Resumo Novela “Caminhos do Coração”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela que Taveira e Dino cercam Marcelo e ameaçam prendê-lo, enquanto Maria varre disfarçada e se aproxima da saída do banco. No capitulo 070, segunda-feira, 24 de junho – Eric e Ramon estão no carro pela estrada, quando vêem Aquiles correndo ao lado deles. Eles atiram no menino que cai, se recupera, mas é atropelado em seguida. Mais uma vez ele consegue se recuperar, para surpresa de Ágata. Júlia diz que irá levar o bebê Cris para a ilha. Altina fala para Pachola que irá levá-lo ao médico. Felipe discute com Bianca por causa da gravidez. Bené se despede de todos e Marisa começa a chorar. O gerente do banco chega com uma caixa, deixando Marcelo e Maria ansiosos para descobrir o tal mistério.

Maria e Marcelo abrem caixa deixada por Sócrates. Maria abre a caixa e encontra uma chave e um papel com um novo código. No mesmo instante, ela e Marcelo ouvem sirenes da polícia e decidem fugir pelas escadas. Beto, Dalva e Tati ficam preocupados com Marcelo. Taveira descobre que Marcelo e Maria estão no prédio e manda policiais cercarem os dois, deixando-os sem saída. Marcelo e Maria correm por um corredor e ela esbarra num faxineiro, deixando-o desacordado.

Destaques
Novela “Caminhos do Coração”: saiba quem é o mandante dos crimes da trama
Novela “Caminhos do Coração”: Maria é inocentada apenas no último capítulo
Novela “Caminhos do Coração”: Maria e Marcelo se casam

“Power Couple Brasil” 2019 enquete: vote no seu casal preferido
“Power Couple Brasil” enquete: vote no casal que deve sair do programa
“Power Couple Brasil” enquete: vote no casal que deve ser salvo da DR
“Top Chef” Brasil enquete: quem merece faturar R$ 300 mil?

Novela “Caminhos do Coração” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 071, terça-feira, 25 de junho – Maria veste a roupa do faxineiro, para tentar despistar Taveira. Mauro e Simone conversam sobre poesia. Lucas e Célia passeiam e ficam encantados um com o outro. Ele lê os pensamentos de Célia e os dois se beijam. Regina continua procurando o pendrive, mas não encontra e pede ajuda para Batista. Marcelo diz para Maria que irá tentar distrair Taveira, os dois se despedem e marcam de se encontrar no dia seguinte. O policial dá de cara com Dino e finge não entender nada. Beatriz recebe Pachola e Altina para uma consulta. Ele começa a passar mal e se transforma em lobisomem, para o desespero delas. Pachola avança pra cima das duas e Beatriz consegue jogar um spray em cima dele, deixando-o desacordado.

César, que está amarrado, pede para Amália soltá-lo e diz estar com medo de ser mandado para ilha. Irma discute com Júlia por causa do sumiço de Cléo e exige saber onde fica a ilha. Felipe conversa com Perpétua sobre Bianca e troca olhares com Paola, que fotografa na agência. Leonor conversa com Vavá, que está triste. Bené faz um discurso de despedida e todos ficam emocionados. Taveira e Dino cercam Marcelo e ameaçam prendê-lo, enquanto Maria varre disfarçada e se aproxima da saída do banco.

Eric recebe ordem para pegar Tatiana. Marcelo e Taveira discutem, enquanto Maria aproveita para sair do prédio. O gerente avisa que encontraram um faxineiro desacordado e Taveira descobre que Maria fugiu disfarçada. Júlia fala sobre os mutantes do mal e todos ficam assustados. Ágata liga para polícia e avisa sobre o número da placa do carro de Eric e Ramon. Ela e Aquiles ficam preocupados e com medo dos bandidos.

Eric recebe ordem da chefia para pegar Tatiana. Dalva sente-se mal e Beto fica preocupado com sua saúde. Taveira e Dino perseguem Maria e disparam tiros contra ela, mas não conseguem acertá-la. Maria corre e pula um muro alto, para surpresa dos policiais. Célia e Lucas começam a namorar e ela fica preocupada com o fato de ser uma empregada. Depois de uma longa perseguição, Maria consegue fugir e Taveira fica muito irritado. Ele ameaça acabar com Marcelo.

No capitulo 072, quarta-feira, 26 de junho – Exames de DNA revelam quem é o pai de Maria. Pachola fica internado na clínica e se revolta ao perceber que está amarrado. Ele se transforma em lobisomem, mas não consegue se soltar. Beatriz tenta acalmar Bianca, que está preocupada com o tamanho de sua barriga. Felipe fica bem interessado em Paola e tenta seduzi-la. Toni ajuda Regina a procurar o pendrive na mansão. Júlia conta que o resultado do exame de DNA de Maria deu positivo e que ela é filha de Sócrates.

Todos ficam preocupados com a herança dele. Marcelo presta depoimento na delegacia e se irrita com as acusações de Taveira. Fernando sente ciúmes de Esmeralda, que está arrumada para sair com Ernesto. Grazi diz para Gúdi que desconfia estar grávida dele. Carvalho conta para Pepe e Ana Luz sobre o resultado do exame de DNA de Maria, quando de repente ela aparece e diz estar sendo perseguida pela polícia.

No capitulo 073, quinta-feira, 27 de junho – Eric e Ramon planejam o seqüestro de Tati Carvalho fala para Maria se entregar à polícia, mas ela diz que irá provar sua inocência. Marcelo e Taveira discutem na delegacia, quando Dino chega com uma ordem de prisão temporária. Beto fica sabendo da prisão de Marcelo e conta para Dalva e Tati. A menina fica nervosa e começa a quebrar tudo, enquanto Dalva sente-se mal. Eric e Ramon planejam o seqüestro de Tati. Ágata e Aquiles ficam com medo dos bandidos e decidem fugir. Altina reza por Pachola e Vavá. Irma fica revoltada e ameaça contar para a imprensa sobre os mutantes. Cassandra assume a presidência da Progênese no lugar de César, enquanto ele está doente.

O bebê Cris faz Marli levitar. Beatriz diz para Bianca que ela está grávida de seis meses. Pachola-lobisomem consegue soltar as cordas que o amarravam e vai atrás de Beatriz, que fica desesperada. Ela pede ajuda para Amália, que pega um spray e joga em Pachola-lobisomem, deixando-o desacordado. Felipe joga charme para Paola e os dois se beijam. Ela fica confusa e diz para Felipe que está apaixonada por Toni. Lúcia e Simone conversam sobre Danilo. Maria avisa Pepe e Ana Luz que irá fugir para um lugar no litoral e entrega para eles o novo código deixado por Sócrates.

Eric liga para Juanita e combina de encontrá-la no circo. Helga ouve tudo e se lamenta para Ramon, tentando seduzi-lo. Os dois se beijam e vão para o quarto. Gúdi convida Grazi para morar com ele e ela pergunta se os dois não estão indo rápido demais. Beto vai à delegacia falar com Marcelo, que conta sobre o lugar aonde Maria irá se esconder. Taveira e Dino colocam um grampo na sala e escutam tudo. Célia conta para Batista sobre seu encontro com Lucas e ele começa a chorar. Marcelo interrompe a conversa com Beto, pois acha o grampo colocado por Taveira.

No capitulo 074, sexta-feira, 28 de junho – Taveira pressiona Marcelo a dizer onde está Maria. Marcelo retira o grampo colocado por Taveira, fala sobre o lugar aonde Maria irá se esconder e pede para Beto procurá-la. Taveira fica irritado e faz ameaças contra Marcelo. Grazi e Gúdi conversam sobre Noé. Esmeralda e Ernesto namoram dentro do carro. Eric e Juanita se encontram e ela pede para ficar alguns dias na casa dele. Marcelo e Taveira discutem e o policial federal confessa estar apaixonado por Maria. Eric diz para Juanita que ela não poderá ir para sua casa. Ela pede para Eric largar Helga e ficar com ela. Ramon e Helga se agarram e ele fica com medo de Eric flagrá-los juntos. Aristóteles tenta acalmar Irma, que está muito nervosa com o sumiço de Cléo. Ele diz que precisa ter uma conversa muito séria com ela.

Batista chora e se declara para Célia, que fica surpresa ao perceber que ele gosta dela de verdade. Rodrigo tenta seduzir Célia e ela avisa que está namorando Lucas. Danilo pede para Lúcia se casar com ele, só para agradar Aristóteles e ela fica muito surpresa. Rodrigo sente ciúmes de Célia e ela o ignora. Júlia diz para Amália que está muito preocupada com um possível surto de lobisomens e fala sobre Vlado, o mutante vampiro. César fala para Pachola sobre os mutantes do mal que estão isolados na ilha e os dois ficam com medo de serem mandados para lá. Eles ficam nervosos e transformam-se em lobisomem, no momento em que Beatriz entra. Ela consegue jogar um spray em César, que fica desacordado, mas fica apavorada ao ver que Pachola fugiu.

Júlia e Amália conversam, quando de repente a médica se vira e dá de cara com Pachola-lobisomem. Maria liga para casa de Marcelo e Tati atende ao telefone. Ela avisa que Marcelo foi preso e pede para Maria ficar longe dele. Aristóteles avisa para Irma tomar cuidado ao falar dos mutantes e diz que não pode viver sem ela. Os dois quase se beijam, mas se afastam ao ouvir Regina chegar. Taveira pressiona Marcelo a dizer onde Maria está escondida. Helga diz para Ramon que precisa se livrar de Eric. Janete tem uma visão de Eric preparando-se para atirar em Tati na saída do colégio.

No capitulo 075, segunda-feira, 01 de julho – Rosana encontra Vlado, o mutante vampiro. Tati e Beto se despedem de Dalva e saem para o colégio. Taveira arma um plano para monitorar o carro de Beto e tentar encontrar Maria. Janete reconhece Tati em sua visão e diz para Lucas que eles precisam impedir mais um crime. Cassandra ouve a conversa dos dois e fica nervosa. Eric e Ramon saem e vão para o colégio de Tati. Gúdi vê Fernando tentando seduzir Grazi e os dois discutem. Ana Luz fica preocupada com Maria e Pepe tenta acalmá-la. Teófilo está desmaiado numa praia deserta, quando de repente acorda assustado, sem saber onde está. Rosana está amarrada e desmaiada em uma mata.

Ela acorda e vê Vlado, que fica observando-a atento. Rosana pede ajuda para Vlado e os dentes do mutante crescem, deixando-a apavorada. Vlado se aproxima de Rosana, diz que precisa se alimentar e avança sobre ela, mordendo seu pescoço. Guiga vai para São Paulo com Vavá para tentar encontrar Altina. Regina e Batista procuram o pendrive na mansão. Lúcia diz para Danilo que aceita casar com ele. Altina está no barraco, quando é surpreendida com a chegada de Pachola e fica muito assustada. Júlia decide soltar César e diz que ele irá voltar a ocupar a presidência da Progênese.

Ernesto avisa para Taveira sobre o lugar onde Beto se encontra. Carvalho chega à delegacia e ouve toda a conversa, mas Ernesto não o vê. Ele mostra a liminar de hábeas corpus de Marcelo. Bianca fala para Perpétua e Felipe que está grávida de seis meses, para surpresa dos dois. Carvalho avisa Marcelo que Taveira rastreou o carro de Beto. Maria passeia na praia e vê Beto, que vai ao encontro dela. Os dois se abraçam e ele diz que irá protegê-la.

No capitulo 076, terça-feira, 02 de julho – Beto se declara para Maria. Maria fica preocupada com Marcelo e Beto diz que ele vai ficar bem e que os dois irão ajudá-la. Os policiais chegam à praia e Taveira diz para Dino que desta vez Maria não irá escapar já que ele está determinado a prendê-la. Marcelo tenta falar com Beto, mas não consegue e é surpreendido com a chegada de Pedreira, que ouve tudo e o acusa de ser cúmplice de Maria. Dalva espera por Tati na porta no colégio, enquanto Eric e Ramon observam dentro do carro. Janete, Lucas e Toni chegam e procuram os bandidos, que ficam tensos.

Cassandra fica preocupada com os filhos e decide ligar para a polícia. Na delegacia, Ernesto anota os dados da denúncia feita por ela e manda a polícia ir para o colégio. Rodrigo diz para Célia que não irá desistir de ficar com ela. Júlia diz para Beatriz que está preocupada com o bebê Cris e que irá mandá-lo para ilha. Janete tenta ter uma visão dos bandidos, mas consegue ver apenas que eles estão em algum carro. Felipe discute com Bianca e diz não acreditar que ela esteja grávida dele. Júlia avisa para Marli que Cris será levado para ilha e o bebê fala que não quer ir, para surpresa delas. Teófilo anda pela mata e percebe que está sendo seguido, quando de repente se depara com Metamorfo, um mutante que tem o poder de ficar invisível, além de se transformar em outra pessoa e imitar sua voz.

Metamorfo se transforma em Teófilo, que fica muito assustado e pede para o mutante tirá-lo da ilha. Rosana aparece com marcas da mordida de Vlado no pescoço e o mutante diz que ela irá ser sua comida. Ela fica apavorada e grita ao perceber que Vlado irá mordê-la de novo. Aquiles e Ágata decidem ir para ilha procurar os pais. Grazi descobre que não está grávida e pergunta para Gúdi se ele irá casar com ela mesmo assim, deixando-o confuso. Juanita descobre que Eric mentiu seu nome para ela. Tati sai do colégio e corre em direção a Dalva, quando Eric aponta a arma para ela. Beto se declara para Maria.

No capitulo 077, quarta-feira, 03 de julho – Toni, Lucas e Janete salvam Tati. Eric mira em Tati, mas Dalva entra na frente e ele não atira. Janete, Lucas e Toni andam logo atrás das duas e tentam achar os bandidos. Ângela, Clara e Érica caminham em direção à estufa e levam um susto ao encontrar Noé lá dentro. Ele diz que precisa de um trabalho, mas Érica o manda ir embora e fica desconfiada. Guiga e Vavá andam pelas ruas para tentar achar Altina. Eles encontram um cartaz com a foto de Vavá e ele fica muito emocionado. Maria diz para Beto que está apaixonada por Marcelo e ele fica sem graça.

Beto recebe uma mensagem avisando que Taveira rastreou seu carro e fica desesperado. Ele e Maria correm e escondem-se numa canoa ancorada na areia e cobrem-se com uma lona. Tati chega em frente ao carro e se prepara para entrar, no momento em que Eric atira. Toni consegue pegar Tati no colo e ela grita, muito assustada. A polícia chega e vai atrás do carro de Eric e Ramon, que fogem. Toni, Lucas e Janete ficam felizes por terem conseguido salvar Tati.

No capitulo 078, quinta-feira, 04 de julho – Maria é rendida por Taveira. Taveira e Dino chegam à praia e se aproximam da canoa onde Maria e Beto estão escondidos. Juanita descobre que Eric mentiu para ela. Fernando fala mal do pessoal do circo e Marisa discute com ele. Gúdi diz para Grazi que quer casar com ela. Altina e Pachola discutem e ele começa a ficar nervoso, deixando-a assustada. Guiga liga para Altina e avisa que Vavá está com ele. Ela fala com Vavá por telefone e os dois ficam emocionados. Rodrigo avisa para Célia que irá terminar com Amália para ficar com ela.

Bianca diz para Felipe e Perpétua que se comunica por telepatia com seu filho, para surpresa dos dois. Metaformo pede para Teófilo tirá-lo da ilha, mas ele diz que não pode fazer nada. O mutante fica furioso e começa a bater em Teófilo, que fica sem reação. Taveira e Dino encontram Beto e perguntam por Maria, no momento em que ela aproveita para fugir. Os policiais vêem Maria correndo, pegam o carro e vão atrás dela. Eles conseguem alcançar Maria. Taveira sai do carro, apontando a arma para ela.

No capitulo 079, sexta-feira, 05 de julho – Rosana cai nas mãos de Vlado. Marcelo chega em seu carro e fica assustado ao ver de longe Maria ser rendida por Taveira e Dino. Ele fala no telefone com Tati, que conta sobre o episódio na porta do colégio. Taveira aponta a arma para Maria e manda Dino algemá-la, no momento em que ela chuta a mão dele e tenta fugir. Taveira segura Maria, ela dá alguns golpes nele e sai correndo. Dino começa a atirar e Taveira o manda parar. Os dois entram no carro e vão atrás de Maria, que encontra Marcelo e entra em seu carro. Inicia-se uma perseguição.

Bianca coloca a mão de Felipe em sua barriga e fala para o bebê dar um sinal de que está ouvindo. O bebê chuta e Felipe fica pasmo. Júlia discute com Marli e diz que irá levar Cris para a&nbspilha&nbspde qualquer jeito. O bebê fica muito irritado e põe fogo em alguns brinquedos. Uma forte ventania inicia-se e Cris começa a se transformar, para&nbspdesespero de Júlia e Beatriz. Metamorfo fica irritado com Teófilo e começa a dar vários golpes contra ele. O pescador tenta se proteger, mas o mutante tenta sufocá-lo. Teófilo pega uma pedra e atinge Metamorfo, que cai no chão e se irrita. O mutante fica invisível e ameaça Teófilo, que pega um pedaço de pau e consegue atingi-lo. Metamorfo cai, desmaiado, e Teófilo sai correndo. Vlado amarra Rosana e ela chora, desesperada. Ágata e Aquiles chegam à ilha e encontram um chaveiro de Rosana. Os dois andam e olham para os lados, com medo. Rodrigo agarra e beija Célia, que tenta se soltar e lhe dá um tapa na cara. Dino pega a arma e atira contra o carro de Marcelo, tentando acertá-lo. Eric recebe ordem da chefia para matar Pachola.

Vavá e Altina se reencontram e ficam emocionados. Pachola fica irritado e discute com o menino. Vavá e Pachola se enfrentam e rosnam um para o outro, deixando Altina e Guiga assustados. Carvalho liga para Pepe e Ana Luz e avisa que Taveira pediu uma ordem de prisão para prendê-los. Grazi fica triste por causa de Noé e Gúdi a consola. Noé tenta acalmar o lobo e os dois ficam “amigos”. Altina fica desesperada ao perceber que Pachola está se transformando em lobisomem. Marcelo e Maria continuam fugindo de Taveira e Dino, quando de repente vêem que um sinal está vermelho e um caminhão começa a passar no cruzamento. Marcelo não pára e acelera o carro, enquanto Maria grita desesperada.27112007.

Fonte: “Caminhos do Coração”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Maria encontra Marcelo e consegue fugir da polícia . O caminhão buzina e tenta frear, mas não consegue e o carro de Marcelo e Maria passa por um triz. Taveira e Dino vão passar, quando o caminhão freia bem na hora, bloqueando o cruzamento. Taveira fica enlouquecido de ódio ao perceber que perdeu Marcelo e Maria de vista. Cris cresce mais uma vez e aparece com dez anos. Júlia tenta convencê-lo de ir para a&nbspilha e diz ser um lugar bom, mas Marli desmente a médica. Cris fica irritado e através de seu poder começa a sufocar Beatriz, para&nbspdesespero de Marli e Júlia. Marcelo e Maria decidem se esconder no hotel onde ela está hospedada. Teófilo encontra Rosana na ilha e os dois choram, emocionados. Ele consegue desamarrá-la, mas ela está muito fraca e não consegue levantar. Rosana fica desesperada ao ouvir a voz de Vlado e manda Teófilo se esconder. Vlado chega ali, sente o cheiro de alguém no ar e começa a procurar. Teófilo está escondido, quando de repente Vlado aparece atrás dele. Beatriz desmaia e Cris aponta o dedo para Júlia, começando a torturá-la. Ágata e Aquiles andam pela ilha, quando se deparam com Metamorfo, que já aparece na forma de Aquiles. Ele tenta confundir Ágata, que olha para os dois meio confusa. O verdadeiro Aquiles corre e Ágata descobre que Metamorfo é o impostor, mas logo ele se transforma nela. Aquiles volta correndo e encontra as duas imagens de Ágata. Gúdi pergunta para Marisa se Grazi pode morar com eles e ela diz que tudo bem. Metamorfo volta à forma original e pede ajuda à Ágata e Aquiles para sair da ilha. Eles perguntam por Teófilo e o mutante diz que viu ele ir em direção à Vlado. Grazi pede conselho para Pepe e Ana Luz e fica preocupada ao saber da ordem de prisão contra eles. Pachola não se transforma em lobisomem e Altina mostra a ordem do juiz para ele sair de casa. Ele vai embora, mas diz que irá voltar e a ameaça. Cassandra fica furiosa ao descobrir que César irá voltar à presidência da Progênese. Vlado se aproxima de Teófilo e avança para mordê-lo, enquanto o pescador tenta impedi-lo. Os dois lutam, mas Vlado vence Teófilo e prepara-se para morder seu pescoço, quando é atingido por uma paulada na cabeça. Vlado fica furioso ao perceber que foi Rosana, parte para cima dela e morde seu pescoço. Teófilo dá outra paulada em Vlado, que desmaia. Ele corre até Rosana e fica desesperado ao ver que ela morreu. Marcelo liga para Dalva e diz estar preocupado de ser preso novamente. Taveira faz acusações contra Beto e eles discutem na delegacia. Marcelo e Maria começam a tirar a roupa e se beijam.

Marcelo e Maria tentam decifrar novo código deixado por Sócrates Marcelo e Maria trocam carinhos e fazem amor pela primeira vez. Marli manda Cris parar de torturar Júlia. A médica fala coisas horríveis para o menino e ele faz com que ela desmaie. Cris pede para Marli lhe mostrar o mundo e sai do quarto. Teófilo chora com o corpo de Rosana em seu colo, no momento em que Ágata e Aquiles chegam. Os três ficam arrasados e Teófilo diz que precisa proteger os filhos. Eles decidem correr, com medo dos mutantes. Eric diz para Helga que ela o está traindo, aponta uma arma para ela e ameaça matá-la. Helga chora, assustada, quando Eric guarda a arma e começa a rir. César pensa ter virado lobisomem, mas Amália avisa que ele está normal. Ele fica nervoso ao dar uma entrevista para repórteres e começa a se transformar. Célia e Lucas estão prontos para sair, quando são surpreendidos pela chegada de Rodrigo. Ele pede para Célia esperar e diz que irá fazer o que prometeu. Rodrigo liga para Amália e ameaça terminar com ela, mas Célia e Lucas saem. Ele é carinhoso com a secretária e Batista ouve, escondido. Teófilo, Aquiles e Ágata correm pela praia, quando se deparam com Metamorfo. O mutante pede ajuda para fugir da ilha, mas Teófilo diz ser muito perigoso. Ágata vê Vlado se aproximando e todos ficam assustados. Marcelo diz para Maria que irá se tornar fugitivo da polícia junto com ela. Vlado chega à praia e ameaça morder Ágata, caso Aquiles não dê a chave da lancha para ele e Metamorfo fugirem. Irma decide falar com César para tentar descobrir onde fica a ilha. Danilo e Lúcia conversam sobre o casamento. Paola diz para Simone que irá armar uma surpresa para Janete. Metamorfo fica invisível e rouba a chave de Aquiles, para surpresa de todos. Vlado e Metamorfo empurram a lancha para água, no momento em que Aquiles chega e tenta impedi-los. O mutante-vampiro agarra Aquiles e morde seu pescoço, mas o menino consegue se regenerar. Teófilo e Ágata chegam ali e se desesperam ao ver que Vlado e Metamorfo fugiram da ilha. Janete tem uma visão dos bandidos atacando o barraco de Altina. Marcelo e Maria tentam decifrar o novo código deixado por Sócrates..

Código significa “cumbica”. Marcelo e Maria conseguem decifrar o código, que significa “Cumbica”. Taveira tenta prender Beto, mas Carvalho chega a tempo de levar seu hábeas corpus. Júlia levanta assustada e decide ir atrás de Cris. Marli segue Cris pelos corredores da clínica, quando Júlia chega e joga o spray na cara do menino. Marli pede para Júlia não levar Cris para ilha, mas ela diz estar decidida. Teófilo, Ágata e Aquiles enterram Rosana na ilha e choram muito. Vlado e Metamorfo chegam na praia e pedem para uma mulher levá-los a casa de Teófilo. Eric planeja a morte de Pachola e diz que dessa vez não poderá errar. Janete tem uma visão de Vavá assustado com Eric. Toni diz que eles precisam impedir um novo crime. Paola conta para Simone sobre seu plano contra Janete. Célia fala para Lucas que está confusa por causa de Rodrigo e ele diz que irá fazê-la esquecer essa paixão. Rodrigo avisa para Amália que eles terão que fingir estar namorando e Batista escuta, escondido. Vlado e Metamorfo entram na casa de Teófilo, acompanhados pela mulher, que fica desesperada ao ver os dentes do mutante-vampiro crescerem. Vlado tenta atacar a mulher, que tenta fugir, mas ele se aproxima e morde seu pescoço. Cassandra diz que um dia será a presidente da Progênese e Mauro lamenta. Marcelo e Maria decidem ir disfarçados ao aeroporto, para tentar descobrir o que Sócrates deixou para ela. Taveira avisa para Dino que Marcelo perdeu o direito à liberdade e que agora também é um fugitivo da polícia. Grazi se muda para casa de Gúdi. Dino entrega para Taveira um pacote de maconha e os dois planejam um flagra contra Gúdi. Altina e Vavá conversam no barraco, quando são surpreendidos com a chegada de Eric e Ramon, que arrombam a porta. Vavá começa a rosnar para Eric e o bandido aponta uma arma para o menino, deixando Altina assustada. Marcelo liga para Tati e ela o trata com agressividade. Dalva pega o telefone e avisa Marcelo que ele está sendo considerado fugitivo da polícia.

Vavá é levado por bandidos. Maria fica nervosa e começa a chorar, enquanto escuta Marcelo falar com a mãe. Dalva diz para Marcelo se entregar, mas ele avisa que irá provar sua inocência. Tati fica revoltada, põe fogo numa pilha de papéis e Dalva tenta acalmá-la. Eric manda Altina dizer onde está Pachola e ela avisa que ele foi embora. Vavá fica junto da mãe, quando de repente Eric atira um tranqüilizante no menino e ele desmaia. Altina entra em pânico. Cassandra tenta impedir Janete, Lucas e Toni de procurarem Vavá na favela. Altina avança em direção a Ramon e ele também dá uma injeção tranqüilizante nela. Os bandidos vão embora e levam Vavá para casa. Irma chega à clínica e ameaça Amália para que ela lhe conte onde fica a ilha. A secretária diz que pode descobrir, mas em troca pede para Irma acabar com Célia. Batista conta para Célia sobre a conversa de Rodrigo e Amália e ela fica triste. Regina pede para Célia e Batista a ajudarem a procurar o pendrive. Danilo e Lúcia anunciam para Aristóteles e Rodrigo que estão noivos.

Taveira e Dino acertam os últimos detalhes contra Gúdi. Vlado observa a mulher, que está muito fraca, e ela fica desesperada ao descobrir que ele e Metamorfo são mutantes. Leonor começa a sentir contrações e Beatriz fica assustada ao ver sua barriga brilhar muito forte. Marli chora, desesperada, quando Júlia conta que mandou Cris para a ilha. Perpétua conta para Bianca que também nasceu na Progênese e que sabe fazer coisas estranhas. Irma fala com César para tentar descobrir onde fica a ilha e ele imagina ter se transformado em lobisomem. Rodrigo tenta seduzir Lúcia e Danilo fica furioso. Marcelo e Maria dizem que se amam e se beijam. Carvalho avisa Pepe e Ana Luz que a ordem de prisão deles será decretada em breve. Esmeralda está na sala dos espelhos, quando é surpreendida por Fernando, que tenta agarrá-la. Ela empurra Fernando, mas ele segura seu braço e lhe dá um beijo, no momento em que Ernesto entra na sala. Juanita pede para Marisa alugar o quarto de Bené para ela, mas Marisa diz que ela só arruma confusão. Taveira e Dino acertam os últimos detalhes do plano contra Gúdi. Helga mexe no laptop de Eric e fica assustada ao ver coisas sobre a ilha.

César se transforma em lobisomem e leva um tiro. Ernesto fica chocado ao ver Esmeralda com Fernando e ela tenta se explicar. Fernando provoca Ernesto, que sai furioso, e Esmeralda vai atrás dele. Ela pede para Ernesto acreditar nela e os dois se beijam. Taveira e Dino resolvem arrumar uma pessoa para dar o flagrante em Gúdi. Grazi fica preocupado com o sumiço de Noé e Gúdi tenta acalmá-la. Noé encontra um barraco abandonado e fica assustado ao ouvir um barulho estranho na mata. Marcelo diz para Maria que primeiro eles têm que descobrir o que Sócrates deixou para ela e depois precisam achar Eric e Ramon. Ele avisa que irá conversar com Toni, Janete e Lucas para ver se eles podem ajudá-lo. Leonor liga para Guiga, avisa que está internada na Progênese e ele fica furioso por ela estar lá. Irma insiste para César lhe falar o endereço da ilha e ele fica nervoso. César se transforma em lobisomem e Irma grita desesperada. Ela pede ajuda para Amália. As duas saem correndo pela clínica e se escondem. César-lobisomem consegue arrombar uma porta e fareja para tentar achar as duas. Amália consegue fugir, mas Irma fica escondida e se desespera ao ver César-lobisomem se aproximar. Ela pega uma arma na bolsa e quando César-lobisomem está prestes a mordê-la, ela atira. César se fere no ombro e Irma chora, assustada. Júlia confirma para Leonor que o bebê dela brilha e avisa que ela terá que ficar internada. Perpétua diz para Bianca que tem poderes especiais. Ela acende uma lâmpada e consegue dar choques apenas com os dedos, deixando Bianca perplexa. Paola conta para Simone que irá colocar algo na bebida de Janete, para fazê-la passar um vexame na frente de todos. Janete tem uma visão de Vavá mordendo um dos bandidos. Eric e Ramon chegam em casa com Vavá desacordado e Helga fica assustada. O menino acorda, seus dentes crescem e ele começa a rosnar para os bandidos. Pachola aparece no circo e encontra Juanita. Ele pergunta se pode vender cachorro-quente por ali e Juanita diz que não tem trabalho pra ele. Vlado termina de morder o pescoço da mulher e ela morre. Marcelo e Maria escutam batidas na porta e se olham assustados.

Pachola tenta seduzir Juanita . Marcelo e Maria se preparam para fugir, quando escutam um bêbado bater na porta. O policial abre a porta e avisa para o bêbado que ele errou o quarto, mas o homem diz que o está reconhecendo de algum lugar. Marcelo e Maria se olham preocupados. Vlado e Metamorfo decidem levar o corpo da mulher para um lugar bem longe. Pachola tenta seduzir Juanita e ela finge que está gostando. Juanita se aproxima e joga uma cobra em cima dele, deixando-o apavorado. Pachola fica muito nervoso, começa a se transformar em lobisomem e Juanita sai correndo. Irma chama uma ambulância para socorrer César e Rodrigo chega, sem entender nada. Leonor pede explicações para Júlia sobre seu bebê e a médica lhe dá um sedativo. O bêbado tenta lembrar de onde conhece Marcelo e Maria e os dois ficam impacientes. Juanita pede ajuda para Fernando e ele sai irritado para procurar o lobisomem. Ela se olha no espelho e quando vira, dá de cara com Pachola-lobisomem. Juanita grita e sai correndo. Eric consegue amordaçar Vavá, que chora com medo. Altina acorda e se desespera por não ver Vavá no barraco. Ela resolve ligar para Ernesto e ele a manda ir à delegacia. Fernando não acredita em Juanita, mas eles ouvem um barulho de lobisomem e ficam assustados. O bêbado reconhece Maria do circo e desconfia de que ela o esteja enganando. Juanita e Fernando saem correndo e pedem ajuda para Pepe e Ana Luz. Rodrigo diz para Irma que ele e Amália terminaram o namoro e ela fica desconfiada. Irma acompanha César até o hospital. Rodrigo tenta agarrar Amália, mas ela se solta e pergunta por que eles têm que fingir que terminaram. Lúcia, Danilo e Aristóteles fazem planos para o casamento. Regina consegue lembrar que Cléo ligou para Teófilo antes de ir para ilha e decide procurar o telefone dele. O bêbado decide ir embora, para o alívio de Marcelo e Maria, que se beijam. Esmeralda e Ernesto namoram no carro, quando escutam um barulho estranho e ficam assustados. Teófilo, Ágata e Aquiles estão sentados em volta de uma fogueira na ilha, quando de repente ouvem algo assustador..

Marcelo e Maria chegam disfarçados no aeroporto. Teófilo, Ágata e Aquiles ficam apavorados e escutam um barulho muito alto se aproximar cada vez mais. Ágata tenta ver alguma coisa, mas não consegue. Taveira e Dino mostram a foto de Gúdi para um homem e lhe entregam a droga para o flagrante. Tati diz que não irá para o colégio enquanto Marcelo não voltar para casa e fica nervosa. Ela começa a levitar, para surpresa de Beto e Dalva. Marcelo e Maria se disfarçam para ir ao aeroporto. Mauro e Cassandra discutem. Regina conta para Irma que conseguiu o telefone de Teófilo e ela diz que irá para ilha atrás de Cléo. Teófilo, Ágata e Aquiles correm e ouvem mais um barulho muito forte. Guiga diz para Érica que vai à Progênese conversar com Júlia. Leonor acorda e se desespera ao ver que está algemada na cama. Júlia chega e avisa que irá mandá-la para ilha, deixando Leonor muito assustada. Gúdi dá aula de mágica para crianças e deixa sua mochila em um canto. Quando ele se distrai, o homem contratado por Taveira e Dino coloca maconha dentro de sua mochila e sai. Lúcia tenta beijar Danilo e ele fica incomodado. Rodrigo diz para Célia que terminou com Amália, mas ela o ignora e fala que não quer mais saber dele. Ramon vai conferir se Vavá está bem preso e quando chega perto, o menino se solta e morde o bandido. Ernesto vai à casa de Altina e ela conta como levaram Vavá. Felipe liga para Paola e avisa que ela e Lúcia foram aprovadas para um desfile no circo. Marcelo e Maria chegam disfarçados no aeroporto de Cumbica. O gerente que os atendeu no banco vê os dois e liga para Taveira. O delegado diz que irá imediatamente para o aeroporto e avisa que dessa vez Marcelo e Maria não irão escapar.06122007.