Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) flagra Régis (Reynaldo Gianecchini) com Josiane (Agatha Moreira) e atira nele. Jô a expulsa de casa e da fábrica. Maria volta a morar na casa de Marlene (Suely Franco) e a vender bolo na rua. Depois de um tempo, Téo (Rainer Cadete) visita a boleira: “Maria da Paz, quer deixar de vender bolos na rua? Quer montar uma confeitaria? … Eu tava pensando, tenho um dinheiro guardado, não é uma fortuna, mas eu posso arrumar pra você montar uma confeitaria … Eu acompanhei tudo… Vi o que a Jô fez com você… Eu não gosto de ver você vendendo bolo na rua”.

Maria diz: “Eu não tenho medo de trabalho não … eu vou recuperar minha fábrica … Esse dinheiro que cê diz… é emprestado? … Já me quebrei toda por causa dos empréstimos … Sabe que quando a esmola é muita o santo desconfia? É osso… Téo, cê é homem… Não vai dizer que tem interesse em mim? Nós somos amigos”. Ele nega, diz que gosta de Jô e insiste: “É. Aceita, Maria da Paz… Vai ser bom pra você”.

Maria desconfia: “Aceito. Mas não tem treta nenhuma nessa história, tem? O dinheiro é mesmo seu? … É que o Régis veio com a mesma conversa… eu sei, que você e ele não se bicam. É que uma coisa logo depois da outra, fico desconfiada … Vou aceitar”.

Téo chega no flat de Régis: “Falei com a Maria da Paz. Ela aceitou … Mas ela ficou desconfiada que podia ser coisa sua … Eu garanti que você não tem nada a ver com isso. Agora deposita o dinheiro na minha conta que eu repasso pra ela”. Régis comemora: “Muito bom. Eu vou me sentir aliviado quando ela parar de vender bolo na rua. Vou me sentir melhor”. Cena prevista para dia 6 de setembro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.