Novela “A Dona do Pedaço”: Joana (Bruna Hamú) andava nervosa porque não tinha mais como arcar com os custos do asilo onde sua avó se encontrava. Mas um anjo chamado Maria da Paz (Juliana Paes) disse para a menina que ia dar um jeito de ajudá-la. E não é que ela cumpre o prometido? A boleira pede para a senhora ficar na casa de Dodô (Rosi Campos) e a família aceita a idosa de braços abertos.
Após a mudança, Maria da Paz vai até a mansão para conhecer Matilde (Laura Cardoso), que reage ao ver a boleira: “Filha?” “Não, eu não sou sua filha”, diz Maria da Paz. Mas Matilde insiste: “Eu lembro daquele dia… foi tão difícil… mas deu tudo certo. Essa menina tá linda”, diz, apontando para Joana.
Joana explica à amiga que, por conta da doença, a avó confunde as épocas. Matilde come um pedaço de bolo feito por Maria e faz um comentário um tanto intrigante: “Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital.” “Ela tá… ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil… só não sei dessa história de bolo”, diz Joana.
Matilde concorda que a boleira realmente não é a sua filha, e Maria da Paz diz que será sua amiga: “Você já é minha amiga, Maria da Paz.” Opa! Maria fica aturdida com esse momento e não entende como a senhora já sabe o seu nome. Joana diz que também está surpresa, e a boleira fica com isso na cabeça: “Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação.”
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.