seguir viagem. Helena descobre que Diogo está vivo. Tomásia visita Miguel na prisão. Geraldo encontra Malvina sozinha na sala.

Miguel conta a Tomásia que o prisioneiro que está ao seu lado é inocente, por isso não deve ir para a forca. Coqueiro é lavado para a forca. Leôncio encontra a sua esposa conversando com Geraldo. Leôncio procura Isaura na cozinha, para lhe contar os seus planos.

Leôncio pede a Isaura que passe as mãos no seu cabelo. Branca e Geraldo descobrem que Álvaro viajou. Leôncio rouba um beijo a Isaura. Moleca briga com Rosa e diz a André que ira atrás de Bernardo. Diogo volta para casa. Francisco avisa Leôncio que Álvaro voltou para São Paulo, e ele por sua vez vai dar a notícia a Isaura. Geraldo explica a verdadeira razão da partida de Álvaro. Branca decide voltar para a sua cidade.

Publicidade

Estela cuida de Perpétua. Leôncio quer que um falsário imite a letra de Álvaro numa carta para Isaura. Na carta o amado dirá que não a quer mais. Diogo recebe a notícia que Helena está de volta. Moleca encontra-se com Bernardo. Belchior conversa com Isaura na cozinha. Cel. Sebastião sonha com Gioconda. Branca escuta a conversa de Leôncio com Francisco e oferece-se para ajudá-los a afastar Isaura de Álvaro.

Leôncio beija Branca. Geraldo vai até ao quarto de Malvina lhe dizer galanteios. Margarida diz a Francisco que conhece um falsificador de cartas. Belchior diz a Isaura que ela não precisa beijá-lo depois do casamento. Bernardo pede Moleca em casamento e dá-lhe um beijo. Tomásia confessa a sua mãe que se interessa por Miguel. Gioconda recebe um convite do Cel. Sebastião para almoçar em sua casa. Branca diz a Isaura que se casará com Álvaro.

Geraldo e sua irmã voltam para São Paulo. Rosa e André beijam-se. Branca conta a Malvina sobre o seu casamento. Perpétua tem medo de morrer. Leôncio recebe a carta de Álvaro falsificada e leva-a a Isaura, que se decepciona. Isaura conta a Malvina que Leôncio dará a liberdade a seu pai caso ela se case com Belchior. Gioconda vai a casa do coronel. Helena chega de carruagem e encontra o Dr. Paulo. Miguel declara-se a Tomásia. Leôncio chega logo depois.

Leôncio e Tomásia discutem. Dr. Paulo leva Helena para a casa de Sebastião. Leôncio convence Miguel com a carta falsa de Álvaro. Helena bate, com uma garrafa no Dr. Paulo . Isaura chora. Álvaro chega a sua casa. Malvina dá conselhos a Isaura.

Publicidade

Malvina presenteia Isaura com um fio de ouro. Leôncio faz juras de amor a Isaura. Tomásia convida Belchior a morar na sua fazenda. Helena discute com Dr. Paulo. Leôncio sonha com Isaura. Malvina fica irritada com Leôncio. Henrique fica a saber do casamento de Isaura. Bernardo pede Moleca em casamento. Rosa quer voltar para a casa de Sebastião. Martinho e Raimundo vão à procura de Rosa, a pedido de Sebastião. Leôncio rouba um beijo a Isaura. Isaura visita Miguel na cadeia.

Isaura aceita casar-se com Belchior. Rosa deixa o quilombo. Helena ameaça Dr. Paulo. Tomásia visita Miguel. Henrique visita Malvina e conversa com Isaura. Raimundo e Martinho encontram André e Rosa. André e Martinho brigam. Leôncio encontra Isaura fraca e com febre.

Isaura passa mal e Leôncio tenta descobrir a razão. Francisco avisa Malvina que Helena voltou para casa e que Diogo está em casa da Condessa de Campos. Dr. Paulo proíbe Helena de comer no jantar. Tomásia diz a Diogo que está apaixonada por Miguel e que pretende ajudar o seu primo na fuga com Helena. Belchior ajuda Isaura na cozinha. Gioconda desaprova a atitude do Dr. Paulo, mas o Cel. Sebastião nada faz. Álvaro e Pedrinho falam de Isaura. Baixa a febre de dona Perpétua. Branca e Geraldo chegam a casa. Branca conta à sua mãe o que ela e Leôncio fizeram contra Isaura. A dona do bordel Serafina resolve retirar o luto. No mesmo dia, chega uma carta para da mãe de Violeta. Martinho traz Rosa de volta para a fazenda do Cel. Sebastião. Serafina conta a Violeta a sua história e diz-lhe que a sua mãe quer conhecê-la. Rosa e Helena fofocam. Isaura serve o jantar e logo depois desmaia. Malvina fica preocupada.

Preocupada com Isaura, Malvina pede a Francisco que ponha Isaura no seu quarto. Leôncio não permite que o Dr. Paulo a venha examinar. Á noite, Malvina e Leôncio entram no quarto para se deitarem. Malvina tranca a porta e Leôncio fica enraivecido. Tomásia planeja a fuga de Helena e diz a Gioconda que irá precisar de sua ajuda. Serafina decide dar uma grande festa para comemorar o seu retorno à vida. Malvina pede a Belchior que cuide de Isaura. Branca, Geraldo e Estela vão a casa de Álvaro. Malvina prepara-se para passear, mas antes ameaça Leôncio caso ele faça algo a Isaura. Chega uma mensagem de telégrafo para Álvaro, mas Branca logo a esconde. Leôncio expulsa Belchior do quarto de Isaura. Rosa e Helena são proibidas de comer. Leôncio obriga Isaura a tocar piano. Violeta despede-se do bordel para seguir viagem. Tomásia e Miguel beijam-se. Leôncio ameaça mandar Isaura para o tronco caso ela não toque piano. Álvaro passa mal.12052017cap90.