Novela “A Dona do Pedaço”: Maria da Paz (Juliana Paes) recebeu a notícia de que Amadeu (Marcos Palmeira) está morto. Sem imaginar que tudo é uma invenção de Evelina (Nívea Maria) e Nilda (Jussara Freire), a boleira fica tão nervosa que acaba entrando em trabalho de parto. Mas com um detalhe preocupante: o bebê terá que nascer de seis meses.
Acompanhada de Marlene (Suely Franco), Maria vai para o hospital e tem uma menina. Ela logo pergunta pela filha, mas a enfermeira afirma: “Nasceu muito pequenininha. Foi direto pra incubadora.” O médico diz para Marlene que Maria está se recuperando, mas que a criança terá que ficar no hospital por alguns meses, até ter condições para sair. A aposentada entende e vai até o quarto da amiga para saber como ela está, mas a nova mamãe demonstra a sua angústia: “Quero pegar meu bebê no colo. Dar de mamar.”
O doutor avisa que a criança está bem, mas que inspira cuidados por ter nascido antes da hora. Marlene pergunta qual será o nome da sua filha, e Maria avisa que irá se chamar Josiane: “Quem me tirou de Rio Vermelho, onde eu ia bater as botas, foi o doutor Aírton e dona Josiane. Jurei que o dia que tivesse um filho, seria Aírton. Se fosse mulher, Josiane. Esse é o nome da minha filha, que será minha alegria! Josiane.” Maria tem alta e volta para casa de Marlene. Ela garante à aposentada que precisa fazer bolos e ganhar dinheiro para sustentar a filha. “Eu dou conta, dona Marlene. Por minha filha, faço de tudo!”
“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela
Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.