Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) conhece Matilde (Laura Cardoso), a avó de Joana (Bruna Hamú). A idosa reconhece Maria: “Maria da Paz. Continua bonita. Como cê faz pra ficar tão bonita?”. Maria tenta se lembrar de onde conhece Matilde e diz: “Gostei do elogio, dona Matilde. Mas a senhora disse continua bonita. Quer dizer que me conheceu antes?”. Matilde explica: “Conheci, sim, mas é que a gente não se falava. Cê falava mais com a Albertina … Cê continua a mesma. Eu mudei. Era mais gorda”.
Maria lembra de uma Albertina que conheceu quando visitava Josiane (Agatha Moreia) na incubadora e comenta com Joana: “Sua avó falou em hospital. Eu só precisei ir num hospital quando tive a Josiane. Mas não pode ser, tanta coincidência. Só que agora que sua avó falou, tinha mesmo uma outra mulher, uma Albertina. A gente conversava sempre, quando eu ia visitar minha filha. A Josiane nasceu de seis meses … Ela também tinha tido a filha prematura e a gente se encontrava nos dias de visita. Agora que você tá falando, eu lembro que tinha uma velha que sempre ficava olhando de longe. Mas era mais gorda mesmo”.
Joana explica que nasceu prematura e Maria constata: “Eu acho que é você mesma. Será que é por isso que eu gosto de você desde que te vi a primeira vez? Sabe, eu e essa mulher, era Albertina, sim, a gente torcia cada uma pela outra. Um bebê nasce com muito problema quando nasce antes do tempo. Tava formando os pulmõezinhos e eu torcia por esse outro bebê como se fosse meu … Sua mãe dizia que você ia ser minha afilhada. Mas a gente se perdeu no último dia, naquela época a gente não tinha tanto recurso. Já existia celular, mas nem se usava tanto como agora. Eu me perdi da sua mãe, mas quem sabe eu sou a sua madrinha. De coração!”. Joana se emociona e abraça Maria. Cena prevista para outubro na novela “A Dona do Pedaço”.
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.