Resumo Novela “Caminhos do Coração”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Perpétua lança raios contra a médica. No capitulo 145, terça-feira, 15 de outubro – Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo. Júlia vai até a cela de Pachola e olha-o com nojo. Eugênio diz que ela precisa respeitá-lo como qualquer outro mutante e os dois discutem. Inicia-se um curto circuito e Júlia diz que deve ser Perpétua que está provocando. Perpétua tenta fugir do laboratório, mas dá de cara com Marcílio. Ela lança um raio contra o segurança, que toma um choque e larga a arma.

Publicidade

Júlia e Eugênio chegam correndo e Perpétua lança raios contra a médica. Perpétua avisa que irá embora do laboratório e Eugênio diz que ela terá poucas chances de sobreviver na ilha sem ajuda. Marcelo comenta que precisa ir à ilha para descobrir onde fica o esconderijo de Júlia e dos mutantes perigosos. Maria e Tati ficam com medo, mas Marcelo diz que precisa impedir que outras pessoas se arrisquem ao ir para ilha. Eles ouvem um urro. Noé avisa que não pode ser o lobisomem, pois Hélio está preso.

Novela “Caminhos do Coração” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 146, quarta-feira, 16 de outubro – Lobo começa a latir. A porta arrebenta e Felina entra no barraco, dizendo que irá devorar todo mundo. Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo. Bento e Teresinha escutam Danilo falar que Lúcia terá um bom emprego e concluem que o casamento dela, na verdade é um negócio. Lucas pede para Célia não ir embora de sua casa, mas Cassandra diz que não aceitará de jeito nenhum. Beto diz à Regina que precisa contar muitas coisas para ela. Regina diz que irá ouvi-lo, mas conta estar muito magoada com ele. Eric, Fernando e Juanita arrumam tudo para ir à ilha e o bandido entrega uma arma para cada um. Eles se preparam para sair, quando escutam o barulho de um carro e ficam preocupados. Eric avisa que consegue ouvir o barulho de carro da polícia e os três saem. Danilo implora para Lúcia não desistir do casamento e ela diz que precisa pensar melhor. Ele sai arrasado, enquanto Lúcia chora sem saber o que fazer. Célia avisa que irá para um hotel. Cassandra vira a cara.

Felina avisa estar com fome. Marcelo atira um dardo tranqüilizante na mulher-pantera, mas não consegue atingi-la. Maria grita para Marcelo tomar cuidado, mas Felina dá um salto e fere o braço do policial. Hélio observa tudo amarrado. Noé atira facões na direção de Felina, que consegue desviar. Hélio fica com olhos vermelhos e pede para Felina soltá-lo. Ela o desamarra e Hélio diz para os dois se unirem e atacarem juntos. Beto mostra o pendrive para Regina e fala toda a verdade para ela. Regina fica balançada e os dois se beijam. Irma e Aristóteles se surpreendem ao encontrar Beto na mansão. Aristóteles avisa que irá ligar para polícia. Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos.

– Marcelo e Maria decidem convocar uma reunião de mutantes . Beto entrega o pendrive para Irma e Aristóteles, que o acusam de ter roubado o arquivo para ajudar Marcelo. Irma fica nervosa e aponta uma arma para ele. Regina, desesperada, se coloca na frente dele. Eric finge ser Ramon e liga para Helga, que se apavora. Felina vai para cima de Maria, que consegue se esquivar. Tati começa a levitar. Felina e Hélio param de brigar e olham assustados para a menina. Os dois sentem medo do poder de Tati e fogem do barraco. Simone consola Lúcia e pergunta se ela está apaixonada por Danilo ou pelo sobrenome dele. Beto conta tudo que descobriu no pendrive e diz que ele dá a localização da ilha. Irma abaixa a arma e coloca o pendrive no laptop. Gór conta que não será fácil achar o laboratório, pois fica em um lugar secreto.

Irma pergunta se Cléo está presa lá e Gór diz que não a viu, pois no laboratório só ficam os monstros. Eric diz para Helga que irá pegá-la, mas ela avisa que está protegida pela polícia. Marcelo acorda assustado e Maria fala que eles precisam chamar os outros mutantes para ajudá-los. Eles decidem convocar uma reunião na casa de Guiga. Toni conta para Marcelo que descobriu o nome do bandido e avisa que irá levar Janete, Lucas e Helga para o encontro. Paola vai à delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento de Bianca, Felipe e Perpétua após irem na Progênese. Dino tenta seduzi-la, mas Paola não da bola. Grazi descobre que está grávida e Gúdi fica radiante. Guiga e Batista caçam Felina perto do penhasco. Guiga dá de cara com a mulher-pantera e aponta uma arma. Felina avança e morde sua mão. A mutante se distrai com a chegada de Batista.

Guiga aproveita para pegar a arma, mas Felina morde seu ombro. Guiga desmaia. Felina se prepara para mordê-lo, quando Batista se aproxima e a empurra. Felina cai do penhasco. Batista avisa que Guiga foi atacado por Felina. Ele pede para Clara salvar o pai. Clara coloca suas mãos sobre Guiga, mas nada acontece e todos pensam que ele está morto. Ela tenta novamente e Guiga se cura. Vlado segue Perpétua. Ele avança para cima dela e se prepara para morder seu pescoço, mas leva um choque e se afasta. Perpétua lança outro raio contra Vlado, que foge apavorado. Eugênio descobre que Júlia virou uma vampira. A médica leva um susto ao ouvir um alarme disparar e Eugênio avisa que algum mutante deve estar fugindo do laboratório.06022008.

Pachola encontra o Minotauro. Eugênio monitora imagens das câmeras de segurança e descobre que todos os mutantes fugiram do laboratório. Ele avisa que Keila, Leonor, Bianca e Pachola ainda estão nas celas. Marcílio avisa Júlia que a ilha está um caos, pois alguns mutantes começaram a lutar entre si e outros correram pelas trilhas da mata. Júlia se desespera com a possível fuga dos mutantes. Pachola leva um susto ao dar de cara com Minotauro, um homem negro, alto e com dois chifres na testa. Minotauro diz não saber se é do bem ou do mal e pede para Pachola lhe explicar esses conceitos. Eric, Fernando e Juanita chegam à ilha determinados em acabar com os mutantes. Perpétua se depara com o sapo-bufo gigante. Ela fica apavorada e lança um raio contra o bicho. Perpétua sai correndo e Vlado vai atrás dela.

Teófilo termina a jangada. Vavá avisa que não vai embora da ilha sem Pachola. Cris aparece, enfeitiçado, e conta que fez uma viagem pelo fundo do mar com Iara. Maria abraça Marcelo e Tati fica com ciúmes. Pedreira avisa Marcelo que irá invadir a ilha e que Beto foi convocado. Danilo desabafa com Regina, que diz saber que ele é gay e o aconselha a desistir do casamento. Marcelo diz que também gostaria de ir à ilha, mas Pedreira avisa que não poderá colocá-lo na missão. Eugênio vê a lista dos mutantes perigosos que conseguiram fugir e diz que os mais poderosos são Draco, Meduso e Iauaretê. Júlia manda Eugênio trancar todas as portas do laboratório. Minotauro conta que seus chifres enxergam mais que os olhos e diz estar sentindo uma energia negativa saindo de Pachola. Ele aponta seus chifres para Pachola, que começa a se transformar em lobisomem. Pachola se transforma em lobisomem e Minotauro foge. Gór diz para Rodrigo que ele é um mutante, pois tem o poder de hipnotizar e seduzir as pessoas. Ele não acredita, mas Gór conta que Júlia criou um mutante parecido com ela e que possui também genes de coelho.

Gór explica que ele precisa desenvolver seu poder e ele fica com olhos hipnóticos. Os dois se beijam. Bento e Teresinha perguntam se Lúcia já decidiu sobre o casamento e ela confessa que está confusa. Lúcia avisa que irá aproveitar seu dia de noiva. Lucas sugere que Célia alugue um quarto na casa de Simone. Ângela e Clara contam para Érica que viram um homem com olhos vermelhos. Hélio diz que está procurando uma amiga chamada Felina. Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito. Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder.

No capitulo 147, quinta-feira, 17 de outubro – Ernesto pede Esmeralda em casamento. Helga percebe que Taveira está tentando seduzi-la e lembra que Ernesto lhe disse para não confiar no delegado. Ela inventa uma desculpa e desliga. tensa. Ernesto pede Esmeralda em casamento e os dois se beijam. Danilo fica estressado com os preparativos do casamento e “dá pinta”. Érica manda Hélio ir embora e ele fica com olhos vermelhos. Juliano conta que filmou a aula de mágica no dia que Gúdi foi preso e mostra a imagem de Adolfo colocando a droga na mochila. Amália vai à casa de Cassandra e conta que os mutantes perigosos fugiram do laboratório da ilha. Hélio se transforma em lobisomem, enquanto Clara e Ângela se escondem atrás de Érica. Hélio-lobisomem avança sobre elas. Érica manda as meninas fugirem e tenta se defender do lobisomem. Érica aponta a arma de Guiga para o lobisomem, mas ele a derruba no chão. Hélio-lobisomem avança na direção de Érica e lhe dá uma mordida.

Ângela diz para Clara se esconder e voa até o barraco de Noé para pedir ajuda. Ela pede socorro para Maria, Marcelo, Noé e Tati, que olham surpresos para a menina. Eugênio conta que Pachola se transformou em lobisomem antes de sair do laboratório. Júlia manda Marcílio matá-lo. Eugênio diz que Pachola não pode morrer, pois é o único homem-lobo em cativeiro para continuar os estudos. Pachola-lobisomem derruba a porta. Eugênio dispara o dardo tranqüilizante contra o bicho, mas não faz efeito. Júlia aponta a arma para Pachola-lobisomem. Teófilo, Ágata e Aquiles arrumam a jangada e se preparam para ir embora da ilha. Eles se despedem de Vavá e Cris, que decidem ficar para encontrar Pachola e Vlado. Perpétua dá de cara com Eric, Juanita e Fernando e estranha. Juanita e Fernando avançam em sua direção. Fernando abraça forte Perpétua e Juanita segura seu pescoço.

Perpétua tenta se soltar, mas fica imobilizada. Eric se transforma em lobisomem, enquanto Perpétua dá um choque em Juanita e Fernando. Perpétua lança um raio contra Eric. Perpétua corre e os três atiram em sua direção. Ela lança vários raios contra os três, que caem no chão. Eric avisa que irá destruir Perpétua. Metamorfo entra invisível na sala de Beatriz e começa a sufocá-la. Metamorfo avisa que irá ficar no lugar dela. Taveira diz para Dino que irá até a casa de Helga para beber todo o sangue dela. Lucas pergunta se Célia quer se casar com ele e ela fica surpresa. Marcelo vê Érica caída no chão, quando Hélio aparece com olhos vermelhos. Hélio avança para cima de Marcelo.

No capitulo 148, sexta-feira, 18 de outubro – Minotauro se encanta por Perpétua. Gúdi descobre que quem colocou a maconha em sua mochila é da equipe de Adolfo. Carvalho avisa que a fita irá ajudar a desmascarar Taveira. Dino diz para Taveira que está de olho em Grazi. O delegado avisa que eles irão pegá-la após Helga. Marcelo pede para Hélio se controlar. Os dois começam a lutar. Maria vai até a casa de Guiga. Maria não deixa a menina ir, por isso ela quebra copos e pratos.

Noé pede para Tati se acalmar e avisa que ela poderá atrapalhar. Metamorfo sufoca Beatriz e diz que irá matá-la. Beatriz vira vampira e ameaça morder Metamorfo. O mutante acha seringas com veneno do sapo-bufo e Beatriz se desespera. Metamorfo fica invisível. Pedreira e Beto preparam as munições para ir à ilha. Perpétua se depara com Minotauro, que fica encantado por ela. Minotauro diz que precisa ficar com Perpétua, que lhe joga uma bola elétrica.

Perpétua foge e Minotauro vai atrás apaixonado. Vavá e Cris encontram o sapo-bufo gigante e Cris diz que talvez ele possa ajudá-los. Cris conta que consegue conversar com animais. Ele pergunta por Vlado, mas o sapo avisa que não o viu. Pachola-lobisomem avança contra Júlia, mas Eugênio dispara um raio, que o faz desmaiar. Pachola implora para Júlia deixá-lo ir embora, mas a médica avisa que logo Vavá irá para o laboratório.

No capitulo 149, segunda-feira, 21 de outubro – Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente . Eric sente o cheiro de Vlado e manda Fernando e Juanita ficarem de olho no mutante-vampiro. Vlado fica observando-os de longe e foge, mas diz que os três irão se arrepender de ter ido para ilha. Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente. Eles vêem Meduso, que está de óculos escuros, e levam um susto. Hélio encontra a pistola de dardos tranqüilizantes e atira em Marcelo, que desmaia. Hélio se prepara para mordê-lo, no instante que Maria chega e o manda se afastar de Marcelo.

Maria diz que irá acabar com Hélio, mas ele se transforma em lobisomem e avança para cima dela, que recua com medo. Metamorfo injeta o veneno em Beatriz, que chora e começa a agonizar. Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz e ri, dizendo que irá comandar a Progênese no lugar dela Beatriz morre e Metamorfo fica feliz por se sentir o dono da clínica. Teófilo, Ágata e Aquiles estão na jangada em alto mar e percebem algo errado. Teófilo avisa que eles estão se afastando do continente e Ágata consegue ver algo ao olhar para água. Ela diz que não dá para saber, mas conta que um bicho enorme está seguindo-os.

Meduso tira os óculos e raios saem de seus olhos atingindo três pessoas do grupo, que caem mortos no chão. Ele se aproxima de Zé, dono do barco, e o manda levá-lo embora da ilha. Lúcia decide experimentar o vestido de noiva e seus pais dizem ter certeza de que ela irá desistir do casamento na porta da igreja. Hélio-lobisomem prende Maria contra a parede e começa a sufocá-la. Ele se prepara para mordê-la e Maria, desesperada, lembra ter poderes que sequer imagina.

No capitulo 150, terça-feira, 22 de outubro – Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco. Os olhos de Maria emitem uma forte luz dourada, que toma conta de todo seu corpo. Maria atravessa a parede e escapa do lobisomem. Hélio volta ao normal e vai em direção a Marcelo para mordê-lo. Maria atravessa a parede e aparece ao lado de Marcelo. Hélio avança contra Maria. Gór hipnotiza Irma para deixá-la tranqüila. Gór também hipnotiza Ari. Lucas leva Célia para conhecer o apartamento de Simone. Maria deixa Hélio desacordado e corre até Marcelo, que está desmaiado. Ela percebe que Marcelo não está respirando e se desespera. Clara vê Maria chorando. Ela vai até Érica e cura todos os seus ferimentos. Maria avisa que irá chamar uma ambulância, mas Clara a manda esperar e coloca a mão sobre Marcelo.

As feridas dele saram e Maria se impressiona. Clara coloca as mãos sobre Hélio e Marcelo, Maria e Érica trocam um olhar preocupado. Rodrigo diz estar impressionado com o poder de Gór e avisa que também quer testar seus poderes. Rodrigo gosta da idéia de ser um mutante. Ágata consegue ver tubarões perto da jangada. Pachola diz que não quer voltar para cela e se enfurece, mas Júlia lhe atira um dardo tranqüilizante. Ele desmaia e a médica avisa que agora poderá pesquisar a cura para o vírus lobisômico. Cris pede para Vavá sentir o cheiro de Vlado. O menino leva um susto ao sentir o cheiro de Eric. Vavá se esconde com Cris. Eric sente o cheiro de Vavá e manda Fernando e Juanita se prepararem para pegá-los. Perpétua manda Minotauro parar de segui-la, mas ele diz que precisa dela. Perpétua lança um raio contra Minotauro, que cai.

Vlado encontra os corpos de Marialva, Horácio e Otacílio e percebe que a mulher está viva. Marialva leva um susto e tenta fugir, mas Vlado a segura e morde seu pescoço. Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco para ele não contar nada. Meduso olha para Zé e o atinge com raios que saem de seus olhos. Zé cai no chão, morto, e Meduso diz que agora precisa encontrar sua irmã Gór para se vingar dela. Batista liga para Célia e tenta convencê-la a ir ao casamento. Janete tem uma visão e diz haverá um grande escândalo no casamento de Lúcia e Danilo. Aristóteles e César discutem por causa de Irma. Ela aparece arrumada e troca intensos olhares com Aristóteles. Bento e Teresinha esperam por Lúcia, que aparece vestida de noiva e falam para ela desistir de se casar. Simone diz para Lúcia seguir os caminhos do seu coração e ela fica confusa. Érica, Marcelo e Maria mandam Clara sair de perto de Hélio, mas a menina cura as feridas do rapaz. Hélio acorda e agarra Clara.

No capitulo 151, quarta-feira, 23 de outubro – Gór diz que Júlia criou os mutantes para entrar na história. Marcelo aponta arma para Hélio e o manda soltar Clara. Hélio ameaça mordê-la, mas ela diz que pode curá-lo. A menina coloca as mãos sobre o rosto de Hélio e ele volta ao normal. Hélio se surpreende com o poder de Clara e ela diz que faz isso com os poderes do amor. Marcelo e Maria ficam com medo de Clara ter conseguido reverter a transformação só por um momento e temem que Hélio volte a virar lobisomem. Pepe não consegue se controlar e avisa que está virando lobisomem. Taveira e Dino sentem vontade de caçar e decidem que cada um irá atacar a mulher que está interessado. Carvalho fala que Gúdi precisa ir com ele a delegacia para prestar novo depoimento.

Ágata avisa que os tubarões estão cada vez mais próximos da jangada. Júlia diz para Eugênio que o considera como um filho e os dois discutem. Vavá diz estar sentindo o cheiro de cobras perto de Eric. O bandido manda Fernando se transformar em jibóia para espionar Vavá e Cris. Vavá leva um susto ao ver a jibóia e Cris diz que pode mandar um raio na cabeça de Eric para acabar com ele. A cobra se afasta. Eric e Juanita ficam observando Fernando, que volta ao normal. Eric arma um plano para atacar Vavá e Cris. Juanita aparece correndo, com a jibóia enrolada no pescoço, e pede ajuda para Cris e Vavá, dizendo que um bandido tentou lhe fazer mal. Perpétua fica preocupada com Minotauro, mas ele se recupera do choque. Minotauro diz que sente amor por ela e Perpétua avisa que só quer sair da ilha.

Marialva acorda e leva um susto ao ver Vlado ao seu lado. Ela implora para que ele não a mate e o mutante-vampiro diz que a quer viva para satisfazê-lo. Marialva grita e Vlado lhe dá uma mordida. Gór conta para Rodrigo que Júlia criou os mutantes para um dia ser reconhecida como a cientista que mudou os rumos da humanidade. Lúcia diz que continua sem saber se casa ou não com Danilo. Marcelo avisa que não deixará Hélio ir embora e ele diz que está curado. Tati e Ângela combinam de ser amigas e mostram seus poderes uma para outra. Cassandra, Janete e Toni chegam à mansão e cumprimentam Aristóteles, Irma e César. Lucas entra com Célia arrumada e todos ficam pasmos. Cassandra troca olhares com Célia e diz que ela irá pagar pelo seu atrevimento.

No capitulo 152, quinta-feira, 24 de outubro – Maria fala que Clara pode curar todos os mutantes do mal. Lúcia avisa que irá resolver no caminho se casa ou não com Danilo. Bento e Teresinha tentam convencê-la a desistir, mas Lúcia diz estar decidida. Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz. Ele vê no jornal uma notícia sobre o casamento de Danilo e diz que não pode deixar de ir. Meta-Beatriz chama por Silvana e avisa que irá tirar férias e será substituída por um famoso médico. Meta-Beatriz mostra uma foto de Metamorfo. Hélio avisa que não irá mais se transformar em lobisomem. Clara diz ter certeza de que curou Hélio e todos ficam intrigados. Maria fala que Clara pode ser capaz de curar todos os mutantes do mal. Cassandra e Irma dão as costas para Célia. Beto conta para Regina que a Polícia Federal criou um Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes.

Amália vê Rodrigo e Gór aos beijos e se enfurece. Ela diz que está grávida dele e parte para cima de Gór. Rodrigo segura Amália e a hipnotiza. Ágata olha para o mar e vê um enorme tubarão branco se aproximar da jangada. Ângela, Tati e Noé entram na casa de Guiga e Hélio avisa que foi curado pelas mãos de Clara. Clara vê um machucado em Tati e coloca suas mãos para curá-lo. César começa a se transformar em lobisomem e diz que precisa achar Gór com urgência. Pepe semi-transformado manda Ana Luz e Marisa saírem rápido do trailer, mas Ana avisa que não deixará o marido sozinho. Marisa fica apavorada e Pepe se transforma em lobisomem. Ana Luz desmaia. Pepe-lobisomem se aproxima, mas fica calmo. Grazi leva um susto ao dar de cara com Dino. Ele vira vampiro e ameaça Grazi. Dino agarra Grazi e se prepara para mordê-la. Gúdi abre a porta e manda Dino largar Grazi.

Taveira aparece de surpresa na casa de Helga. Ele tenta seduzi-la e Helga fica com medo. Taveira vira vampiro e avança na direção de Helga, que tira a arma da bolsa e aponta para o delegado. Eugênio prepara material para coletar sangue da coluna de Pachola. Pachola fica com olhos vermelhos e faz força para tentar se soltar. Vavá desconfia de Juanita. Cris passa a mão na cobra e diz para Vavá não ter medo, mas o menino sente um cheiro estranho. Vavá desconfia de que a cobra seja um mutante e Juanita fica preocupada. Minotauro diz que quer sair da ilha com Perpétua e os dois decidem de unir para tentar fugir. Marialva consegue despistar Vlado e foge, mas o mutante vai atrás dela. Vlado morde novamente o pescoço da moça. Danilo fica aliviado ao saber que Lúcia chegou. Simone diz para Danilo não se animar, pois Lúcia não sabe ainda se irá casar ou não com ele.

No capitulo 153, sexta-feira, 25 de outubro – Eric conhece Marino, o mutante anfíbio. Simone pede para Danilo fazer Lúcia muito feliz. Rodrigo ironiza Danilo e eles discutem. Hélio diz que irá provar que ficou curado. Lúcia pára na frente da mansão e chora dentro do carro. Amália dá de cara com Célia e a acusa de ser ladra. Lucas lê o pensamento de Amália e descobre que ela e Cassandra planejaram contra Célia. César encontra Gór e avisa que está se transformando. Gór manda César se acalmar e tenta hipnotizá-lo, mas nada acontece. Gór se apavora. Paola tenta puxar papo com Toni, mas ele é frio com ela. Janete chega e as duas discutem. Beto diz para Regina que fará de tudo para descobrir o que aconteceu com Cléo. Cris rodeia Juanita e aponta para a cobra, como se estivesse torturando-a. Juanita implora para Cris parar e confessa que a cobra é seu irmão.

Fernando volta ao normal e Cris diz que eles não merecem sua confiança. Eric vê um rapaz com mãos e braços cobertos por escamas se arrastar pelo chão e pergunta qual seu nome. O rapaz diz se chamar Marino e conta ser um mutante anfíbio, que precisa de água para respirar. Marino pede ajuda a Eric para voltar à água, mas o bandido é sarcástico. Eric aponta a arma para Marino e atira. Danilo e o juiz do casamento ficam em clima de paquera. Aristóteles fica preocupado com a demora de Lúcia. Teófilo, Ágata e Aquiles levam um susto ao sentir o tubarão balançar a jangada. O tubarão se afasta e os três ouvem o canto de Iara. Teófilo e Aquiles ficam fascinados e Ágata tenta distraí-los. Ágata olha para o mar e se encanta ao ver a imagem da sereia. Tati faz Ângela e Clara levitarem.

Lúpi fica com medo de como as pessoas irão reagir ao descobrir sua verdadeira identidade. Meduso é abordado por um policial e usa seu poder para matá-lo. Dino dá um golpe em Gúdi. Ele se aproxima de Grazi e vai mordê-la, mas Gúdi se levanta e parte para cima de Dino. Gúdi pega a arma e aponta para Dino, que sai correndo e foge. Helga atira perto de Taveira e ele volta ao seu estado normal. Taveira obedece às ordens de Helga, que o manda ir para o banheiro. Helga tranca Taveira. Amália conta para Irma e Cassandra que está grávida de Rodrigo. Bento e Teresinha mandam Lúcia se decidir, mas ela diz que ainda não sabe o que fazer.

Fonte: “Caminhos do Coração”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Vlado diz que recebeu a mensagem de um mutante que se comunica por pensamento. Ângela e Clara resolvem dar um susto em Guiga e Érica e se escondem. Os dois procuram pelas duas e começam a conversar sobre elas. Érica pergunta sobre a mãe das meninas e Guiga começa a contar a história. Marcelo diz que Hélio terá que ficar amarrado até ter certeza de que ele não irá virar lobisomem de novo. Hélio concorda. Vlado conta para Marialva que vários mutantes conseguiram fugir da ilha e diz que recebeu uma mensagem de Telê, um mutante capaz de se comunicar por pensamento. Perpétua e Minotauro vêem o corpo de Marino. Eles pensam ter sido Vlado que o matou, mas Perpétua desconfia de Eric e diz que ele é exterminador de mutantes. Eric se perde dentro da ilha e sente a presença de alguém por perto. Uma mulher invisível fala com Eric e ele atira na direção da voz. A mulher pede para Eric não atirar, mas ele fica nervoso e dispara mais tiros. Fernando e Juanita pedem para Cris e Vavá terem piedade deles, mas Vavá diz que ainda sente cheiro de mentira. Fernando e Juanita ficam com olhos negros. Iara pára de cantar e Teófilo diz que ela é um ser do mal. Eles se desesperam por estarem perdidos. Eugênio retira sangue de Pachola e Júlia conta não ter ilusões de encontrar a cura do vírus lobisômico. Meduso chega na Progênese e ameaça matar Silvana, caso ela não o ajude a encontrar Gór.

Ana Luz fica entre a vida e a morte. Taveira arromba a porta do banheiro e se enfurece ao perceber que Helga fugiu. Dino liga para Taveira e conta que todos viram que ele virou vampiro. Taveira fica preocupado e diz que precisa sair dessa situação o quanto antes. Ernesto fica chocado ao saber o que aconteceu com Grazi e avisa que irá tomar providências contra Dino e Taveira. Ana Luz vai para o hospital e fica entre a vida e a morte. Rodrigo elogia Célia e Lucas se irrita. Lucas fica sem reação e desconfia de que Rodrigo seja um mutante. Danilo começa a chorar, mas Batista avisa que Lúcia já entrou na mansão. Gór e Rodrigo tentam hipnotizar César ao mesmo tempo, mas ele não se controla e dá um rugido. Os convidados se assustam. Guiga conta que a mãe das meninas foi embora por causa de Ângela e as duas saem do esconderijo arrasadas. Guiga pega as filhas no colo. Carvalho liga para Maria e avisa que Ana Luz teve um ataque do coração. Lúcia desce as escadas de braços dados com Bento. A noiva vai ao encontro de Danilo, que lhe dá um beijo e os dois caminham até o altar. O juiz começa a cerimônia. Danilo responde que aceita Lúcia como sua legítima esposa, mas na sua vez, Lúcia não responde e fica indecisa.18022008.

Vlado e Marialva são encurralados pelo Velociraptor. Lúcia diz sim ao juiz e ele a declara casada com Danilo. Lúcia agarra Danilo e os dois se beijam. Um clima romântico se instala na casa. Bento e Teresinha se abraçam e choram de tristeza. Metamorfo aparece na mansão e se transforma em Meta-Beatriz. Ele olha para Regina e Lúcia com desejo e diz que irá dar um trato na noiva. Pedreira faz uma reunião com Beto e outros policiais para acertar os últimos detalhes da ida para ilha. Vlado conta para Marialva que Telê avisou que outros mutantes fizeram uma votação contra ele para o deixarem na ilha. Vlado diz que irá se vingar de Draco, Iauaretê, Golias, Narciso, Eros e mais dezesseis mutantes. O mutante sente um cheiro e avisa ser de Velociraptor, um dinossauro. Ele e Marialva se escondem e Velociraptor se aproxima deles, assustador. Os dois se apavoram e o dinossauro avança em direção ao esconderijo, mas logo vai embora. Vlado não ouve mais barulho, mas fica desconfiado. Cris lança uma onda de energia contra Fernando e Juanita, que recuam e caem. Vavá diz para Cris deixá-los ir embora e Fernando e Juanita se afastam, assustados. Eric anda pela mata, quando um tiro pega bem próximo a ele. Ele se esconde e começa a atirar. Inicia-se uma troca tiros entre ele e Marcílio, que pensa estar enfrentando um mutante. Eric sai do esconderijo atirando e acerta Marcílio, que morre. O bandido dá uma gargalhada. Perpétua ouve um tiro e se assusta. Minotauro a abraça, mas Perpétua lhe dá um choque. Ela pede desculpas a Minotauro e diz que eles podem ser amigos. Minotauro se aproxima para beijá-la. Eles ouvem um tiro e ela se afasta com medo. Eugênio pergunta à Júlia qual o nome de sua mãe e os dois discutem. Júlia fica nervosa e seus olhos ficam vermelhos. A médica vai em direção a Eugênio e ele se assusta..

Mauro pede Simone em casamento. Ágata mostra que a água acabou e Aquiles avisa que agora eles só têm frutas. A menina chora e Teófilo tenta acalmá-la, enquanto ouve-se novamente o canto de Iara. Pepe fala com Maria e diz que é culpado pelo estado de Ana Luz. Ele fica nervoso e começa a se transformar, mas Maria pede para o pai se acalmar. Maria pergunta se Pepe pode encontrá-la em seu esconderijo, pois tem uma chance de curá-lo. Meduso manda Silvana ligar para o novo médico e ela mostra a foto de Metamorfo no computador. Meta-Beatriz atende ao telefone e se surpreende ao falar com Meduso. Metamorfo volta ao normal e Meduso avisa que será seu auxiliar. Ele pergunta por Gór e Metamorfo conta que sabe onde ela está. Dino chega na casa de Helga e Taveira diz para ele ficar escondido lá. Mauro tira do bolso uma caixa de jóias e pede Simone em casamento. Cassandra vê a cena e fica pasma. Helga liga para Simone e pede para se hospedar na casa dela. Ela conta que Altina morreu e Simone fica chocada. Eugênio pega a pistola de raios e aponta para Júlia. Ele atira, mas a médica se esquiva e pega uma pistola tranqüilizante. Júlia se distrai e Eugênio aparece atrás dela com outra pistola. Ele atira e Júlia desmaia. Lucas discute com Célia por causa de Rodrigo. Gór hipnotiza Danilo e diz que ele irá se apaixonar por Lúcia. Danilo sai do transe e dá um beijo apaixonado na mulher. Irma ironiza Danilo e Aristóteles se irrita. Ela vai falar com César e ele começa a sentir os sintomas da transformação.

Janete e Paola brigam pelo buquê. Ângela e Clara pedem para conhecer a mãe, mas Guiga avisa que não será possível e se irrita. Maria fica arrasada por causa de Ana Luz e Marcelo a consola. Lúcia joga o buquê e Janete pega, mas Paola põe a mão logo em seguida e as duas se enfrentam. Simone, Mauro, Lúcia e Danilo tentam contornar a situação. Janete solta o buquê. Ela conta que Toni a pediu em casamento e Paola chora. As duas discutem e Paola joga o buquê na cara de Janete. Noé pede o celular emprestado para Marcelo e liga para Grazi. Ela conta que está grávida e ele se emociona. Carvalho conta para Pepe que o juiz declarou Gúdi inocente. Pepe diz que irá ao hospital visitar Ana Luz. Pepe começa a se transformar em lobisomem. Ele manda Carvalho fugir e avisa que não está conseguindo se controlar. Eugênio amarra Júlia numa maca e ela se enfurece. O menino pega uma enorme seringa e ameaça a médica, caso ela não responda o nome de sua mãe. Júlia diz que não se importa com a verdadeira mãe de Eugênio e fala que se considera sua mãe. Eugênio enfia a seringa em Júlia, que grita de dor. Marialva diz para Vlado que está sentindo algo estranho no corpo e sente os sintomas do vampirismo.

Maria ouve rugido que pode ser de um homem leão. Vavá sente um cheiro diferente e diz para Cris que parece ser de um réptil gigante, como um dinossauro. Cris se assusta e os dois se escondem. Velociraptor aparece na trilha. Fernando e Juanita se apavoram ao ouvir a voz de uma mulher invisível. Eles perguntam qual o nome dela e a mulher diz que Júlia a chama de Invisível. Eric caminha pela mata e sente o cheiro de um sapo, mas não se preocupa. O bandido anda mais um pouco e leva um susto ao se deparar com o sapo-bufo gigante, que tenta atingi-lo com a língua. Eric se esconde e tenta atirar no bicho, mas as balas acabam. Grazi diz para Noé que quase foi atacada por Dino e avisa que ele virou um mutante-vampiro. Taveira chega a tempo de ouvir o que Grazi disse. Noé diz para Grazi se esconder. Taveira fica com olhos vermelhos. Danilo e Lúcia se preparam para cortar o bolo e Irma puxa um coro para provocar o noivo. Danilo fica sem graça e Aristóteles se revolta contra Irma. Ele pede para Danilo fazer um discurso e tenta disfarçar a situação. Lucas escuta Célia pensando em Rodrigo. Os dois discutem e Célia diz para eles darem um tempo. Amália conta para Cassandra que engravidou com a ajuda de Júlia e que seu filho será geneticamente modificado. Ela pergunta para Beatriz se ela sabe qual o poder de seu filho. Meta-Beatriz passa e as duas falam com ela, mas estranham seu jeito. Maria, Tati e Hélio ouvem um rugido de leão. Eles se assustam e Maria diz que pode ser um homem leão.

Marisa desafia Taveira. Marcelo e Noé arrastam a mesa para frente da porta. Marcelo corre para janela, com uma arma na mão, e vê o leão próximo ao barraco. Taveira ameaça Gúdi, Grazi e Marisa, mas Gúdi avisa que irá falar para todo mundo que o delegado virou vampiro. Ernesto se aproxima, mas Taveira disfarça e sai. Simone descobre que Ana Luz está internada. Ela fica chocada e vai para o hospital. Cassandra e Mauro discutem por causa de Simone. Danilo e Lúcia começam a dançar e todos se animam. Ângela e Clara imploram para conhecer a mãe e Guiga diz que irá tentar encontrá-la. O rugido do leão fica cada vez mais próximo. Noé pega facas e Marcelo pega a arma. Tati ouve pancadas na porta e fica nervosa. Ela quebra e faz vários objetos tremerem. Marcelo manda a filha se acalmar. Metamorfo vê Paola triste e se transforma em Meta-Toni. Ele vai até Paola e os dois se beijam. Um fotógrafo tira uma foto do beijo. Meta-Toni agarra Paola, levando-a para um canto. Grazi, Gúdi e Marisa prestam depoimento contra Dino. Taveira tenta encobrir Dino, mas os três se revoltam. Silvana fica com medo de Meduso, mas ele promete que não irá lhe fazer mal. Janete conta para Toni que falaram que ele estava aos beijos com Paola. Toni avisa que é mentira e diz que Janete é a mulher de sua vida. Os dois se beijam. Gúdi discute com Taveira e uma repórter grava tudo. O delegado mostra seu pescoço, onde não há mais marcas e Grazi fica frustrada. Marisa desafia Taveira e ele diz que irá prendê-la por desacato. César e Ari discutem por causa de Irma. César fica com olhos vermelhos. Ari procura Gór, mas Batista avisa que ela está no quarto com Rodrigo.

Fernando e Juanita se transformam em cobras. Meta-Toni vira Metamorfo na frente de Paola e dá uma gargalhada. Paola dá um tapa na cara de Metamorfo e sai correndo. Maria fica assustada e Hélio diz que os bichos vêm atrás dela, pois são atraídos pelo seu cheiro. Um silêncio toma conta do barraco, quando o leão coloca a cara na janela. Batista acalma César, que começa a se transformar em lobisomem. Todos os convidados ficam em pânico e tentam fugir. Irma e Cassandra se desesperam e ficam preocupadas com a imagem da Progênese. Cris e Vavá rezam, escondidos, e Velociraptor vai embora. A mulher invisível descobre que Fernando e Juanita conhecem Eric e foge. Os dois se assustam e se transformam em cobra para se proteger. Perpétua não agüenta e dorme encostada a Minotauro. Eric se aproxima e vê os dois juntos. César se transforma em lobisomem e Irma aponta uma arma para ele. Ela atira, mas não consegue acertá-lo. Rodrigo e Gór aparecem e a mutante avisa que eles precisam dominar César, antes que seja tarde. Paola conta para Lúcia que foi enganada por Metamorfo. Danilo avisa que César se transformou e puxa Lúcia para fugir. Ele diz para os dois se esconderem no quarto e Metamorfo vai atrás deles, invisível. Lúcia tem dificuldade de correr por causa do vestido.

Marcelo diz que uma grande batalha entre o bem e o mal se aproxima Carvalho vai à delegacia e defende Marisa. Taveira mostra um falso atestado de Dino para uma repórter e diz que as acusações contra ele não procedem. Gúdi fica furioso e diz que Taveira irá pagar pelos seus crimes. Irmã e Ari se trancam na mansão e se apavoram. Irma tira satisfações com Gór do motivo que fez César se transformar e ela diz que alguém deve tê-lo irritado. Irma culpa Aristóteles e os dois discutem. Danilo e Lúcia entram em casa e ela avisa que Metamorfo também está na festa. Eugênio mantém Júlia amarrada e ela fica irritada. O menino ameaça Júlia e diz que ela irá morrer caso não diga o nome de sua mãe. Carvalho conta para Gúdi que provou sua inocência. Eric pega sua arma e vai em direção a Perpétua e Minotauro, que ouve um barulho. Minotauro acorda Perpétua e Eric atira contra eles, mas não acerta. Os dois se assustam e fogem. Marcelo atira para fora da janela e fica atônito ao ver o leão se transformar num rapaz. Todos ficam surpresos e correm para olhar, mas Marcelo avisa que ele fugiu. Noé diz que o rapaz deve ser um homem-leão, que se transformou após um ataque de Felina. Marcelo liga para Guiga e avisa que o mutante-leão foi em direção a casa dele. Batista e alguns seguranças atiram contra César-lobisomem, que foge. Irma culpa Gór pelo que aconteceu com César e a mutante o hipnotiza. Gór diz para Irma que ela irá se comportar como sua melhor amiga. Danilo e Lúcia, bêbada, vão para o quarto. Ela pede para Danilo ajudá-la a tirar o vestido e lhe dá um beijo. Metamorfo fica visível dentro do quarto, sem que ninguém perceba. Lúcia vai para o banheiro e Metamorfo aparece atrás de Danilo, que ameaça gritar, mas leva vários socos e desmaia. Metamorfo esconde Danilo e se transforma em Meta-Danilo. Lúcia aparece sensual e Meta-Danilo a agarra e lhe beija com desejo. Lucas e Célia fazem as pazes. Taveira leva duas garotas de programa para casa de Helga e Dino as recebe. Dino pergunta como foi na delegacia e Taveira conta. As garotas escutam a conversa e se assustam ao ouvir que eles viram vampiros. Eles percebem que elas ouviram. Taveira e Dino viram vampiros e as moças tentam fugir, mas não conseguem. Taveira desarma a moça e consegue dominá-la. As duas gritam e os policiais mordem o pescoço das garotas. Marcelo, Maria e Tati decidem ir embora do barraco. Eles dão um voto de confiança para Hélio e soltam o rapaz. Pepe liga para Simone, que diz que não irá perdoá-lo se algo acontecer com Ana Luz. Cassandra chora pelo que aconteceu com César e Janete e Toni tentam acalmá-la. Helga vai à casa de Simone e pede para alugar um quarto. Ela inventa que é afilhada de Altina e Simone fica indecisa. Marcelo, Maria e Tati chegam ao novo esconderijo. Marcelo abraça Maria e diz que eles estão perto de uma grande batalha entre o bem e o mal.

Lucas acusa Cassandra de planejar golpe contra Célia . Lucas acusa Cassandra de ter planejado um golpe contra Célia e ela se faz de desentendida. Eles discutem e Cassandra apela para chantagem emocional, fingindo estar passando mal. Helga convence Simone a alugar um quarto para ela. Marcelo diz para Maria que o objetivo deles é descobrir quem é o mandante dos crimes. Os dois se beijam e Tati chora muito. Lucas se irrita com Cassandra e diz que não acredita nas chantagens dela. Os dois discutem por causa de Célia e ele fala que desconfia do envolvimento dela com os crimes da Progênese. Cassandra sai revoltada com Lucas. Iara aparece sentada na jangada e Teófilo, Ágata e Aquiles ficam encantados. Janete tem uma visão de Eric escondido com Fernando e Juanita, prontos para atacar um grupo de policiais. Pedreira, Beto e equipe do Depecom chegam à ilha. Eles se dividem em dois grupos e saem em busca dos mutantes. Fernando e Juanita voltam ao normal e aparecem diante de Eric, que leva um susto. Fernando diz para Eric que está achando a ilha muito perigosa. Os três pressentem a presença de alguém e se escondem. Pedreira se aproxima com seu grupo. Eric fica com olhos vermelhos e os irmãos com olhos negros, prontos para atacar. Iara se apresenta e Teófilo fica desconfiado. Aquiles se enfeitiça com a sereia e diz que quer ir embora com ela. Teófilo segura o filho e Iara avisa que pode levá-los de volta a ilha. Eric atira pelas costas em alguns policiais e Pedreira se esconde rápido. Juanita e Fernando não atiram. Júlia conta para Eugênio que o nome de sua mãe é Viviane Menezes. Ele diz que quer saber tudo sobre os pais e prepara uma injeção com o soro da verdade para aplicar na médica. Eric atira na direção de Pedreira. Inicia-se um tiroteio entre policiais e bandidos. Vavá ouve pessoas se aproximarem e foge com Cris. Beto e seu grupo começam a procurar algum mutante. Vlado sente a presença da mulher invisível e a agarra. Ele a chama de Ísis e a garota implora que Vlado não a mate. O mutante-vampiro se prepara para morder seu pescoço, quando ouve o som de Velociraptor. Vlado larga Ísis e foge. Velociraptor se aproxima de Ísis, que se apavora e some do nada. Minotauro insiste em conquistar Perpétua e lhe dá um beijo. Ela dá um choque e Minotauro sente dor. Lúcia fica exausta com a disposição de Meta-Danilo, que se transforma em Metamorfo. Lúcia dá um berro. O mutante a agarra e Lúcia lhe dá um tapa na cara. Metamorfo vai atrás de Lúcia, que tenta fugir e vê Danilo desmaiado. Ari propõe a Batista um aumento para ele cuidar da segurança da mansão. Irma implica com Ari e Rodrigo os hipnotiza. Regina pergunta se Rodrigo também é mutante. Hélio volta ao barraco de Noé e conta ser acusado de vários crimes. Lobo se transforma em Lúpi. Os dois se assustam, mas Noé sorri. Lúpi confirma ser um mutante e agradece Noé por ter cuidado dele. Ele diz que quer se juntar aos mutantes do bem. Marcelo, Maria e Tati chegam à casa de Guiga. Lucas, Toni e Janete chegam logo em seguida. Maria se aproxima de Toni e avisa ser sua prima. .

Iara tenta convencer Teófilo, Ágata e Aquiles de que pode ajudá-los. Toni e Maria se abraçam. Toni diz que eles têm muito assunto para conversar, inclusive sobre o sumiço de Cléo. Ernesto e Esmeralda conversam sobre o casamento e se beijam. Taveira e Dino colocam os corpos das meninas em um saco e Dino fica com medo de ser desmascarado. Eric manda Fernando e Juanita se transformarem em cobra para distrair os policiais e os dois vão na direção deles. Os irmãos aparecem atrás de Pedreira e do policial e conseguem dominá-los. Eric se aproxima com a arma e atira em Pedreira, que cai morto. O bandido se vira para o outro policial e também lhe dá um tiro. Toni, Lucas e Janete falam que acreditam na inocência de Maria e ela se emociona. Janete tem uma visão de Eric atacando policiais federais e Marcelo fica preocupado com Beto. Tati fica nervosa e quebra o vidro da janela. Lúcia tenta fugir de Metamorfo e joga um objeto na cabeça do mutante, que fica com raiva. Ela se afasta e implora para que Metamorfo a deixe em paz, mas ele se enfurece e a pega novamente. Metamorfo joga Lúcia no chão e começa a amarrá-la. Rodrigo hipnotiza Aristóteles e Irma e diz que eles irão se respeitar. Regina e Batista ficam chocados e Gór olha satisfeita para seu amado. Marcelo liga para Beto, que conta ter recebido uma mensagem de Pedreira pedindo socorro. Metamorfo amarra as mãos e os pés de Lúcia e ela se apavora. O mutante se transforma em Meta-Lúcia e sai do quarto. Paola mostra uma foto dela e Meta-Toni se beijando na festa de casamento e diz que irá mostrar para Janete. Cassandra discute com Mauro por causa de Simone. Ela sai irritada e Mauro começa a se sentir mal. Meta-Lúcia chega na sala onde todos estão reunidos e faz elogios a Danilo. Todos ficam impressionados e Meta-Lúcia diz que irá dar uma volta pela mansão. Beto avisa que não está mais conseguindo contatar Pedreira. Marcelo manda o irmão ter cuidado. Perpétua e Minotauro entram num depósito. Cris e Vavá chegam em seguida. Minotauro ameaça os dois com seus chifres. Cris joga o mutante contra a parede. Perpétua joga um raio em Cris, que leva um choque. Minotauro avança em Cris, que se protege com os braços e faz um escudo de força. Minotauro bate no escudo e recua. Perpétua o acode. Cris os manda desistir de lutar, mas Perpétua lança um raio contra ele. Gúdi conta para Marisa e Grazi que recebeu um convite para trabalhar num circo na Europa. Grazi diz que precisa pensar se irá com ele. Marisa fica triste. Marialva corre pela praia. Vlado aparece e a ameaça. A mulher implora para que Vlado a deixe em paz, mas o mutante-vampiro tenta seduzi-la e ela gosta. Vlado abraça Marialva e os dois se beijam. Eugênio crava a seringa em Júlia e diz que agora ela irá contar a verdade sobre sua mãe. Iara tenta convencer Teófilo, Ágata e Aquiles de que pode ajudá-los. Teófilo fica desconfiado. A mutante-sereia canta e Aquiles fica hipnotizado com seu canto. Aquiles ameaça ir para o mar, mas Teófilo o segura. Noé e Hélio chegam na casa de Guiga. Lúpi vem&nbspatrás. Noé fala para Lúpi entrar e conta que ele é o lobo.28022008