Publicidade

Novela “A Dona do Pedaço”: Matilde (Laura Cardoso) solta frases confusas sobre a época do nascimento de Joana (Bruna Hamú) e pede que ela avise Maria da Paz (Juliana Paes) que sua bebê foi roubada: “A fada. Fala pra Maria da Paz que uma fada ruim roubou a filha dela”. Joana conta para Rock (Caio Castro): “… minha avó diz umas coisas esquisitas … Ela tá fora do mundo, mas ela nunca saiu da realidade. Desde que eu era pequena, minha avó dizia umas coisas. Insistia… Ela diz que conheceu a Maria da Paz no hospital. Parece que foi no hospital onde eu nasci. E às vezes dá a impressão de que a Josiane não é filha da Maria da Paz”.

Publicidade

Joana conta que Dorotéia (Rosi Campos) e Eusébio (Marco Nanini) conhecem o mistério: “Seus pais tiveram aí na casa. Eu tive a impressão de que minha avó reconheceu os dois. Eu tenho certeza de que eles sabem de alguma coisa também”. O lutador pressiona a mãe e Dorotéia explica: “Ela procurou a gente muitas vezes. Vocês eram crianças. Ela contava a história de uma fada má. Que uma fada má tinha tirado a neta verdadeira dela do berço e colocado outra”.

Eusébio conta mais: “Ela dizia que a neta dela estava com a Maria da Paz e que a filha da Maria da Paz estava com ela, mas misturava bruxa na história”. Rock acredita que Joana e Josiane podem ter mesmo sido trocadas na maternidade e conta para Maria da Paz. Após pensar, Maria decide esclarecer o assunto e fala para Joana: “A gente vai fazer um teste de DNA. Mas, seja qual for o resultado, você já é como uma filha pra mim”. Amadeu (Marcos Palmeira) comenta: “Joana, você tem grandes qualidades. Queria que fosse minha filha também. Mas a Josiane é a cara da minha avó Teobalda, que era alta e magra”.

Dias depois, Amadeu leva o resultado para Maria: “É o que eu esperava. A Joana não é sua filha. Não tem o mesmo DNA”. Joana fala para Maria: “Eu tive esperança de ser tua filha, sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo, você entrou no lugar dela”. Elas choram.

Maria visita Matilde: “Eu sei que cê criou essa história que a fada ruim trocou os bebês do berço, eu sei que criou porque queria que a Joana tivesse mãe que gostasse dela, cuidasse, mas sabe… ela já tem essa mãe porque eu vou cuidar da Joana, sempre”. Matilde fala: “Mas é…a fada trouxe a Joana pra você … Trouxe a Joana pra cê cuidar … a fada … trocou os corações… A Joana te ama… tua filha não … Mas você tem o coração desta aqui. Desta aqui. O que é mais importante que um coração?”. Matilde põe a mão de Maria e Joana em seu peito. Cena prevista para novembro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade