Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) compra uma mansão para a família e uma empresa para o marido. Ela se endivida, Régis (Reynaldo Gianecchini) passa a negar apoio aos planos malignos de Josiane (Agatha Moreira) e declara seu amor por Maria. Josiane se alia a Rael (Rafael Queiroz) e manda o primo atear fogo no estoque de alimentos da fábrica, para obrigar a mãe a passar a empresa para o seu nome.

Maria da Paz é acordada por Márcio (Anderson Di Rizzi) com a notícia do incêndio. A família se desloca até a fábrica e Maria se desespera. Ela é informada que apenas o estoque de matéria prima foi destruído. Josiane a abraça: “Calma, mãezinha, calma”.

Na mansão, Régis espera Maria dormir e vai até o quarto de Josiane: “Sua mãe só dormiu agora. Chorou tanto que desmaiou de cansada. Eu fiquei surpreso com o seu jeito na fábrica, diante do incêndio … Quando cê faz a boa filha dá pra desconfiar. Jô, cê tem alguma coisa a ver com esse incêndio? Fala logo, não me enrola”.

Josiane confessa: “O incêndio foi só no depósito. Foi tudo calculado … Eu planejei muito bem … Cê podia tar por dentro de tudo, Régis. Mas anda cheio de mimimi … Dinheiro nunca é demais … Abre a boca e eu acabo com você primeiro … Régis, cê tá satisfeito com aquela lojinha de vinhos. Eu quero a fábrica. E pode ter certeza, eu ousei, eu arrisquei. Sim, é verdade, arrisquei muito nesse incêndio. Mas foi tudo programado. Vou conseguir tudo que quero. E cê não vai dizer nada. Eu fiz tudo isso por nós”.

Sem ter como pagar os empréstimos, Maria segue a sugestão de Josiane e manda Antero (Ary Fontoura) colocar a fábrica no nome da filha, para o banco não lhe tomar a empresa. Cena prevista para dia 12 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.