Resumo Novela “Caminhos do Coração”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Júlia fica com olhos vermelhos e avisa que quer ser curada por Clara. No capitulo 184, terça-feira, 10 de dezembro – Juanita se desespera com a hipnose de Eric e Fernando e se transforma em cobra. Iara olha, assustada, mas volta a cantar. Juanita-cobra se enrola em Iara, que sente-se sufocada. Helga fala toda a verdade para Simone. Irma observa César dormir e faz um carinho no rosto dele. Ela se levanta para sair, quando César começa a ter um pesadelo e grita o nome de Sócrates. Irma se espanta ao ouvir o que César falou e fica intrigada. Iara tenta se desvencilhar de Juanita, mas Eric e Fernando a seguram. A sereia canta, mas Juanita tapa sua boca e a leva para terra. Fernando olha com desejo para Iara.

Publicidade

Beto e policiais dão de cara com o sapo-bufo gigante, que cospe veneno e mata um policial. Beto manda os policiais atirarem no sapo, enquanto Vlado e Marialva observam. Cris usa seus poderes para abrir a porta da cela de Pachola. Beto liga para Marcelo e pede ajuda para sair da ilha. Marcelo avisa que reuniu os mutantes do bem para resgatar o irmão. Guiga conta que teve um filho que morreu no parto.

Novela “Caminhos do Coração” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 185, quarta-feira, 11 de dezembro – Júlia e Eugênio chegam à casa de Guiga, que aponta uma arma para Júlia. Eugênio grita que é filho dele. Batista liga para Célia, que fica pasma ao saber que Amália está grávida de Rodrigo. Mauro conta para Lucas e Janete que Cassandra colocou os bens no nome dela. Cassandra ouve a conversa e faz insinuações contra Mauro, que começa a passar mal. Aristóteles entra no quarto e dá um susto em Irma. Ela conta que César está falando coisas estranhas. Pepe e Ana Luz se reencontram. Maria diz ter medo de perder Marcelo e ele promete que nunca irá se separar dela. Júlia confirma que Eugênio é filho de Guiga, que fica desconfiado. Clara diz que pode curar Júlia e pede para o pai deixar os dois entrarem. Júlia fica com olhos vermelhos e avisa que quer ser curada por Clara.

Taveira e Dino mordem pescoço de Marlene. Tati diz que odeia vampiros e avisa ser capaz de destruir Júlia. Ela quebra os vidros da janela onde Júlia e Eugênio estão e eles se assustam. Júlia manda Eugênio olhar para as mutantes criadas por ela. Guiga deixa Clara curar Júlia e abre a porta para a médica. Ísis cuida de Demétrio. Ísis fica invisível e Demétrio fica parado. Beto e os policiais se aproximam de Demétrio e ele conta que foi atacado. Beto diz que irá cuidar do mutante. Ísis aparece. Beto diz que precisa saber onde fica o laboratório e Ísis avisa que pode ajudá-lo. Vlado e Marialva conseguem pegar um policial e mordem seu pescoço.

Ernesto revira a mesa de Taveira e procura alguma pista que possa incriminá-lo. Ele encontra um papel com uma lista de nomes das mulheres que Taveira e Dino atacaram ou pretendem atacar. Taveira e Dino se revezam com as mordidas no pescoço de Marlene e perguntam se ela prefere virar vampira ou morrer. A jornalista fica na dúvida, mas opta por viver. Ernesto lê os outros nomes na lista e vê o nome de Esmeralda. Lúpi, Hélio e Noé comentam sobre a ilha e ficam preocupados com o que podem encontrar lá. Eric diz que o canto de Iara não sai de sua cabeça. O bandido aponta a arma para Iara, mas Fernando se coloca à frente da sereia, protegendo-a.

No capitulo 186, quinta-feira, 12 de dezembro – Gór diz que poderá dominar o mundo, com ajuda de Meduso e Metamorfo. Clara se aproxima de Júlia para tentar curá-la, mas a médica ameaça atacar a menina. Tati se assusta e faz vários objetos quebrarem e voarem pela sala. Júlia segura Clara pelos braços e Guiga aponta a arma para ela. Tati faz Clara levitar e tira a menina de perto de Júlia. Ela começa a sufocar a médica. Júlia cai no chão e todos ficam sem saber se ela morreu. Lucas e Janete socorrem Mauro e discutem com Cassandra. Janete recebe o e-mail com a foto de Toni beijando Paola. Ela termina o namoro com Toni. César acorda do pesadelo e dá um susto em Irma e Aristóteles. Ele percebe que está amarrado e fica nervoso. Clara aproveita que Júlia está desmaiada e tenta curá-la.

Os olhos de Júlia voltam ao normal e ela diz que está se sentindo curada. Metamorfo liga para Gór. Gór diz para Metamorfo parar de atacar os humanos e avisa que os mutantes serão perseguidos. Ele nem se importa e diz que terá a ajuda de Meduso. Gór pede para falar com o irmão e diz que se ele e Metamorfo se aliarem a ela, poderão dominar o mundo. Lúcia faz carinho em Danilo, mas ele se afasta. Ela chora e Danilo a consola. Cris usa seu pensamento para abrir a cela de Pachola. Vavá e Cris ficam sonolentos e desmaiam. Pachola se desespera ao perceber que eles caíram numa armadilha. Júlia pega a pistola de raios de Eugênio e rende todos dentro da casa de Guiga.

Publicidade

No capitulo 187, sexta-feira, 13 de dezembro – Noé diz que Leão irá morrer se não controlar seus instintos. Júlia aponta a pistola de raios para Guiga, que aponta o revólver para ela. Pepe avisa para Marisa que ela será a responsável pela cantina do teatro-escola. Ele conta para Ana que Maria vai até a ilha com Marcelo. Marlene implora para que Taveira não a mate. Taveira e Dino mordem Marlene. Regina conta para Batista que Beto entrou para o Depecom. Júlia diz que pode deixar todos em paz se levar Clara ou Eugênio. Júlia dispara a pistola de raios. Júlia pega Clarinha. Um vaso atinge Júlia, que solta Clarinha, mas aponta a arma para todos. Júlia vai embora, mas leva a pistola. Eugênio abraça Guiga. Ernesto conta para Marisa que encontrou uma lista de Taveira e Dino, com nomes de possíveis vítimas dos dois. Ernesto diz que o nome de Esmeralda está na lista.

Eric diz para Fernando acabar logo com a Iara. Eric olha pelo binóculo e vê Maria e Marcelo – com Toni, Lúpi e Hélio – chegando na ilha. Fernando amordaça Iara. Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando. Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia. Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric. Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira. Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo.

Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria. Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera. Beto caminha em direção à praia com Demétrio no colo. Ele ouve tiros. Noé escuta rugido de leão. A porta cai e entra um surfista (Leão). Ele dá um pulo para perto de Noé. Crescem as garras de Leão. Ele avisa que precisa de carne e que irá devorar Noé. Os dois lutam. Leão conta que foi Felina que lhe atacou e o deixou como mutante. Noé avisa para Leão que ele irá morrer se não controlar seu instinto de fera.10032008.

Publicidade

No capitulo 188, segunda-feira, 16 de dezembro – Lúpi diz que Marcelo morreu . Marialva, sedutora, aparece para Minotauro. Eles conversam e Marialva diz que precisa lhe contar um segredo. Minotauro percebe que ela é uma mutante-vampira. Os chifres de Minotauro crescem. Vlado se joga por trás de Minotauro. Minotauro luta com Vlado e Marialva. Cris e Perpétua se beijam. Perpétua percebe que os olhos de Cris começam a ficar vermelhos. Perpétua acorda e percebe que foi um pesadelo. Vavá e Cris estão no meio de muita fumaça, desmaiados. Lúcia faz carinho em Danilo. Ele acorda incomodado. Lúcia diz para Danilo que a lua-de-mel com Metamorfo foi melhor do que com ele. Danilo fica indignado.

Lúcia encontra Rodrigo na piscina. Os olhos de Rodrigo hipnotizam Lúcia. Rodrigo e Lúcia se beijam. Irma conta para Regina que sonhou com Cléo e ela disse que estava bem. Gór avisa que todos devem ir para a Progênese para falar para a imprensa que estão testando vacinas contra o surto de lobisomens e vampiros. Metamorfo fala de seu plano com Meduso. Metamorfo avisa que vai se transformar em doutor César para assumir a presidência da Progênese. Ele conta que Gór vai arrumar uma “dona” para ficar como testa de ferro. Paola comemora porque Toni brigou com Janete. Jibóia se aproximando do corpo de Marcelo. Eric tenta atirar em Maria e Toni. Beto aparece com outro policial, Ísis e Demétrio em outro canto da praia. Beto dispara contra Eric. Lúpi avisa que Marcelo está sem pulsação e diz para Maria que Marcelo morreu.

No capitulo 189, terça-feira, 17 de dezembro – Velociraptor leva o corpo de Marcelo. Janete tem uma visão de Velociraptor pegando o corpo de Marcelo. Beto, Demétrio e Ísis se escondem e Velociraptor se aproxima deles. Hélio, Lúpi e Toni avisam que eles precisam fugir, mas Maria diz que só sai dali com Marcelo. Eric tira a mordaça de Iara e ela implora que ele não lhe faça mal. O bandido diz que eles precisam sair da ilha e sai puxando a mutante-sereia. Fernando e Juanita vêem Eric e Iara indo em direção ao barco e vão atrás deles. Leão parte para cima de Noé e consegue imobilizá-lo. O mutante abre a boca para mordê-lo, mas Noé consegue se livrar. Noé pega um chicote e o enrosca nas pernas de Leão, jogando-o no chão. Ele imobiliza o mutante, que ruge de desespero. Lúpi coloca as pontas dos dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Hélio, Lúpi e Toni pegam Maria no colo e fogem. Velociraptor se aproxima do corpo de Marcelo, que abre o olho e leva um susto.

Maria se desespera por não encontrar Marcelo. Ela olha para trás e vê o dinossauro próximo ao corpo do policial. Velociraptor pega o corpo de Marcelo e leva, enquanto Maria fica em estado de choque. Vlado pula em cima de Minotauro e se prepara para mordê-lo. Minotauro se livra e dá uma chifrada na barriga de Vlado, que grita de dor. Marialva e Vlado saem correndo e Minotauro fica furioso. Fúria, a mulher-pantera, aparece para Perpétua e ameaça mordê-la. Fúria avisa ser irmã de Felina e mostra seus dentes e garras. Perpétua solta raios e atinge Fúria, que dá um salto e some. Rodrigo leva Lúcia para piscina e os dois se beijam. Batista observa tudo escondido. Rodrigo continua hipnotizando Lúcia e diz que quer amá-la. Batista assiste a tudo boquiaberto. Gór avisa que irá remover César para a clínica. Velociraptor observa o corpo de Marcelo, enquanto Júlia e Capeletti chegam à ilha.

No capitulo 190, quarta-feira, 18 de dezembro – Júlia vê Velociraptor com Marcelo e dispara a pistola de raios contra o dinossauro. A médica examina Marcelo e avisa que ele ainda está vivo. Júlia manda Capeletti pegar Marcelo no colo e o leva para o laboratório. Ernesto entra com uma repórter na sala de Taveira e ela questiona o delegado sobre o sumiço de Marlene. Taveira e Dino tentam disfarçar, mas a repórter mostra uma cópia da lista com os nomes das vítimas. Taveira diz que os nomes são de umas amigas que ele irá chamar para uma festa. Ana Luz avisa estar tudo pronto para o show de despedida do circo. Danilo pergunta se Batista viu Lúcia e ele avisa que ela foi para sauna com Rodrigo. Danilo flagra Lúcia e Rodrigo aos beijos. Lúcia sai da hipnose. Danilo pede explicações para Lúcia e ela conta que foi hipnotizada. Danilo discute com Rodrigo e dá um soco no irmão.

Publicidade

Batista tenta separá-los. Eugênio conta que tem o poder da super-inteligência e Guiga fica orgulhoso. Clara cura uma ferida de Eugênio e ele diz que ela é a cura para todos os mutantes do mal. Maria corre para encontrar Marcelo e Hélio e Lúpi vão atrás dela. Maria encontra a camisa ensangüentada de Marcelo. Hélio percebe que Toni sumiu e todos ficam apavorados. Eric e Iara se encontram com Fernando e Juanita. Eric aponta a arma para Iara e a ela começa a cantar. O bandido e Fernando ficam hipnotizados. Juanita avança para cima de Iara. As duas lutam. Iara corre para água e mergulha. Juanita chama Eric e Fernando e os dois acordam. Os três vão em direção ao barco. Júlia dá injeção de adrenalina em Marcelo e tenta reanimá-lo. Marcelo não reage e Júlia diz que ele morreu.

No capitulo 191, quinta-feira, 19 de dezembro – Eugênio diz mutantes do mal irão procurar Clara. Júlia dá choque no peito de Marcelo e diz que não pode perdê-lo. Ela coloca a voltagem no máximo e o coração de Marcelo volta a bater. Eugênio percebe que Guiga ficou contrariado, mas diz que em algum momento os mutantes do mal irão procurar Clara. Tati conta que está conseguindo controlar seus poderes e faz Eugênio levitar. Rodrigo entra correndo na mansão, perseguido por Danilo. Rodrigo tenta hipnotizar Danilo, enquanto se protege, mas não consegue. Aristóteles e Irma vêem os dois se atracando. Aristóteles consegue apartar a briga. Maria chora muito. Lúpi lembra que eles precisam encontrar Beto na praia, mas nenhum deles lembra o caminho de volta. Maria sai andando numa direção. Hélio e Lúpi correm atrás dela. Beto chora por causa de Marcelo, enquanto Ísis e Demétrio o consolam.

Eugênio diz para Ângela e Clara que irá usar toda sua inteligência para encontrar a mãe deles. Fúria aparece na frente de Minotauro, que aponta os chifres contra Fúria. A mutante-pantera dá um salto e pula no pescoço dele. Perpétua chega e dá um choque nela. Fúria sai rapidamente e Perpétua e Minotauro também fogem. Lúpi coloca os dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Simone, Paola e Célia dão os últimos retoques no visual de Helga para o show de despedida no circo. Eric, Fernando e Juanita encontram o corpo de Marlene no chão. Eric vê as mordidas de vampiro no pescoço da moça e manda Fernando levar o corpo para fora. Eric lê a notícia de que haverá uma noite musical de despedida no circo. Juanita fica com raiva e dá a idéia de botar fogo no circo.

Eric, Fernando e Juanita riem e saem armados. Mauro e Cassandra discutem por causa de Simone. Lucas pede para Célia lhe dar mais uma chance. Meduso ameaça matar Silvana com seu olhar. Ele ri da moça e diz que está aprendendo a controlar seu poder. Metamorfo avisa que Gór está chegando na clínica com César. Começa o show musical de despedida do circo. Eric, Fernando e Juanita param em frente ao circo e começam a espalhar gasolina por todos os lados. Ana Luz surge no centro do picadeiro e canta. Tati sente que algo está acontecendo com Marcelo. Ângela, Clara, Eugênio, Érica e Guiga tentam acamá-la, mas Tati diz estar com pressentimento ruim e não se controla. Marcelo acorda e se assusta ao perceber que está preso no laboratório. Júlia tenta acalmá-lo, mas Marcelo se debate. Capeletti avisa que Cris e Vavá estão desmaiados dentro do laboratório. Júlia vai ao encontro deles. Gúdi faz um discurso no picadeiro e canta.

Publicidade

No capitulo 192, sexta-feira, 20 de dezembro – Beto dá de cara com Fúria, a mulher-pantera. Pepe faz um discurso e chama Helga para entrar no palco e cantar. Eric ouve a voz de Helga e fica fascinado ao escutá-la cantando. Júlia e Capeletti chegam em frente à cela de Pachola e encontram Vavá e Cris desmaiados. Júlia coloca Vavá e Cris dentro da cela dele. Capeletti coloca Vavá e Cris na cela junto com Pachola e Júlia tranca a porta. Marcelo pensa nos momentos que passou com Maria e chora. Eric acende o isqueiro e Juanita pede para ele deixá-la fazer o trabalho. Juanita pega o isqueiro e coloca fogo na lona, que começa a incendiar. Marisa e Grazi chegam assustadas e avisam para Gúdi, Pepe, Helga e Esmeralda que o circo está pegando fogo. Ana termina de cantar, quando Pepe entra e avisa que o circo está pegando fogo. A platéia corre para a saída.

Eric impede que as pessoas saiam por uma das portas. Gúdi abraça Grazi e Marisa, protegendo-as, enquanto Helga e Esmeralda correm para outro lado. Ernesto pede reforços à polícia. Ana Luz fica no meio da confusão e Pepe tenta ir ao seu encontro, mas esbarra nas pessoas. Ana some e quando finalmente Pepe consegue chegar ao lugar onde ela estava, perde a mulher de vista. Pepe se desespera por não encontrar mais Ana Luz. Simone fica apavorada e avisa que não vai embora sem achar a filha. Gór hipnotiza Meduso e Metamorfo e diz que eles irão se aliar a ela para dominar a Progênese. César manda Gór soltá-lo. Metamorfo se transforma em Meta-César e diz que irá assumir a presidência no lugar dele. César olha pata Meta-César aterrorizado e transforma em lobisomem.

Janete avisa que teve a visão de Toni caindo num buraco. Lúcia diz para Danilo que está com medo de ter engravidado e ele avisa que irá assumir o filho, mesmo que não seja dele. Hélio, Lúpi e Maria se escondem num depósito. Leão conta para Noé que foi atacado por Felina e por isso se transformou em fera. Noé fica preocupado e diz que isso é mais um tipo de mutação transmitida por contágio. Taveira e Dino chegam na casa de Eric e percebem que alguém esteve lá. Eric, Fernando e Juanita entram em casa e sentem um cheiro diferente. Taveira e Dino saem do esconderijo. Clara consegue acalmar Tati e tudo volta ao normal. Teófilo, Ágata e Aquiles se assustam ao escutar batidas na porta. Perpétua e Minotauro entram no depósito e levam um susto ao encontrar Maria, Hélio e Lúpi. Eles ameaçam brigar, mas Maria avisa que eles são do bem. Beto, Demétrio e Ísis se escondem num canto da mata. Demétrio avisa ter alguém escondido ali perto e Beto caminha e dá de cara com Fúria, que ruge para ele.

Fonte: “Caminhos do Coração”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Médica diz que vai salvar Marcelo, mas irá apagar seu passado. Beto saca a arma, mas Fúria dá uma patada e a joga para longe. A mutante-pantera pula em cima de Beto e o joga no chão. Beto tenta se soltar, mas Fúria o segura e enfia uma das unhas no peito dele. Demétrio pula nas costas dela. Fúria solta Beto e tenta se desvencilhar de Demétrio. Iara entra no depósito, cantando, e Minotauro, Hélio e Lúpi ficam fascinados. Perpétua manda a sereia parar de cantar e lança um raio contra ela. Iara sente dor e pára de cantar. Ela vê Minotauro e rola um clima entre eles. Maria pergunta se Iara sabe onde o dinossauro guarda suas vítimas e ela diz que ele não deixa restos. Clara diz que irá enviar para Marcelo a força do amor, com os poderes da cura, para caso ele esteja em perigo. Marcelo pergunta para Júlia se irá morrer e a médica avisa que irá salvar sua vida, mas diz que o fará esquecer seu passado. Marcelo fala que não quer ser cobaia de Júlia, mas ela diz que agora ele está em seu poder. Gór, Metamorfo e Meduso se entreolham e falam para César contar o nome de “chefia”, mas ele avisa que só fará isso após ser solto. Metamorfo se transforma em César e diz que será o verdadeiro presidente da Progênese. Júlia diz que irá operar Marcelo e tirar parte de sua memória. Vavá acorda ao lado de Pachola, que comenta que Cris pode soltá-los. Os bombeiros chegam ao circo e tentam conter o fogo. Pepe, Simone, Mauro, Esmeralda, Ernesto e Carvalho observam tudo e se desesperam com o sumiço de Ana Luz.

Eric, Fernando, Juanita, Taveira e Dino se unem contra a Liga do Bem. Teófilo abraça os filhos e eles ouvem um mendigo bater na porta. Teófilo não abre a porta. Ágata leva um susto ao ver o mendigo na janela e ele fica com olhos vermelhos. Os dentes do mendigo crescem e Teófilo o ameaça com sua peixeira. Eric conta que sabe sobre os ataques de Taveira e Dino e ameaça contar para a imprensa. mas Juanita dá a idéia de eles se aliarem. Eric, Fernando, Juanita, Taveira e Dino se unem e gritam “Morte à Liga do Bem”. Helga fica com síndrome do pânico. Gór aplica uma injeção em César e ele adormece. Fúria joga Demétrio longe e se prepara para mordê-lo. Ísis dá uma paulada em Fúria. Ísis fica invisível e dá vários golpes na mutante-pantera. Demétrio dá outra paulada em Fúria, que foge. Ísis e Demétrio correm para ver Beto e ele avisa que irá ficar bem. Júlia diz que irá aplicar um soro regenerador em Marcelo, mas avisa que se não funcionar ele poderá morrer. O mendigo, semi-transformado, invade a casa de Teófilo. Teófilo tenta defender a família, mas o mendigo avisa que só vai embora depois de levar Ágata ou Aquiles. Cassandra liga para Aristóteles e avisa sobre a visão que Janete teve com Toni. Lúcia e Danilo transam. Os olhos de Marcelo voltam ao normal e ele começa a tremer. Ele desmaia e suas feridas vão se curando uma a uma. Marcelo abre os olhos e Júlia avisa que ele irá obedecê-la pro resto da vida.17032008

Leão fica nervoso por estar preso . Gór hipnotiza Silvana e a faz esquecer que ela, Metamorfo e Meduso são mutantes. Júlia avisa Marcelo que irá colocar um micro chip na cabeça dele para controlar sua memória e vontade. O mendigo dá uma patada em Aquiles, que cai no chão, mas se levanta e lhe aplica vários golpes. Teófilo avança para cima do mendigo com peixeira, mas ele dá uma patada e derruba a peixeira no chão. O mendigo segura Teófilo e se prepara para mordê-lo. As feridas de Aquiles se regeneram e ele bate com uma cadeira nas costas do mendigo. Teófilo acerta o mendigo, que cai no chão e volta ao normal. Leão fica nervoso por estar preso. Ele se solta e vai para cima de Noé, que se desespera, mas consegue domá-lo. Leão foge. Grazi liga para Noé e conta que o circo pegou fogo. Ela avisa que irá viajar com Gúdi e Noé diz que irá à casa de Marisa para se despedir deles. Pepe diz para Simone que irá encontrar Ana Luz. Taveira, Eric, Dino, Fernando e Juanita criam a Liga Bandida, para acabar com os mutantes da Liga do Bem. Eric avisa que recebeu uma nova ordem da chefia para acabar com Helga. Célia e Paola consolam Helga e ela diz que precisa fugir o quanto antes, pois tem certeza que Eric irá matá-la. Vlado e Marialva ameaçam Beto, Ísis e Demétrio. Marialva corre na direção de Beto e ele lhe dá um tiro. Vlado avança para cima de Beto. Marialva vai para cima de Ísis e se prepara para mordê-la. Demétrio bate com um cajado na cabeça dela. Marialva cai, mas se levanta rapidamente. Ísis pega uma pedra enorme, mas alguém tira a pedra de sua mão. Ísis dá de cara com Fúria. Ângela, Clara e Eugênio tentam animar Tati, que está triste por causa de Marcelo. Eugênio dá a idéia de visitarem Ágata e Aquiles e as meninas adoram. Capeletti olha Júlia manipulando seus instrumentos, enquanto Marcelo fica desacordado. Marcelo acorda assustado e implora para Júlia soltá-lo, mas a médica injeta um sedativo nele. Marcelo desmaia e Júlia se prepara para começar a cirurgia. Fernando e Taveira se estranham por causa de Maria. Eric avisa que eles têm que se unir para acabar com Maria. Fúria pega Ísis pelo pescoço e a entrega para Vlado, que solta Beto e agarra a mulher-invisível. Fúria dá um salto sobre Beto e o derruba no chão. Marialva agarra Demétrio e o ameaça. Batista chora por causa de seu filho e Regina o consola. Ela diz para Batista contar que ele é o verdadeiro pai do menino, mas ele conta que o filho desapareceu. Batista diz estar desconfiado que seu filho desapareceu por ser um mutante. Gór, Meduso e Metamorfo arrumam César sedado na maca. Metamorfo se transforma em Meta-César. Gór avisa que César está curado e pronto para reassumir a presidência da Progênese. .

Vlado e Minotauro lutam. Batista conta para Regina que o nome do seu filho é Tarso e diz que nunca teve coragem de assumir ser o pai dele. Hélio se declara para Maria. Ela se irrita e pede para ele não insistir. Maria pensa em Marcelo e Hélio a observa, apaixonado. Marcelo acorda e estranha tudo em volta. Júlia pergunta qual a última coisa que Marcelo se lembra e ele responde que não lembra de nada. Júlia diz que o nome de Marcelo é Leonardo e que ele é seu segurança particular. Ela diz ainda que Marcelo é seu amante e ele diz ter a sensação de que sua vida anterior nunca existiu. Beto, Ísis e Demétrio estão quase sendo mordidos por Fúria, Vlado e Marialva, quando Minotauro aparece. Beto aproveita a distração de Fúria e lhe aplica um golpe. Ísis dá um chute em Vlado e fica invisível. Marialva quase morde Demétrio, mas Minotauro a segura e a joga longe. Demétrio bate com a cabeça numa pedra e desmaia. Minotauro avança com o chifre para cima de Marialva e fura o coração da moça. Vlado ruge para Minotauro. Vlado pega Minotauro pelas costas e morde seu pescoço. Iara olha tudo escondida. Beto vê o sofrimento de Minotauro, mas tenta se defender de Fúria. Iara sai correndo pela mata. Toni encontra Iara, que começa a cantar. Toni fica enfeitiçado, mas Iara pára de cantar ao ouvir o barulho de Velociraptor. Iara avisa que eles precisam sair dali, mas Toni continua enfeitiçado. Iara foge e Toni vai trás dela. Batista conta que participou do projeto DNA, mas confessa que não sabe qual o poder do seu filho. Taveira lê uma notícia na Internet, falando que ele e Dino estão sendo acusados de homicídio e que o Juiz deu ordem de prisão para eles. Mauro, Lucas e Janete discutem com Cassandra e ela acusa Simone de ter dado um golpe no pai. Eric diz estar na hora de agir e conta qual é o plano para pegar Helga. Taveira avisa que irá atrás de Ernesto e Esmeralda para acabar com as testemunhas que podem incriminá-los. Pepe chora, inconformado com o sumiço de Ana Luz e começa a delirar. Ísis fica visível e joga uma pedra na cabeça de Vlado, que se esquiva, mas volta a atacar Minotauro. Beto, Ísis e Demétrio vêem Velociraptor se aproximando. Vlado e Fúria fogem. Beto e Ísis tentam ajudar Minotauro, mas ele fica muito ferido e não consegue levantar. Minotauro fala para eles fugirem e os três saem correndo. Velociraptor se aproxima de Minotauro, que é atacado pelo dinossauro. Teófilo, Ágata e Aquiles descobrem que o mendigo morreu. Eugênio liga para Ágata e a convida para ir à casa de Guiga. Noé vai à casa de Marisa e se despede de Grazi e Gúdi. Perpétua fica preocupada com Minotauro. Lúpi diz estar com a sensação de que o dinossauro está próximo e todos ficam tensos.. .

Irma conta que descobriu ter o dom de sobreviver. Marcelo fica desconfiado de Júlia, mas ela tenta convencê-lo de que eles são amantes. Capeletti entra no laboratório trazendo César numa maca. Marcelo se assusta e Júlia diz que Capeletti é seu amigo. Pachola reclama com Cris por ele não tê-los tirado da cela. Cris fica nervoso com Pachola, que fica com olhos vermelhos. Vavá tenta acalmar o pai, mas Pachola se transforma em lobisomem. Cris e Pachola brigam. Irma percebe que Batista está triste e se surpreende ao saber que o filho dele é um mutante e desapareceu. Meduso tenta seduzir Silvana e ela começa a reconhecê-lo. Meduso vira de costas e Gór chega a tempo de ouvir. Gór hipnotiza Silvana e diz que ela nunca tinha visto seu irmão antes. Meta-César fica enciumado ao ver Meduso e Silvana. Gór sente o clima de disputa entre os dois e não gosta. Metamorfo pede para falar com Gór e a agarra. Ele diz que sempre foi louco por ela e lhe dá um beijo. Gór se rende ao beijo, mas pára e dá um tapa na cara dele. Gór diz que está namorando Rodrigo e manda Metamorfo levar o plano a sério. Rodrigo tenta beijar Amália, mas ela o repele e pede que ele a deixe em paz. Rodrigo hipnotiza Amália e os dois se agarram. Júlia diz para Marcelo que ele bateu forte com a cabeça e perdeu a memória. Capeletti avisa para Júlia que Pachola e Cris estão prestes a brigar. A médica avisa que irá aplicar o soro regenerador em César. Cris faz Pachola flutuar e começa a sufocá-lo. Vavá implora para Cris deixar o pai viver e o rapaz fica mais tranqüilo. Pachola volta ao normal e Vavá corre para abraçá-lo. Cris pede desculpas a Pachola. Irma conta que recebeu novas mensagens de Cléo em seus sonhos, falando que descobriu ter o dom de sobreviver. Hélio diz que eles precisam sair da ilha, mas Maria avisa que só irá embora depois de achar Beto. Lúpi sente o cheiro de Velociraptor. Todos escutam o barulho do dinossauro. Iara diz para Toni parar de segui-la e canta para ele. Toni fica hipnotizado e Iara foge. Toni fica confuso por não encontrar a sereia. Cléo aparece caminhando sozinha pela praia, desesperada por não saber mais para onde ir. Ela dá de cara com Vlado, que mostra os dentes e ameaça atacá-la. Paola avisa que uma moça está subindo para ver um quarto no apartamento de Simone. Helga tira uma arma de sua bolsa e esconde perto dela. Paola vai abrir a porta, mas Helga pede para ela esperar e pega um facão na cozinha. Paola abre a porta para Juanita, que trás junto uma bolsa. Carvalho conta para Pepe que a perícia chegou à conclusão de que o incêndio no circo foi criminoso e que o seguro não poderá pagar. Pepe se desespera e Carvalho tenta consolá-lo. Teófilo, Ernesto e Esmeralda namoram no trailer, quando ouvem a voz de Taveira e Dino.

Beto chora a perda de Marcelo . Ernesto procura a arma, mas Taveira a pega antes e seus dentes crescem. Dino aponta sua arma para Ernesto, que fala para os dois se entregarem. Taveira avisa que irá riscar o nome de Esmeralda de sua lista e ela se protege atrás de Ernesto. Esmeralda pega uma faca e atira. A faca pega de raspão de mão de Taveira, que solta a arma. Dino se distrai e Ernesto lhe dá um soco. Os dois lutam. Marisa entra correndo e avisa que Taveira está atacando Ernesto e Esmeralda. Lúpi se transforma em Lobo e foge. Maria, Perpétua e Hélio correm, mas param na porta ao ver que Velociraptor está do lado de fora. Maria diz que eles precisam arrumar um lugar para se esconder dentro do depósito. Janete tem uma visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Maria vê um barril e manda Perpétua se esconder lá dentro. Velociraptor dá de cara com Maria, que fica sem saber onde se esconder. Taveira joga Esmeralda contra a parede e Ernesto fica desesperado. Dino e Ernesto brigam. Beto chora a perda de Marcelo. Beto diz que precisa achar Maria. Júlia aplica a injeção de soro regenerador em César e ele se transforma em lobisomem. César avisa estar se sentindo mais forte e se solta das amarras. Marcelo pega uma cadeira para se defender. Juanita tira uma caixa de dentro da bolsa e mostra uma cobra. Paola e Helga se assustam e saem para mostrar os quartos a Juanita. A cobra se transforma em Fernando e aguarda Helga voltar. Fernando agarra Helga por trás e tapa sua boca. Paola vem logo atrás e dá um grito ao ver Helga rendida. Juanita começa a se enroscar em Paola e Fernando começa a abraçar Helga. Vlado joga Cléo no chão, mas o lança com força para longe. Vlado pergunta qual o poder de Cléo e ela diz que é o de sobreviver. Cléo sai correndo e Vlado vai atrás dela. Toni dá de cara com Fúria Toni segura os pulsos da mulher-pantera. Maria lembra de seu poder e atravessa a parede. Velociraptor se aproxima do esconderijo de Perpétua e ela lhe dá um choque. O dinossauro sente o choque, mas não foge. Perpétua manda Hélio e Maria fugirem. Perpétua dá mais um choque em Velociraptor. César começa a destruir objetos no laboratório e avança na direção de Marcelo. Júlia e Capeletti observam. Irma, Aristóteles e Cassandra entram na sala de reunião e flagram Lúcia e Danilo aos beijos. Gór, Meta-César, Meduso e Silvana chegam à Progênese e encontram Rodrigo e Amália se agarrando. Gór xinga Rodrigo, enquanto Meduso e Meta-César gostam de ver Amália. Eugênio e Ágata se olham encantados. Ângela e Clara pedem para ver os poderes de Ágata e Aquiles. Leão derruba a porta da casa de Guiga. Dino se prepara para morder Ernesto. Taveira encurrala Esmeralda.

César-lobisomem começa a destruir o laboratório. Pepe, Carvalho e Noé arrombam a porta do trailer e se deparam com Taveira e Dino prontos para atacar Ernesto e Esmeralda. Noé lança uma faca sobre Dino e ele solta Ernesto. Dino se esconde atrás de Taveira, que aponta uma arma para a cabeça de Esmeralda. Marisa entra e dá uma panelada na cabeça de Taveira, que solta Esmeralda. Taveira ameaça matar todo mundo, mas ouve a sirene da polícia e sai correndo. Fernando e Juanita olham para Helga e Paola desmaiadas. Juanita liga para Eric e diz que ela e Fernando estão sem coragem de matar as duas. Eric avisa que irá terminar o serviço pessoalmente. Janete tem uma visão de Toni lutando contra Fúria e desmaia. Fúria rodeia Toni, que desvia rapidamente e dá um chute na mutante-pantera. Rodrigo pede para Gór esperar, mas ela se afasta, seguida por Meduso e Meta-César. Gór chora e Metamorfo volta a sua forma normal para consolá-la. César-lobisomem começa a destruir o laboratório e dá patada na mão de Capeletti. Júlia diz não ter coragem de matar César.

Gór diz que César está curado . Guiga ameaça Leão com uma arma e Teófilo pega sua faca, enquanto Érica reúne as crianças em volta de si. Leão dá patada no rosto de Guiga e ele desmaia. Teófilo parte para cima de Leão com a faca. Leão salta na direção de Teófilo e morde seu pescoço. Aquiles tenta defender o pai, mas Leão morde seu pescoço. Aquiles desmaia e Leão ameaça as mulheres e as crianças. Érica pega a arma, mas Leão a derruba. Érica tenta apontar arma para Leão, mas ele dá patada que faz a arma voar longe. As crianças ficam apavoradas num canto e Eugênio diz para Tati usar seus poderes, mas a menina avisa que não está conseguindo. Júlia diz que o único jeito de escapar do lobisomem é pegar a pistola de dardos tranqüilizantes. Marcelo corre na direção da pistola. Júlia assiste a bravura de Marcelo, que parece que será mordido, mas consegue alcançar a pistola. Marcelo atira no lobisomem e César volta ao normal, desmaiado. Cassandra, Irma, Ari, Danilo e Lúcia se reúnem em volta da mesa de reunião. Gór, Meduso e Meta-César entram na sala. Fúria avança contra Toni, mas ele desvia. A mutante-pantera cai no chão e é surpreendida por Lobo, que aparece ali. Lobo rosna para Fúria e ela foge. Lobo se transforma em Lúpi e Toni fica surpreso. Lúpi avisa que Maria está em perigo. Perpétua solta mais um raio em Velociraptor e foge. Júlia fala dos mutantes para Marcelo, mas ele não lembra de nada. Vlado não cansa de perseguir Cléo e ela se irrita. Cléo dá um soco na cara de Vlado, que cai no chão e desmaia. Regina sonha com Cléo e acorda assustada. Meduso se apresenta na sala de reunião e Aristóteles pede para ver o poder dele. Meduso solta raio com o olhar na direção de uma planta e ela seca, deixando todos assustados. Gór inicia a reunião e avisa que César está curado..

Janete tem visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Carvalho diz para Ernesto e Esmeralda que eles precisam ir à delegacia prestar queixa contra Taveira e Dino. Taveira diz que não irá desistir de pegar Esmeralda, mas fala para Dino que agora eles irão pegar a próxima da lista. Taveira mostra a foto de Valéria, uma repórter. Helga tenta se soltar da corda. Juanita e Fernando vêm de dentro e Helga finge estar desmaiada. Os dois decidem ir para cozinha, enquanto aguardam por Eric. Helga abre os olhos, começa a forçar as amarras e consegue se soltar. Ela desamarra Paola e tenta acordá-la, mas ela não se mexe. Helga foge. Fernando olha assustado para onde estava Helga e se apavora ao perceber que ela fugiu. Leão avança lentamente na direção de Eugênio e Ágata. Eugênio avisa para Tati que ela é a única que pode salvá-los, mas a menina diz estar travada. Leão dá um salto e joga Eugênio no chão. Ele dá patada na cara do menino, que desmaia. Ágata se junta às crianças, que correm cada uma para um lado. Leão morde o pescoço de Ágata e ela desmaia. Leão diz para Tati que ela será a primeira vítima. Tati levanta a mão e faz Leão flutuar. Eric entra no apartamento e Fernando conta que Helga fugiu. Eric fica furioso, mas Fernando avisa que tem um prêmio de consolação para ele e mostra Paola. Juanita sente ciúmes de Eric. Paola acorda assustada e Eric diz que irá transformá-la numa mutante. Eric morde o pescoço de Paola. Fernando e Juanita se aproximam com língua de cobra. Lucas diz para Célia que vai escutar os pensamentos de algumas pessoas para ver se descobre quem é o mandante dos crimes. Janete tem outra visão de Maria sendo atacada por Velociraptor. Hélio diz que Maria precisa aceitar que Marcelo morreu. Hélio vê Velociraptor e os dois se escondem. Marcelo fica pasmo ao saber que Júlia criou diversos mutantes. Júlia manda Capeletti levar César para uma cela. César se apavora ao descobrir que Metamorfo assumiu seu lugar na presidência da Progênese. Aristóteles e Cassandra falam que a cura de César é uma farsa e desafiam Meta-César. O clima na reunião fica tenso e todos temem que “César” vire lobisomem. Gór hipnotiza a todos e diz que eles devem acreditar na cura de César. Tati sufoca Leão no ar, enquanto Ângela e Clara pedem para ela parar e lembram que ela faz parte da Liga do Bem. Tati se arrepende e solta Leão. As três se aproximam e Leão acorda. Leão ruge para elas e foge. Aquiles se regenera dos ferimentos e desperta. Ele vê Teófilo e Ágata desmaiados e se desespera. Ângela corre para ver o pai e Clara diz que irá curá-lo. Clara usa seu poder e cura Guiga, Érica, Eugênio, Teófilo. Ágata é a única que não acorda. Aquiles e Teófilo ficam apavorados e Clara diz que Ágata pode ter morrido. Toni e Lúpi chegam ao depósito e procuram Maria, Hélio e Perpétua, mas não encontram ninguém. Lúpi se preocupa e diz que é muito difícil escapar de Velociraptor. Perpétua caminha pela mata, quando dá de cara com Fúria. Perpétua lança raio contra Fúria, mas ela salta. Fúria pula ferozmente em cima de Perpétua e a fere com suas garras. A mulher-pantera vai mordê-la, mas Perpétua lança um raio contra Fúria e a joga para longe. Perpétua não consegue se levantar, por estar ferida. Cléo amarra Vlado e vai embora. Regina conta para Batista que sonhou com Cléo. Beto, Demétrio e Ísis dão de cara com Iara, que se assusta. Iara canta, deixando Beto e Demétrio hipnotizados. Ísis tenta tapar os ouvidos deles, mas os dois não deixam. Iara encara Ísis, que fica invisível e ameaça a sereia. Hélio e Maria se apavoram sem saber para onde fugir, enquanto Velociraptor se aproxima cada vez mais deles.25032008.

Publicidade

36 COMENTÁRIOS

  1. Tem atores nessa novela que fizeram Poder Paralelo são eles: Gabriel Braga Nunes, Miriam Freeland, Tuca Andrada, Fernando Pavão, Fernanda Nobre, Karen Junqueira, Paulo Gorgulho, Ricardo Petraglia, Maria Carolina Ribeiro, Petrônio Gontijo, Sacha Bali, Jorge Pontual.

  2. Guiga não tem só a Ângela e Clara de filhas e ele também tem um filho que ele pensa que ele esta morto, mas o filho dele esta sob o poder da Júlia e manter escondido no laboratório na ilha onde acontecer as experiências.

  3. Na época do sequestro de Maria, os Reptilianos, além de todos os crimes mataram Julia e Sócrates e tomaram o seus lugares na Progênese. Doutora Julia é uma reptiliana disfarçada que tomou o elixir da juventude e rejuvenesceu 30 anos.

      • Mas, na verdade, esse Sócrates que apareceu era um reptiliano disfarçado, pois Caminhos dos Coração em que Sócrates morre, aquilo tudo era uma farsa! O que tinha na seringa que Eric Fuzili colocou nele não tinha veneno, e sim um paralisante de órgãos. O verdadeiro Sócrates fora assassinado pelos reptilianos há muito tempo, e o falso estava fingindo ser o verdadeiro Sócrates porque sabia das experiências que ocorreram na progênese e tentava se fingir de inocente, assim o caminho estava livre para fazer o que quisesse. O verdadeiro Sócrates morreu pouco depois nascimento de Maria e Samira. Essa parte só vai ser descoberto na terceira e última temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here