Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) comenta com a filha Josiane (Agatha Moreira) que tem dificuldade para lidar com o jeito dela. A filha mimada orienta a mãe: “Pode começar não me chamando de Josiane. Que mania! Já pedi tanto pra me chamar de Jô… Quantas vezes eu tenho que dizer? Podia ter escolhido um nome melhor. Josiane é nome de pobre. Brega. Jô, sim, é mais chique… Meu cartão de crédito. Tem um limite baixíssimo. Mãe, sem cartão de crédito decente não dá pra viver”.
Maria explica: “Filha, você gosta dos luxos. Não me importo de sair com você, até comprar roupa cara. Mas dentro dos limites. Se bem que não entendo essas roupas que cê gosta, sem brilho, meio esquisitas. Roupa boa é a minha, que dá aparência”.
Durante a conversa, Josiane revela que era discriminada na escola de alunos ricos que estudava: “Mãe, nunca me aceitaram. Eu quase não tenho amigos. Mas agora vai ter esse leilão. Aumenta meu limite no cartão de crédito. Quero que aquele povo do Harmonia me conheça, e me respeite”.
Maria da Paz explica que precisa controlar os gastos por causa das duas novas confeitarias que está prestes a abrir e Josiane diz que não quer ser chamada de boleira como a mãe. Cena prevista para segunda-feira (27) na novela “A Dona do Pedaço”.
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.